Experiência com água termal: vale a pena?

Experiência com água termal: vale a pena?

Durante boa parte do ano minha pele tende a ser oleosa e uso cremes para controle de oleosidade, quando o frio começa a aparecer a situação muda e preciso trocar de tratamento, mas não estava podendo gastar com os cremes. Por isso e pela minha pele ressecada me senti motivada a testar um produto muito bem falado, mas que gera uma "pulga atrás da orelha" em quem nunca usou, a tal de água termal.
Experiência com água termal: vale a pena?

A água termal é extraída de fontes termais (meio óbvio né?) e a grande proposta é oferecer hidratação a pele e restauração da barreira de proteção cutânea através das propriedades minerais de uma água intacta. Parece frescura, mas só parece. O negocio realmente funciona! Principalmente se sua pele está pedindo um socorro como a minha estava.
Experiência com água termal: vale a pena?

Minha pele estava ressecada a ponto de descamar, vermelha e começando a ficar com espinhas. Como faço tratamento e uso vários produtos pra manter tudo ok fiquei desesperada, mas para minha sorte os efeitos da água termal foram bem imediatos. Apliquei três borrifadas a noite, deixei secar naturalmente e fui dormir. Na manhã seguinte minha pele não apresentava ressecamento e estava uns 70% menos vermelha. Durante a primeira semana usei três vezes ao dia com três borrifadas em cada aplicação e suspendi o uso de outros produtos para ter uma boa noção dos resultados.
Minhas impressões foram as seguintes:
  • Minha pele melhorou 90% com o uso na questão de ressecamento, na segunda semana tive que começar a usar meus cremes para complementar o tratamento da acne. Não tenho espinhas absurdas, mas sem os cremes as malditas continuaram surgindo.
  • Notei melhora na aparência dos poros! Estão menos evidentes e mais claros. Geralmente isso acontece quando o produto é mantido na geladeira, mas deixei a minha no banheiro. O frio que anda fazendo por aqui deve ter reproduzido o efeito. Fica a dica pra quem mora em lugares mais quentes: guarde sua água termal na geladeira.
  • A pele fica super macia, dá uma sensação de "nasci assim", logo após aplicar a gente se sente bem fresca e hidratada de verdade. Também percebei que ao usar antes da maquiagem a cobertura fica mais natural. 
Experiência com água termal: vale a pena?
Comprei a Agua Termal Avène por ser a mais baratinha, porém o preço é salgado mesmo assim: R$51. Cada marca tem propriedades diferentes, pois são extraídas de lugares diferentes, a Água Termal Avène possui ferro, cobre, zinco, flúor, prata, magnésio, sílica e tem ph neutro. A embalagem é bem lacrada para não ter influências externas que possam prejudicar o produto e ainda vem um folheto explicando o uso.
Experiência com água termal: vale a pena?

Em resumo: vale a pena sim, principalmente se sua pele está precisando de um amparo. Se contigo está tudo tranquilo provavelmente os benefícios não vão aparecer tão claramente e pode ser uma experiência frustrante. Os preços são caros por ser um produto importado, mas existe uma versão brasileira chamada Água Termal Lindoya que ironicamente é difícil de achar (porém dá pra comprar pelo site) e custa R$25. Quando terminar a minha da Avène vou atrás da versão nacional pela curiosidade.

E vocês? Já usaram água termal? 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...