Filmes para entrar no clima do Halloween

Adotamos tantos aspectos culturais dos Estados Unidos, tipo Papai Noel com roupa para neve, que pelo jeito não sobrou espaço para o Halloween. Uma pena, porque as decorações inspiradas na data e atividades comemorativas são muito divertidas, mesmo para quem não é muito fã de horror. Quem nunca sonhou em sair por aí batendo nas portas pedindo doces?

O mais próximo de Hallowen que tive foi quando eu tinha uns 13 anos. Dei uma festa com uma amiga. Não tinha bebidas (éramos responsáveis), mas teve muita besteira pra comer e histórias assustadoras. Agora com 24 anos só vejo duas maneiras de comemorar essa data: indo para uma balada temática ou ficando em casa fazendo alguma coisa para entrar no clima.

Não tenho mais pique para virar a noite nem com Netflix, quem dirá em uma festa? Por isso já selecionei algumas ideias de filmes para aproveitar o dia 31 com pelo menos um gostinho de Halloween. Separei as indicações em três categorias:

Não espanta nem moscas // Histórias que se passam em universos aterrorizantes, mas que não assustam ninguém. Bom para assistir de noite sem medo de pesadelos e ninguém vai precisar fechar os olhos durante o filme.
Zombieland (2009): o filme é sobre um cara solitário que está sobrevivendo ao apocalipse e acaba achando um grupo para sobreviver junto. Eles acabam indo em mansões abandonadas de famosos e acabam se envolvendo numa confusão num parque de diversões abandonado (Left For Dead 2 feelings... Quem aí joga?).

The Nightmare Before Christimas (O Estranho Mundo de Jack / 1993): uma animação clássica do Tim Burton, acompanhamos o Rei das Abóboras tentar roubar a magia do Natal para a Cidade do Halloween. É tudo muito fofo mesmo sendo cheio de monstrinhos e visuais sombrios.

Edward Scissorhands (Edward Mãos-de-Tesoura / 1990): como não se apaixonar pela doçura de um "homem tesoura", criação de um cientista falecido e que ficou totalmente sozinho no mundo? Ele só quer ser amado ♥. Tá aí um filme que não canso de rever.

Para traumatizar um pouquinho // Filmes com tramas mais complicadas e apavorantes, daquele tipo de filme que te deixa tensa pelo choque mental. Aconselho assistir com companhia.

The Fly (A Mosca / 1986): tem coisa mais nojenta que uma mulher parindo uma larva de mosca? Não tem, né? O namorado de uma personagem está se tornando uma mosca por causa de uma experiência científica que deu errado e ela tem esse pesadelo. Além disso, a gente vê todo o processo dele virando o inseto. Difícil não se abalar.

Donnie Darko (2001): é uma história de um garoto problemático que é salvo de um acidente por um coelho macabro e eles começam a se encontrar para bater uns papos bizarros a partir de então. Esse não tem nenhuma cena muito nojenta ou sanguinária, mas combina com Halloween pelo tom sombrio transmitido durante o filme.

Let The Right One In (2008): filme sueco que ganhou até remake americano, mas que não chega aos pés do original! A história conta a vida de um vampiro que tem ainda sua forma de criança pois foi transformado quando novo. É bem apavorante ver um menino matando pessoas para beber sangue, mas ele começa amizade com um garoto vítima de bullying e a gente logo pega simpatia pelo vampirinho.

Clássicos para não errar // Alguns filmes são icônicos e nunca envelhecem, considero esses três filmes abaixo perfeitos para entrar no clima sem muito trauma e com seriedade na medida.
The Craft (Jovens Bruxas / 1996): uma garota se muda e faz suas primeiras amigas na cidade nova... Por acaso, as meninas praticam bruxaria e ela se junta ao clube ao perceber que tem também tem o dom da coisa. Parece que está para sair um remake, espero que seja tão bom quanto.

The Blair Witch Project (A Bruxa de Blair / 1999): esse filme assusta pela sensação de realidade, toda história é filmada como se fosse a gravação de uma câmera comum. Alguns estudantes vão pesquisar sobre as histórias de uma bruxa e se dão mal. Foi o primeiro horror a ser feito em formato de documentário e isso pirou o cabeção de muitos, todo mundo achava que eram gravações reais.

Pratical Magic (Da Magia à Sedução / 1998):  Conta a história de duas irmãs com poderes bruxos e sofrem de uma maldição que está na família por gerações. Acidentalmente, uma mata um homem e elas o revivem através de magia. Claro que tudo dá errado. Eu adorava muito esse filme, mais alguém já viu?

O meu desejo mesmo era sair por aí de fantasia, cheia de doces nos bolsos e assustando criancinhas, mas fazer o que? Até que dá pra se contentar com filmes e pipoca. E vocês? Também se preparam para dessa data ou nem dão bola?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...