Coisas que estou amando: risoteria, caixa de som & mais.

Sabe quando a gente descobre algo sensacional? Ou se surpreende com alguma compra? Quando isso acontece comigo sinto vontade de contar pra todo mundo, mas nem sempre é uma dica impressionante merecedora de fazer uma publicação inteira para falar da tal coisa. Antes de ter o blog eu gostava de usar o Instagram e até mandava fotos diretamente para os amigos quando queria compartilhar as descobertas, então pensei em fazer um espacinho aqui para isso. As vezes uma dica mais simples cai bem.

Caixa de som portátil Logitech: Queria um teclado branco e uma caixa de som que combinassem, além de tudo queria que não ocupasse muito espaço. Vi várias opiniões positivas dessa caixa de som da Logitech, mas quando comprei ainda estava meio desconfiada. Porém a caixinha é muito boa, potente e bonitinha. Não distorce o som quando está no máximo e é portátil, dá pra usar no iPhone, celulares e em tablets porque não precisa do plug USB.

Teclado branco Fortrek: Uso um mouse branco e não me conformava com meu teclado preto, pode uma coisa dessas? O teclado é muito bom! Vem com uma capa de silicone com encaixe nas teclas isso deixa a digitação silenciosa e macia. Acho que nunca gostei tanto de um teclado antes. Comprei o teclado e a caixa de som na Kabum e recomendo a loja.

Neko Atsume: Antes desse jogo eu acordava e ia direto para cozinha tomar café, agora sou aquele tipo de pessoa que acorda e já pega no celular. Está disponível tanto para iOS quanto Android e a moral é colecionar gatinhos. Nenhum gato é seu, eles aparecem no seu jardim e na sua casa e ficam por um tempo de acordo com os brinquedos e comidas disponíveis. Existem os comuns e os gatos especiais, tipo o escalador que só aparece no topo do brinquedo mais alto ou o Maneki Neko que aparece com a casa de papelão. Tudo está em japonês, mas o Tumblr está tão viciado quanto eu e lá tem links para tutoriais, traduções e screenshots.

Riso Bello - Cucina Italiana: Comer no shopping era um pesadelo, não me sentia satisfeita em lugar algum e tudo parecia muito caro para a qualidade oferecida... até descobrir essa risoteria! A Riso Bello Infelizmente só tem aqui no Paraná. A unidade que vou sempre fica no Park Shopping Barigui em Curitiba. Juro que vai fazer uns dois anos que não como em outro lugar quando vou ao shopping. Gosto mesmo! Apesar da paixão ser antiga, senti necessidade de falar do risoto de camarão ao leite de coco que experimentei recentemente, tão gostoso que parecia ser de outro mundo. O prato no tamanho tradicional custou R$27,90 e alimenta um esfomeado, se o apetite não está tão grande dá para pedir a versão pequena de qualquer prato. Durante a semana o restaurante serve executivos com salada, grelhado e um risoto simples (meu favorito é o de brócolis), além dos pratos à la carte. Eles também fazem massas e nhoques, mas nunca provei.

Liquori Caffè: Outra tarefa quase impossível é achar um café bom em shopping. Descobri o Liquori na Rua 24h de Curitiba (que não é 24 horas, antes que perguntem) e percebi ter em vários shoppings. O atendimento depende do turno, em geral é mediano, mas o café e as comidinhas são muito gostosas e em conta. Na foto tem um bolo de morango com chocolate, normalmente não como coisas assim, mas estou fazendo tratamento para enxaqueca que está funcionando e ando me permitindo alguns prazeres (até perfume voltei a usar). Se não me engano essa fatia gigante custou R$6,90 e dividi com o namorado, mas confesso que não gosto mais de comer açúcar e enjoei na quinta garfada. Acho que esse café só tem no Paraná também!

Fiquei devendo dicas gastronômicas mais nacionais, quem sabe no próximo post consigo colocar alguma?

Um bom fim de semana para vocês

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...