Não tenha vergonha de comprar legumes congelados ou frutas fatiadas

Há um tempo rolou um polêmica por causa de uma foto de bergamotas (ou tangerinas, depende de onde você mora) descascadas a venda no supermercado, alguém lembra disso? A quantidade de “textão” que apareceu relacionando o fato de comprar frutas descascadas com a má vontade da nova geração foi impressionante. O povo realmente pirou na maionese.

E provavelmente quem criticou a tal bergamota sem casca compra pão de forma fatiado, queijo ralado, molho de tomate pronto, pipoca de micro-ondas e mais mil e um produtos com a mesma finalidade... A praticidade. Então qual o problema em comprar uma cenoura ralada, um pacote de legumes congelados ou um abacaxi sem casca?

Para cozinhar e ser saudável a gente não precisa ter certificado de “corto meus próprios vegetais”. Não existe uma patrulha que vai tocar a campainha da sua casa e ao ver seu congelador com legumes prontos vai te aplicar uma punição. São só alguns chatos na internet mesmo.

Tem um mercado em Porto Alegre que vende frutas cortadas (junto vem até garfinho) e minha vó ficou internada no hospital ao lado desse mercado. Sempre que eu ia para lá ficar de acompanhante aproveitava para comprar as frutas preparadas. Passava oito horas em um hospital como acompanhante e não fiquei dependendo de Club Social ou qualquer outra bolacha. Viu que maravilha?

Esses produtos existem por isso. Seja por motivos sérios tipo um parente no hospital ou porque você chega cansado demais do trabalho e não encontra motivação. Ou porque você não sabe cortar uma cebola direito e isso te tira o tesão de cozinhar. Ou costuma desistir de comer cenoura porque odeia ter que usar o ralador. Tenho certeza que em alguma situação você se encaixa.

Engraçado que tem gente também que não suporta a ideia de existir legumes congelados. Algumas pessoas tratam isso como uma praga que deve ser exterminada. Mas vamos pensar melhor, o que é mais "feio": deixar um brócolis estragar na geladeira ou comprar um pacote congelado que dura mais de meses no freezer (e que consequentemente não vai gerar desperdício de comida)?

Haters gonna hate, porém não se afete. É justamente pela falta de praticidade que as pessoas preferem comprar uma bolacha recheada. Mas nós temos opções saudáveis e práticas. Várias delas, aliás. Se for a única maneira que vai te fazer adicionar frutas e legumes no seu dia a dia, invista nisso. Se for a maneira menos cansativa de te fazer comer melhor durante a semana, invista também e seja feliz. Não precisa ter vergonha.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...