Maquiagem do dia a dia: o que gosto de usar

Maquiagem do dia a dia:
Minhas saídas durante a semana são um pouco limitadas porque trabalho em casa, por isso maquiagem não é algo com muito espaço na minha vida e só aposto em um batom diferente e uma sombra se vou ao cinema ou se vou jantar fora. Quando preciso ir ao médico, ao banco, ou até uma reunião com clientes prefiro me apegar ao básico. Meu "arsenal" para o dia a dia varia entre produtos baratinhos e outros não tão baratinhos, mas que valem cada centavo.

// Corretivo Líquido Tracta na cor Claro (média de preço R$29): Já falei que estava amando esse corretivo, apesar de não ser muito milagroso com defeitos mais severos na pele, cumpre muito bem o que promete! A melhor maneira de usar para não acumular nas linhas de expressão é com esponja.

// Base Líquida Maybelline Pure Make Up na cor Bege Claro (média de preço: R$34): Essa base é muito boa! O resultado é ótimo e dependendo do dia nem preciso passar corretivo depois de usar. Dá para construir camadas até ficar com uma cobertura mais pesada que não esfarela. Durante o dia aguenta muito bem matificando, dura umas 6 horas deixando a pele sem brilho se usada sozinha.
Pó Compacto 3 em 1 Anna Pegova FPS 54
// Pó Compacto 3 em 1 Anna Pegova FPS 54 na cor Bege Claro (média de preço: R$105): Esse pó da Anna Pegova é divino, mas infelizmente só está disponível em duas cores. O preço inicialmente pode assustar, porém dura que é uma maravilha (mais de ano) e depois que a gente começa a comprar pó compacto mais caro a gente percebe uma baita diferença dos mais comuns. É um caminho sem volta.

Para mim esse pó é o grande salvador da pátria e a razão por eu não sentir a necessidade de investir em uma base melhor ou um corretivo mais caro. Ele matifica a pele e segura a oleosidade o dia inteiro, mesmo se você passou o dia batendo perna pela cidade em um dia quente. O efeito é tão bom que aumenta a durabilidade dos outros produtos. Além de ter FPS 54, possui uma característica chamada Color Control que fixa e corrige o tom de pele e conta com o poder antioxidante de sementes do figo da Índia. É livre de parabenos e não tem fragrância. Apenas muito amor ♥.

// Lápis para Olhos Effet Smoky Crayon Bourjois na cor Intense Black (preço médio: R$35): Invés de usar delineador prefiro usar esse lápis de olho no dia a dia. Além de ser mais fácil de aplicar a duração e a cor são excelentes. O lápis da linha Khol & Contour da Bourjois também é ótimo! Vejo poucas resenhas sobre os produtos dessa marca, sendo que tudo que experimentei deles é super bom, podem investir sem medo. 
Brave da Mac e Sissone Dailus
// Batom Brave da Mac (média de preço R$69): É o batom que eu mais uso. Tem o efeito Satin, que significa que o resultado é acetinado, mas ainda sim cremoso. A cobertura é muito boa, a duração é mediana e a cor é super coringa.

// Batom Líquido Matte Sissone da Daillus (média de preço: R$21): Quando não estou afim de um tom de rosa nos meus lábios, apelo para o Sissone, que puxa mais par ao marrom. Não tenho dificuldade em aplicar, geralmente passo no máximo duas camadas se não pode correr o risco de esfarelar ou craquelar, mas honestamente isso nunca aconteceu comigo.
Blusher 25 Cadmium Red Artdeco
Blusher 25 Cadmium Red Artdeco
// Blusher 25 Cadmium Red Artdeco (média de preço: R$ 67): Até o momento na minha vida noob com maquiagens os blushes da Artdeco foram os que mais gostei de usar. Os produtos não esfarelam e são bem pigmentados, por isso não precisa passar muito para aparecer. Durante o inverno prefiro usar o tom 15, que é opaco e marca mais, mas para o dia a dia prefiro o Cadmium Red por ter uns brilhos discretos que deixam o efeito bem natural.

// Rímel Volum' Express Collossal Maybelline (média de preço: R$24): O clássico dos clássicos, nem sei como são os de outras marcas porque para mim rímel é sinônimo de Maybelline.

E vocês, já usaram algum produto da lista? O que vocês usam no dia a dia?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...