Séries canceladas que você precisa assistir: Dead Like Me

Séries canceladas que você precisa assistir: Dead Like Me
Dead Like Me, criada por Bryan Fuller (2 temporadas: 2003 – 2004)
No Brasil foi chamada de "Dead Like Me: A Morte Lhe Cai Bem". A série começa com a morte de Georgia Lass, que prefere ser chamada de George, uma adolescente quase adulta que largou a faculdade, não dá muito valor aos seus pais e nem sua irmã e acha sua vida um saco. A justiça divina resolve lhe dar outra chance após a sua morte e a coloca nos times de "Grim Reapers". Ou seja, agora ela terá que a ceifar as almas de pessoas que irão morrer. George continuará tecnicamente viva, porém nunca mais vai poder manter contato com sua família ou com a sua vida antiga.
Os Grim Reapers são pessoas que já morreram, mas que agora tem a tarefa de ceifar almas antes dos corpos morrerem, assim evitam traumas. O lance é mais ou menos assim: uma alma ceifada antes de uma morte violenta garante paz eterna. Ninguém sabe como a pessoa vai morrer. Cada Grim Reaper só recebe a hora e o local da morte, além das iniciais do futuro falecido, por isso existe esse acordo de ceifar antes do acontecimento para garantir nenhum sofrimento após a morte.


Cada cidade possui um time de Grim Reapers que atua por ali. O “chefe” da unidade de George é Rube, um homem falecido há muuuuito tempo atrás e parece ter ceifado a alma de todos do seu grupo. Ele é bem misterioso, um pouco durão, mas é impossível não adorá-lo. Os colegas de George são Mason, um junkie que se matou por acidente e continua usando drogas recreativas, Roxy, uma guarda de trânsito (não vou dar spoiler sobre a morte dela, fazem bastante mistério) e Betty, morta por acidente e em meados dos anos 20. Depois de um tempo, Betty toma outro destino e é substituída por Daisy Adair, ela era atriz antes de morrer.


George começa a dar valor a vida e a sua família depois de morrer. Ela se arrepende de nunca ter feito sexo, de nunca falar com a irmã mais nova, entre outras coisas. Mas a morte não faz ela mudar, George continua a mesma de antes. Já dizia Dr House: "pessoas não mudam", mas ela tem todo direito e toda eternidade para refletir sobre os erros da sua vida passada.

Dead Like Me é uma série quase politicamente incorreta porque tem muito humor negro, mas em doses certas. Não ofende ninguém, porém sai do básico e do senso comum. Prepare-se para muitos palavrões (até as crianças falam!) e ver várias situações que você não ia imaginar ver numa série sobre morte, porque afinal de contas é um assunto delicado.



A cada episódio acabamos conhecendo um pouco sobre as vidas que serão ceifadas e rolam várias reflexões. Encontramos uma pessoa trans sendo representada na TV em pleno 2003 e uma senhora aparentemente adorável, porém esquecida pela família e ninguém percebe sua morte. Difícil de não refletir com tanto assunto bacana sendo abordado, mesmo com as mortes e personagens mais banais. Dead Like Me me lembra Six Feet Under (uma série maravilhosa da HBO), porém de uma maneira mais light.

// Porque foi cancelada?
Porque foi feita pelo Bryan Fuller. Brincadeira, mas ele já apareceu por aqui quando indiquei Pushing Daisies e suas séries são sempre canceladas. Ele tem muito talento, mas muita má sorte e suas produções cativam mais nichos específicos do que um grande público. Mas o motivo o motivo do cancelamento de Dead Like Me não foi por falta de audiência. O cancelamento foi consequência de politicagem entre os estúdios de produção, a MGM estava passando por uma crise financeira e ninguém conseguiu fazer um acordo bom para achar uma nova casa para a série.

A boa notícia é que Fuller vai estar envolvido ano que vem em série chamada "Amazing Stories", um remake da série produzida por Steven Spielberg nos anos 80. Foi o próprio Spielberg que pediu para Bryan produzir e lhe deu carta branca para usar suas próprias ideias. Uma delas é reviver Dead Like Me em algum dos episódios! Espero que dê certo.
Bryan Fuller também dizia ser “censurado” quanto aos temas, pois queria que George tivesse um affair lésbico, mas quem pagava pelo show não gostou da ideia. Uma pena, mas Dead Like Me continua sendo maravilhosa e vale a pena assistir! Inclusive está disponível no Netflix, clica aqui para assistir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...