Como sobreviver o final de uma série

Quem me acompanha pelo Twitter ou pelo Instagram sabe que sou super fã da série Hannibal, já fiz até resenha por aqui. Devido a mil e umas burocracias a série não foi renovada para a quarta temporada e o último episódio saiu nesse fim de semana. Quando a gente se apega a alguma série o episódio final é extremamente marcante. Isso quando não estragam tudo, tipo em Dexter e True Blood. Aí o final é marcante em um sentido nada legal.
Olhando de longe pode parecer infantil, mas só quem tem esse apego por series, filmes, livros ou qualquer tipo de ficção entende o drama. Inclusive muitos momentos assim me ajudaram positivamente, tipo quando terminei Queer as Folk e chorei por uns 4 dias, mas foi o que ajudou a terminar um namoro bem problemático.

Para descontrair um pouco e me tirar da deprê resolvi listar os passos que dou para superar ou pelo menos ficar o mais ilesa de danos depois de terminar uma série. Imagino que muita gente possa se identificar após ver um filme. Ou terminar um jogo ou um livro muito bom. Nerds também sofrem.
Escreva sobre
Faça uma resenha, seja curta ou gigantesca, no seu blog ou em fórum ou site sobre resenhas. Escreva sobre o que você mais gostou ou até sobre críticas, vai aliviar colocar seus sentimentos no papel e garanto que você vai encontrar pelo menos uma pessoa que te entenda.
Mergulhe no fandom
Ainda sobre encontrar gente que compreende sua situação, procure grupos e junte-se ao fandom. Nada melhor que ser louco junto com mais gente louca. Claro que o louco não é no sentido literal, mas faz muito bem se envolver com pessoas que gostam e tratam com importância as mesmas coisas que a gente ama.
Abrace a fossa
Passe horas no Tumblr, colecione gifs, pense em tatuagens em homenagem ao seriado, grite, surte, chore a vontade. É complicado se perdoar por querer chorar por causa de uma série quando somos adultos, mas se policiar não vai resolver, então a dica mais preciosa é se render as emoções. Não precisa ter vergonha, se mexe contigo é porque é importante.
Veja outras obras dos atores e diretores
Pode fazer muito bem conhecer mais o trabalho dos atores, diretores e escritores que trabalharam naquela série. As vezes descobrimos que já conhecíamos tal ator e nem lembrávamos, esse tipo de surpresa anima o humor.
Compre objetos colecionáveis
Se você gostar desse tipo de coisa nada mais bacana que se dar de presente um merchandising da série. De preferência a produtos oficiais e originais para mostrar suporte aos produtores.
Maratone a série como se fosse a primeira vez
E por último, quando os piores sentimentos irem embora, nada melhor que maratonar a série em um fim de semana. Ver pela segunda vez é tão legal quanto da primeira.

E vocês, já sofreram desse mal de gostar demais de alguma obras de ficção?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...