Natura Chronos Hydra Dermocalmante + minha rotina de cuidados para pele oleosa

minha rotina de cuidados para pele oleosa

Há um tempinho atrás contei da minha experiência com o Hidratante Tea Tree da The Body Shop para controle oleosidade, mas não cheguei a comentar que estava procurando outro hidratante para complementar meu tratamento de pele.

Comecei a me cuidar graças a minha prima, ela é esteticista e me deu a dica de usar hidratantes com funções diferentes, mas que se completassem porque nossa pele pode não manter as mesmas características durante todas as estações do ano ou porque simplesmente às vezes sentimos uma necessidade diferente. Nem sempre adianta comprar vários produtos da mesma linha, por isso me acostumei a ter sempre dois hidratantes (até três) na prateleira para usar de acordo com o que minha pele pede.

Apesar da minha pele ser boa parte do tempo oleosa com tendência a espinhas, em dias mais frios (cadê o calor, gente?) sinto que meu rosto resseca com o tratamento comum para oleosidade e preciso de uma hidratação extra, mas não posso deixar de lado os cremes para pele oleosa se não as espinhas surgem. The struggle is real.

minha rotina de cuidados para pele oleosa

Comprei o Natura Chronos Hydra Dermocalmante Noite porque já uso a espuma de limpeza dessa linha e gosto muito dos resultados. O preço é ótimo: R$49,90. Escolhi a versão noturna porque para o dia geralmente preciso de controle de oleosidade potente, então uso o outro hidratante. A proposta do Hydra Dermocalmante é nutrir e acalmar a pele enquanto dormimos, além de oferecer proteção contra envelhecimento. Sinto um efeito parecido com o de usar água termal, porém mais eficiente porque a pele acorda tão macia que parece mentira.

Se você gosta de usar tudo da mesma linha, durante o dia a opção para quem tem pele normal a seca é o Natura Chronos Hydra Restaurador e se você sofre com oleosidade pode tentar o Chronos Hydra Controle de Oleosidade. As versões diurnas tem FPS e também custam R$49,90.

minha rotina de cuidados para pele oleosa
minha rotina de cuidados para pele oleosa

Minha rotina de pele está sendo a seguinte: à noite lavo o rosto com os mesmos produtos que uso ao acordar e aplico o Hydra Dermocalmente todas as noites antes de dormir. Pela manhã lavo o rosto com a Espuma de Limpeza Refrescante da Natura Chronos (R$51,80 / refil: R$41,40) e com o Gel de Limpeza Facial da Vichy (R$47) porque esse produto possui ativos que removem o brilho, previnem o aparecimento de espinhas, cravos e limpam os poros.

Por último aplico o hidratante da The Body Shop para sobreviver o dia sem brilhar loucamente. Se após passar o hidratante Tea Tree eu sentir a pele repuxar, uso água termal para ficar tudo ok. Ainda uso aquela da Avène que resenhei em junho (sim, dura horrores). Para meu tipo de pele usar um creme mais hidratante durante o dia é cilada, então a água termal me salva. O resultado dessa combinação está sendo ótima. Pele macia, sem espinhas e nutrida.

minha rotina de cuidados para pele oleosa
Resumão:
Apesar da minha pele ser oleosa, se uso só produtos que são para controle de oleosidade acabo sofrendo efeito rebote e aparecem espinhas, a pele resseca e fico parecendo uma bruxa. Isso porque o "nível" de oleosidade da minha pele depende de outros fatores além da minha predisposição: clima, temperatura da água do banho e alimentação. Se você só usa produtos para pele oleosa e nada resolve, te aconselho a buscar ajuda profissional. Seja de uma dermatologista, esteticista, ginecologista ou até nutricionista. Pode ser que o seu problema seja mais profundo e por isso tratar só a epiderme não adianta.

Claro que cada um é cada um, os resultados desses produtos que citei podem variar bastante em você, mas como já me perguntaram várias vezes sobre a minha rotina de cuidados com a pele por aqui achei válido finalmente dividir com vocês. Espero que ajude alguém ♥.  

E vocês? Tratam a pele ou não precisam?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...