Essenciais de beleza para o inverno

O inverno começou oficialmente hoje e além de mudar o guarda roupa, a gente também muda a maquiagem, os esmaltes e os tratamentos. O frio pode trazer um pouco mais de estresse na hora dos cuidados diários, mas também inspira a gente a sair das cores claras. Já notei que tem certos tons que só uso no frio, justamente por parecer não combinar tanto com no resto do ano, vocês devem entender.

Alguns produtos coringas também são sazonais aqui em casa, consequência das necessidades que surgem com a queda da temperatura. Vou falar exclusivamente do que uso religiosamente nessa época do ano, se ficarem curiosas com algum produto me digam que faço uma resenha separada!
Tratamento
Água Termal da Avène (média de preço R$54,90): Estou usando como hidratante e calmante facial, serve para evitar a escamação da pele por causa do clima. Tem resenha aqui.

Óleo Suavizante Corporal da Granado (média de preço R$20,00): Foi amor a primeira vista, o cheiro e o resultado desse óleo é sensacional. Estou usando nos pés e cotovelos, as áreas mais secas do meu corpo, estou adorando os resultados. Tem resenha aqui.

Shampoo Seco Batiste (média de preço:R$24,90): Tem dias que não tem como lavar o cabelo e apelo para o shampoo seco. Durante o inverno uso direto, quase esqueço desse produto durante o resto do ano!

Defrizzante Crystal Collection Ravor da Nazca (média de preço R$13,00): No inverno quando o shampoo seco não dá conta e preciso lavar o cabelo sempre uso esse defrisante na hora de secar a juba porque diminui pela metade o tempo da secagem. O cabelo fica bem mais liso, sem frizz e hidratado. É super baratinho e a validade é longa, pode apostar que se você comprar vai durar pelo menos dois anos. Melhor custo beneficio da vida.
Unhas
Nas unhas predominam os escuros, no frio mal dou chance para nudes e clarinhos. O vermelho é clássico, para esse inverno escolhi o Meia Noite da View Cosméticos. Volta e meia dá uma vontade de ter cor, por isso escolhi o esmalte Poção Mística para variar.

Mas o esmalte ganhador do meu coração nos dias frios é o Congo da Panvel. Ô esmalte lindo! A cor é um cinza fosco com partículas de glitter bem discretas. É o terceiro vidrinho que compro.
Maquiagem
Blush Artdeco Dark Beige Rose 16 (média de preço R$50): Minha escolha de blush para o inverno é o número 16 da ArtDeco por não ser de tom rosado, acho que o rosa não combina tanto com dias mais frios. O tom desse blush dá aquele ar de saúde que deixa as bochechas com um corado bem natural. É beeem pigmentado, não precisa pegar muito produto para ver a cor. A duração é média, vai sumindo aos poucos, mas não desaparece totalmente no fim do dia.

Esse blush é feito para ser montado em uma caixinha vendida separadamente, aí você monta seu kit de blush e sombra. A caixinha é bem difícil de encontrar pra vender e não tem nada demais, vem um pincelzinho de esponja bem mais ou menos então não faz muita falta.

Batom Natura Matte Vinho 50 (média de preço: R$ 39,90): Com o frio lá fora fica fácil de usar cores assim e esse batom da Natura é meu escuro favorito. Na bala parece mais claro do que fica na boca. Além de ter cobertura matte, tem FPS 15 e a duração é incrível. Sobrevive muito bem a uma refeição, a menos que seja hambúrguer. Só sei que adoro colocar um batom e não precisar retocar depois do almoço.

Batom líquido Dailus Ballet (média de preço: R$21,90): Outro batom que o frio dá mais coragem de usar. Nas fotos ficou claro, mas na minha boca esse tom fica um vermelho fechado, mas não chega a ser aquele vermelho escurão, fica muito chique para o inverno e por ser matte dura bastante! Comigo não craquela e não acho difícil de aplicar.

Vocês também se empolgam com os batons escuros no frio? E no geral, quais os seus itens essenciais para o inverno?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...