Calmaria perto da Paulista no Mirante 9 de Julho

Hoje vim falar do lugar que mais gostei de conhecer, fora a clássica Paulista, quando fui para São Paulo: o Mirante 9 de Julho. Pesquisei rapidinho antes de fazer o post e descobri que antes de virar esse negocio super bacana, o local estava abandonado e tomado por usuário de drogas. Graças a um belo de um investimento e um projeto de arquitetura para reunir uma galeria, bar e restaurante no Mirante o lugar se renovou e virou o que vou mostrar pra vocês. Bem, na verdade só vou mostrar um pedacinho.


Passamos por lá para matar um tempo antes de ir almoçar. Ninguém estava com fome ainda e queríamos fugir do calor, pelo menos tomar alguma coisa sentados sabe? A Fê e a Mikki sugeriram o Mirante e foi amor a primeira vista.


O Mirante tem esse nome porque pelas janelas podemos uma parte da cidade praticamente de camarote. A Mikki deu o toque de tirar foto da vista várias vezes, mas a preguiça me tomou e fiquei sentadinha. Me perdoem. Nem eu vi a paisagem urbana de lá. Fica pra próxima viagem.


Naquele dia tinha dois lugares abertos, não notei se tinham mais. Um dos lugares era o Isso É Café, com o nome bem explicativo. Eles só servem bebidas derivadas de café, além de água, mas tinham salgados e doces normais. Peguei um chá de casca de café gelado bem gostoso. Num dia mais fresco ia cair bem um café, hein? Quem pegou refrigerante foi no outro lado do Mirante. Não lembro dos preços, mas eram preços normais.

Sentamos em uma mesa bem simpática e ficamos papeando por um tempão, mesmo no dia quente que estava fazendo corria um vento e tocava música boa. O clima era super agradável. Podia ficar lá a tarde inteira se a fome não começasse a surgir. Sem contar que é o lugar lindo para tirar fotos (PS: só tenho amigos lindos).

Meu talento: zoar fotos
Quem tiver passando pela Paulista e quiser tirar uma pausa da correria da avenida é só procurar o Mirante 9 de Julho atrás do Vão Livre do MASP. Fica aberto as 10h as 22h e na página do Facebook do lugar sempre rola noticias do que está para acontecer. Sempre tem música boa, comida, arte e gente bacana. Vale a visita! 

Gente, sei que tô super sumida por aqui! Mas acontece que minha família anda precisando de mim, mas espero em breve normalizar ou organizar meus horários um pouco melhor. Me desculpem pela ausência e falta de interações com vocês. Espero que entendam ♥.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...