Loção Hidratante Tea Tree da The Body Shop


Sabe quando tudo que você usa de repente acaba? Meus hidratantes acabaram junto com mais um monte de produtos, aqueles que duram anos, e tive que sair a procura de substituições. Não fui atrás dos mesmos que compro normalmente por causa do preço, dessa vez priorizei o preço camarada. Uma das opções mais acessíveis que encontrei para pele oleosa é a Loção Hidratante Tea Tree da The Body Shop. Tinha colocado na minha Wishlist de Setembro e muita gente ficou curiosa, por isso apesar de ter usado pouco quis compartilhar logo minhas impressões com vocês.

A linha inteira de Tea Tree da The Body Shop é feita com base nesse óleo, aqui no Brasil ele é chamado de óleo de melaleuca. O óleo de melaleuca tem propriedades antissépticas, antifúngicas, antibacterianas e antiviróticas. Provavelmente a sua vó já usou para curar um fungo na unha. Mas além de tratar várias condições, o óleo trata a pele com acne e é esse o grande propósito do hidratante.

O que mais gostei na Loção Hidratante Tea Tree foi a ação secativa. Eu estava com algumas espinhas e logo após usar pela primeira vez elas amanheceram secas e sem marcas. Conseguia sentir, mas não via a marca. Talvez com espinhas mais grandonas ainda apareça. Na fórmula tem extrato de sabugueiro (contém ácido salicílico natural), óleo de tamanu (age como purificante), óleo de tea tree de limão e o óleo de tea tree normal.

A textura é bem leve e meio transparente e meio verde, mas não deve dar para visualizar nas fotos. O cheiro é de árvore, parecido com eucalipto. Pessoalmente gosto muito de cheiros assim, nunca me dão enxaqueca e ainda deixa a sensação de refrescância. Logo após secar no rosto não dá pra sentir mais nada da fragrância e nem do hidratante.

Vale ressaltar que só deve usar quem tem pele oleosa e com tendência a espinhas e acne, é um hidratante bem potente e “puxa” toda oleosidade que vai para não-sei-onde e a pele fica super aveludada depois de aplicar. Ao longo do dia a pele vai voltando ao normal, o brilho vai reaparecendo, mas nada dramático como se tivesse sem passar o produto.

Se esse hidratante não resolver a oleosidade na sua pele provavelmente deve ser porque falta um complemento no tratamento, tipo um sabonete ou um esfoliante potentes. Se sua pele for mais mista do que oleosa, pode ser que seja mais do que você precisa, mas acho que vale experimentar nem que seja só para usar na zona T ou onde seu rosto é mais oleoso.
No geral gostei bastante da Loção Hidratante Tea Tree! Funcionou muito bem comigo e o preço é bem camada, custou R$59. O único contra deve ser o cheiro, que algumas pessoas não devem gostar, mas se você não se importar com isso vale a pena investir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...