Demaquilante Aquoso da Quem Disse Berenice vs Bioderma Sébium H2O

Apesar da minha experiência de usar shampoo de bebê para remover a maquiagem (contei aqui) ter sido muito boa depois de um tempo fui atrás de demaquilantes comuns. Passei na loja da The Beauty Box e pedi um demaquilante para peles oleosas, a vendedora me indicou o Demaquilante Aquoso da Quem Disse Berenice. Lembrei da indicação da Ná no Hamburguesinha e trouxe pra casa sem dúvida alguma.

Aí recentemente ganhei de presente essa versão pequenuxa do Sébium H20 da Bioderma que é a versão do demaquilante mais famoso do mundo feito para peles oleosas. Esse post vai ser para comparar um produto nacional com um produto importado que tem a mesma finalidade e ver qual se sai melhor.

Primeiro, vamos as apresentações. Aqui vai a descrição da marca sobre o Demaquilante Aquoso da Quem Disse Berenice:
Além de remover a maquiagem, ele também tonifica, refresca e hidrata o rosto todo. (...)
O demaquilante aquoso é feito à base de água, não tem óleo, ele vem em uma embalagem de 200ml e a validade é de dois anos. A fórmula não tem álcool, fragrância, corantes e nem parabenos.
E essa é a descrição da Bioderma sobre o Sébium H20:
A solução micelar que limpa e purifica diariamente pele mista, oleosa e/ou com tendência acneica. Enriquecido com ingredientes ativos purificadores, Sébium H2O limpa a epiderme em profundidade e regula a secreção de sebo. A patente exclusiva sebocorrectora Fluidactiv®, normaliza a qualidade de sebo. Fórmula perfumada. Não comedogénico, sem álcool, sem corantes.
Ambos prometem limpar e tonificar a pele oleosa. Na prática as diferenças são poucas. O Sébium H20 tem fragrância e possui o ativo patenteado da Bioderma chamado Fluidactiv que serve para controlar o sebo da pele, enquanto o Demaquilante Aquoso da Quem Disse Berenice não tem cheiro nenhum e diz hidratar a pele. A potência de remoção de maquiagem é bem parecida. Só olhar na foto para comparar. Mas as diferenças existem.

Batom cremoso / batom matte / rímel comum / lápis a prova d'agua / delineador comum
Quando uso o Demaquilante Aquoso da Quem Disse Berenice costumo sentir ardência nos olhos, e olha que não sou de sentir sensibilidade nessa área! Também sinto necessidade de lavar o rosto após a aplicação, talvez seja pela propriedade “hidratante” da fórmula, mas sinto que minha pele meio pegajosa. Deve ser porque o produto demora para ser absorvido, mas eu sempre lavo o rosto após demaquilar e isso não faz diferença. Também acho que precisa de muiiito produto pra remover toda maquiagem. Parece que o algodão absorve boa parte do líquido e nisso vai boa parte do demaquilante. Fora isso, acho ótimo. Os "poréns" não são um deal breaker.

O Sébium H2O da Bioderma nunca agrediu meus olhos e tem um cheirinho muito gostoso que contribui com a sensação de frescor após passar o demaquilante. Percebo que não preciso usar tanto produto no algodão quanto o outro demaquilante, porém a embalagem que eu tenho vaza um pouquinho de produto pela tampa e por isso às vezes quando vou pegar sinto que está escorregadio. Pode ter sido má sorte. É um bom produto, gostei bastante!

Sobre a questão de controle de oleosidade, o Sébium H2O da Bioderma se dá melhor com a minha pele porque tenho tendência a espinhas e notei que se uso constantemente é uma ajuda a mais para as malditas não aparecerem. Deve ser justamente pelo tal Fluidactiv.

Se uso o da Quem Disse Berenice todas as noites para remover a maquiagem pode apostar que um dia na semana vou acordar com uma espinha, mas nada muito dramático. Por causa disso acho que o Demaquilante Aquoso vai ser uma opção boa para usar no inverno, já que sinto minha pele descamar com facilidade nessa época do ano e uma hidratação a mais pode cair bem.

Mas a maior diferença mesmo está no preço.
O demaquilante Demaquilante Aquoso da Quem Disse Berenice vem com 200ml por R$ 29,90. O Sébium H2O da Bioderma na versão de 250ml custa entre R$55 e R$69, a versão de 100ml custa em torno de R$28,90.

No geral os dois produtos são muito bons e cumprem suas funções, as diferenças não são tão absurdas assim e se você não quiser gastar tanto em um demaquilante pra pele oleosa a opção nacional é uma ótima escolha. Ambos produtos são ótimos, pagar mais caro vai ser mais por capricho do que por eficiência. Pessoalmente preferi, o da Bioderma por causa do cheirinho e pretendo continuar com ele até quando o dinheiro permitir.

Vocês já experimentaram algum desses demaquilantes?
Qual vocês preferem?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...