5 coisas para não dar bola quando se aposta em uma vida mais saudável

5 coisas para não dar bola quando se aposta em uma vida mais saudável
Quando decidi transformar minha alimentação definitivamente o pior passo foi me achar em algum lugar. Ao sair com amigos ficava ouvindo “experimenta só um pedacinho, não faz mal” ou “nossa, eu jamais conseguiria fazer isso” e era desanimador. De outro lado tinham as pessoas mais radicais, que queriam que eu virasse uma ativista, só comesse grãos e comida fria. Ficavam falando mal da medicina e falando que minhas crises enxaquecas podiam ser curadas com suco de limão.

Mudar a maneira de comer é necessário para muita gente (por razões de saúde, autoestima, etc) e não se encaixar é a pior sensação do mundo. Minhas dicas para continuar sua dieta ou reeducação alimentar em paz é não dar bola para as situações abaixo:

1 // Nos amigos que fazem você se boicotar – Amigo que é amigo vai te ajudar e não vai te fazer sabotar a dieta ou a mudança de hábitos. Se você está tentando marcar de sair com alguém e essa pessoa não entende de jeito nenhum que você não pode ir na Pizza Hut, fica fazendo birra e não aceita nenhum meio termo é porque você está lidando com um grande babaca. Melhor deixar de lado e almoçar sozinha ou com gente que tá disposta a encontrar um local que agrade todos.

2 // Nas piadas naquela sua foto de comida saudável – Ou qualquer piada em qualquer lugar. Já sai com pessoas que me olhavam feio por comer salada e ficavam implicando, fazendo piadinha, achando que não tem problema, mas tem problema sim! É muito chato. Cada um cuida da sua vida. Se tiver alguém fazendo comentários desagradáveis apenas ignore, nem vale a pena discutir.

3 // Nos momentos que você sai do planejado – Não se sinta mal se você enfrentar um deslize causado pela TPM ou somente pela vontade de comer uma gordice. É importante manter o foco, porém passar vontade pode ser pior. Ficar se segurando pode te desanimar a ponto de você se sentir sobrecarregada e achar que não leva jeito para um estilo de vida mais saudável. Comer bem significa balancear as necessidades.

4 // Na cara feia dos naturebas radicais – Assim como tem os que não gostam de ver salada em foto, tem os que querem fazer da vida saudável uma grande competição. Vocês sabem do tipo de gente que estou falando, né? Aqueles que só acham válido comer verduras se são orgânicas, que te julgam se você compra fruta fatiada e se orgulham por fazer a própria barrinha de cereal. Isso torna a experiência de ser tornar mais saudável uma chatice. Acho super bacana quem consegue manter um estilo de vida mais radical, porém não significa que seja o ideal e nem o possível para todos. Dá pra ser saudável sem ser tão restrito.

5 // Na sensação de não estar aproveitando a vida – Com toda certeza comida é uma parte maravilhosa da vida, mas não deixe se enganar. Se você pensa que se privar de certos alimentos, mesmo que momentaneamente, é deixar de se divertir é porque esses alimentos estão tapando um buraco mais fundo que a sua barriga. Comer chocolate todo dia não é sinônimo de felicidade.

Alguém aí já passou por uma situação assim?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...