Como fazer prateleira de Pinterest

O tutorial de hoje tem gostinho de vitória pessoal... Porque eu usei uma furadeira sozinha, sem namorado ou mãe por perto, e nada de terrível aconteceu (por enquanto)! Estava sentindo a necessidade de ter uma prateleira no escritório para aliviar a bagunça da minha mesa, mas estava com zero dinheiros e uma bela noite lembrei de um modelo de prateleira que vi algumas vezes no Pinterest: a tal da leather shelf, ou prateleira de couro.

O que você vai precisar:
- Uma prateleira/pedaço de madeira. Dá pra comprar na Balaroti por menos de R$17.
- Furadeira
- Dois parafusos e duas buchas
- Duas tiras de couro compridas. Pode ser de uma bolsa antiga, cinto ou pode comprar aqui.
Não gastei nada para fazer esse projeto, tinha tudo em casa. Há muito tempo tinha comprado algumas prateleiras bem baratas numa loja chamada Balaroti, custaram menos de 17 reais, uma foi pro lixo e outra ficou inutilizada até em então. Usei as tiras de couro de uma bolsa que estavam sobrando, sabe aquelas bolsas que vem com alças extras? Então.

Para fazer não tem mistério. Primeiro marque a área do furo. Visualize a altura ideal da prateleira e calcule quantos centímetros de distância terá do furo, porque as alças de couro vão segurar a madeira e precisam ficar altas.


Usei um app chamado iHandy Level para iPhone para garantir que os furos estavam nivelados. Devem existir outros apps que fazem um trabalho parecido e sim, funciona!


Após definir o local dos furos, grudei as tiras com fita crepe na parede e usei a furadeira na parede com as tiras ali mesmo. Depois que o furo estiver pronto é só colocar a bucha e parafusar. Aconselho usar um parafuso com cabeça grande para segurar as tiras com segurança. Acho que o tamanho que usei não era o ideal, mas era o que tinha para o momento, porém pretendo colocar outros mais cabeçudos depois.


Depois das alças estarem no lugar, é só colocar a madeira! E deu, está pronto.

Até que o resultado ficou bacana, né? Mais para frente pretendo pintar a madeira de branco. Agora só tenho que achar uma maneira de remover as manchas de uma fita dupla que usei para colar alguns lembretes na parede. Fica a dica para vocês: não usem fita na parede.

Para quem ficou com pé atrás, selecionei alguns ambientes que encontrei no Pinterest para quem quer ter uma noção de outras aplicações:
Gostaram da ideia?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...