Macarrão de última hora com molho de espinafre

Nesse domingo a vontade de economizar falou mais alto que a preguiça e improvisei um almoço com o que tinha em casa. Tive que pensar em uma receita que meu namorado não se importasse em comer porque basicamente só tinha vegetais e verduras na geladeira e ele é daquele tipo de pessoa que precisa de uma proteína animal nas refeições. Fiz um macarrão com molho de espinafre e presunto frito na manteiga para decorar (e agradar o bofe).
Ingredientes para o molho:
1 lata de creme de leite
2 colheres de sopa manteiga
1 colher de sopa de alho picado
½ maço de espinafre
½ colher de sopa de amido de milho
Fatias de presunto ou bacon a gosto (opcional)
Sal a gosto
Coloquei duas panelas no fogo, uma para água do macarrão e outra para cozinhar um pouco o espinafre, que por ter menos água foi a que ferveu primeiro e então coloquei a verdura para cozinhar por uns 3 minutos. Faço isso porque acho que o espinafre cozido se mistura melhor ao creme de leite, mas posso estar enganada.
Coloquei todo creme de leite em um liquidificador e bati junto com o espinafre até ficar bem misturado. Depois transferi para uma panela e acrescentei a manteiga, o sal e o alho. Fui mexendo no fogo médio, mas não senti que estava engrossado e o macarrão já estava ficando pronto, então coloquei meia colher de sopa de amido de milho e a textura ficou perfeita.

Para finalizar, fatiei o presunto e fritei. Amo fritar tudo na manteiga, deixa mais saboroso e nem ligo para as calorias. Dá para substituir o presunto por legumes, bacon e o que tiver dando sopa na geladeira.
Achei o molho tão gostoso que o presunto foi bem dispensável, mas quem não é tão fã do gosto do espinafre pode sentir falta. A melhor parte é que mal demorou 15 minutinhos para tudo ficar pronto! Não precisa ter habilidade, pode fazer morrendo de preguiça e em cima da hora com a fome apertando.

Provavelmente vou repetir a receita durante a semana ♥.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...