Flores de cerejeira pela cidade

Tenho visto diversos posts sobre o festival das cerejeiras em campos do Jordão e senti vontade de compartilhar algumas fotos que tenho também. Meu amor por essas florzinhas surgiu por causa de Sakura Card Captors, um anime que passava na tv aberta há muito tempo. Sakura é a personagem principal e significa flor de cerejeira em japonês. Aqui em Curitiba existem várias árvores espalhadas pela cidade, algumas fotos foram tiradas na Praça 29 de Março e outras perto do bairro Centro Cívico. Parece que no Jardim Botânico tem um "corredor" de cerejeiras e deve ser bem bonito de ver, mas ainda não tive a oportunidade.

Teoricamente o início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e o início da primavera, porém estamos ainda no meio da estação, talvez no Japão o timming seja melhor. As flores duram pouco tempo, por isso as lendas japonesas associam essa flor a vida curta dos guerreiros samurais. Como se fosse um lembrete da fragilidade e da vulnerabilidade da vida.
Essa ano não fotografei nenhuma, só admirei de longe! Essas fotos foram tiradas fazem uns 2 anos, mas não tive oportunidade para divulgar antes. Quem aí também adora essas florzinhas?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...