Onde baixar fotos e vetores para seu blog

Muita gente me pergunta se as fotos que uso aqui são minhas e a reposta é sim, boa parte. Só não são minhas quando são montagens com produtos e ambientes (obviamente). Porém nem todo mundo tem uma câmera boa e conheço muita gente que se priva de manter um blog porque não acha imagens boas para ilustrar seus textos. Quero ajudar quem vive nesse dilema e trouxe uma pequena lista de lugares que disponibilizam imagens boas de graça. Não sei os links vão ser novidade ou úteis para alguém, mas espero que sim!

Pexels.com: É um site incrível com fotos lindas! Para quem gosta de ilustrar as publicações com paisagens é um prato cheio, mas o site também conta com muitas fotos conceituais de computadores, objetos de papelaria e coisas assim. Na área de busca dá para pesquisar por cor, bem interessante para quem gosta de manter uma estética padrão nos posts.
Gratisography.com: Também com imagens incríveis, algumas com mais jeito de "banco de imagens", mas nem por isso deixam de ser bonitas e úteis. Todas as fotos do site são tiradas pelo fotografo Ryan McGuire e ele disponibiliza livremente para quem precisa, por ter somente um colaborador as opções são um pouco restritas, porém dá pra ser feliz mesmo assim.

1001FreeDownloads.com: É tão difícil de achar um site que disponibilize vetores com uma aparência bacana, esse é um dos poucos que não estão locados de propagandas piscando, então a navegação é bem tranquila. Além imagens vetorizadas, o 1001 Free Downloads também disponibiliza fontes, texturas, brushes para Photoshop e fotos. Dá para perder umas boas horas navegando e se inspirando.
CreativeMarket.com: O Creative Market não é um site gratuito, porém toda segunda-feira seis itens ficam disponíveis para download sem custo algum para quem tem cadastro. Inclusive eles enviam e-mails avisando quais são os arquivos disponíveis para baixar, quer coisa mais prática que isso? Apesar de não ter a possibilidade de escolher e os recursos virem aleatoriamente, sempre tem coisa boa. Os freebies variam entre fontes, vetores, layouts e fotos.

Todos os sites acima são gringos, isto é, estão em inglês. Mas não é difícil de mexer e qualquer coisa basta apelar para o tradutor do Google. Bom proveito ♥.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...