Séries canceladas que você precisa assistir: Pushing Daisies

A forma que a TV analisa a viabilidade de continuar ou não um seriado está longe de ser sinônimo de qualidade, por isso não é a toa que muitos seriados bons são cancelados repentinamente. Vi esse post da Tati e lembrei que faz um bom tempo que estou querendo falar de algumas das minhas séries favoritas que não recebem um final adequado. Vou fazer um texto para cada uma, porque são todas maravilhosas e não consigo falar pouco.

Vou começar falando da insuperável Pushing Daisies!
Pushing Daisies, criada por Bryan Fuller (2 temporadas - 2007–2009)
Pushing Daisies conta a história de Ned, um homem que vende tortas para viver e que seria um alguém comum se não tivesse o poder de trazer os mortos de volta a vida com um simples toque. Mas existem algumas regras, ele não pode mais tocar na pessoa porque o segundo toque garante a morte final. A história fica complicada porque Ned resolve reviver o crush de infância em um ato de impulso. Apesar de estar do lado de quem ele ama, Chuck e Ned nunca podem se tocar.
Precisa de mais motivos além dessa história incrível para assistir? Pushing Daisies é tão linda e heart warming que parece um abraço. Apesar de ter muito romantismo, a série não é tão inocente e aborda como Chuck e Ned se viram com desejos.

Apesar de adorarem a companhia um do outro, falta alguma coisa. Falta o físico. Então nós acompanhamos os dois lutando contra esse problema e vivemos juntos as angustias dos personagens. Ficamos realmente nos perguntando o que importa mais, o companheirismo ou um beijo quente no fim do dia? E para quem pensa no amor como resposta, a dúvida acaba sendo como que um relacionamento pode sobreviver sem satisfazer o desejo físico.

Outros dilemas são retratados, tipo a vontade de Chuck viver. Antes de sua morte ela dedicava sua vida para cuidar de suas tias e passava boa parte do tempo dentro de sua imaginação. Depois de receber o presente de ter uma segunda chance ela se sente dividida entre sua vida antiga e a oportunidade de poder sumir no mundo e realizar suas vontades.

Já Ned sempre sofreu por causa do abandono do seu pai e tem uma vida muito solitária, evita se aproximar das pessoas e guarda mil e um sentimentos dentro de si.
Os cenários são lindos, coloridos, exagerados. As roupas dos personagens também. É como se você estivesse assistindo um sonho. Vale a pena ver para ter um gostinho da mente brilhante do Fuller, imediatamente a gente já sente o cuidado dele por suas criações e começa a admirar o cara. E para melhorar tem o Lee Pace!
Porque foi cancelada?
A série era muito cara para ser produzida e não tinha bons índices de audiência, mesmo com sendo tão maravilhosa. Mesmo assim vale a pena conferir! São duas temporadas de muitos sorrisos arrancados.

Mais alguém aí é órfão de Pushing Daisies?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...