Tangle Teezer vs Ricca Flex Hair: qual a melhor?

Tangle Teezer vs Ricca Flex Hair: qual a melhor?

Por medo do preço da Tangle Teezer comprei a inspired Flex Hair da Ricca como “consolo”, mas fui muito feliz e inclusive tenho duas, uma ficava na bolsa e outra no banheiro. Segundo o fabricante, ela possui as mesmas características da original: desembaraça sem quebrar os fios e com facilidade, além de prevenir o arrepiamento. A versão da Ricca custa em torno de R$22.

Porém de uns tempos pra cá meu cabelo anda bem prejudicado pela agressão da água quente do banho e do secador e a Flex Hair não estava dando conta. Aí passei na The Beauty Box para pegar meu hidratante da campanha Espalhe Beleza e vi as Tangle Teezer lá, lindinhas uma do lado da outra com desconto de 20%.
Tangle Teezer vs Ricca Flex Hair: qual a melhor?

Apesar de ter usado só por alguns dias minhas impressões foram muito boas e quis contar logo aqui, mas talvez, a medida que uso, se eu notar notar algum detalhe a mais faço outro post.
A Tangle Teezer foi criada com a intenção de fazer mágica nos cabelos e inovou o mercado, por isso se tornou queridinha do mundo inteiro. A promessa é desembaraçar os fios sem quebrar e facilitar a escovação sem causar frizz. O formato dela é patenteado, então apesar de existir produtos parecidos não chegam a serem cópias fieis. Imagino que o motivo de ser tão bem sucedida ser justamente a junção das pequenas características que só a Tangle Teezer tem.
Trouxe a versão compacta que vem com uma capinha para deixar na bolsa, levei a cor rosa porque era a única na promoção. Saiu por 70 reais, mas preço comum é R$87,90. A versão tradicional da Tangle Teezer custa em média R$67. Sim, eu podia ter comprado a versão mais barata, mas quando deixo a minha escova da Ricca na bolsa ela sempre fica muito sujinha e enche de cabelos por tudo e quando vou pegar minha carteira está tá cheia de fios, sabe? Então preferi me dar ao luxo.
Tangle Teezer vs Ricca Flex Hair: qual a melhor?

Mas vamos as comparações e chega de blábláblá. Em relação ao tamanho não vale tanto comparar, porque o modelo da Tangle Teezer é compacto, mas vocês podem ver pela foto que o formato dela é bem mais curvilíneo que a escova da Ricca. Por causa disso a Tangle Teezer é mais anatômica.

Nas cerdas é onde está a maior diferença (se desconsiderarmos o preço), apesar de ser compacta, as da Tangle Teezer estão no tamanho habitual e são super macias. Se passamos o dedo conseguimos dobrar sem esforço. As da Flex Hair são um pouco maiores, mas MUITO duras! Tinha lido em um blog que essa era a única diferença entre as duas escovas, mas discordo. É justamente a maciez que faz o milagre acontecer. O material deve ser diferente também, o plástico da original é bem mais confortável que a da Ricca. Parece até silicone.

Depois que comecei a usar a Tangle Teezer notei que os fios que caiam no banho diminuíram pela metade e também notei que na escova fica pouca coisa, no máximo dois fios aleatórios. Então conclui que a Ricca, apesar da promessa, quebrava sim os fios do meu cabelo. Quando tomei banho e não vi aquele absurdo de cabelo caindo até estranhei, mas na hora já associei. Me senti meio burra por usar shampoos fortificantes sendo que o problema era justamente a escova.
Tangle Teezer vs Ricca Flex Hair: qual a melhor?

Meu veredito é que a Flex Hair da Ricca é uma escova quase comum que ajuda a desembaraçar e ajuda no frizz, mas não faz milagres. A escovação é diferente das comuns, o cabelo fica bonito, mas a promessa de não quebrar os fios não é tão verdadeira. Se o seu cabelo é frágil e tem tintura pode não ser uma boa opção.

Já a Tangle Teezer cumpre o que promete. Se você também perde muito cabelo no banho e pela casa, independente do shampoo, vale a pena investir na versão original. O cabelo fica lindo e desembaraçado por horas. Mas se o seu cabelo é forte e não cai mesmo com a agressão de escovas comuns, não vale investir em nenhuma das duas.

Considerando o quanto já gastei em cremes fortificantes, vitaminas e shampoos para diminuir a queda e nunca tive sucesso, diria que o custo beneficio é altíssimo. Se tivesse comprado a original antes teria economizado bastante. E se pensar que a escova vai durar a minha vida inteira, a vantagem aumenta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...