Café da manhã em menos de 10 minutos

Café da manhã é um troço complicado, tem gente que não consegue criar o hábito, mas eu não vivo sem. Gosto de caprichar e se desse comeria sempre aqueles americanos. Só que em dias corridos e sem muita inspiração acabo fazendo algo bem básico: pão torrado. Um pão torradinho com coberturas deliciosas não leva nem 10 minutos para ficar pronto. Geralmente uso o integral e com bastante fibras, assim segura a fome por mais tempo, mas dá para usar o que tiver em casa. Gosto de fazer versões diferentes para variar e não comer a mesma coisa todo santo dia.
Pão torrado com doce de leite e banana
Quando acordo querendo doce e não estou disposta a fazer panqueca de banana, pego doce de leite com chocolate (o que uso é diet), corto uma banana, boto no pão torrado e pronto. Na foto também tem semente de girassol, mas totalmente opcional. Eu amo sementes e gosto de por em tudo.
Pão torrado com ovo mexido e tomates cereja
Tomate pela manhã? Sim! Vi essa ideia em um programa do Gordon Ramsay, ele ensina a fazer o ovo mexido gringo e na mesma panela que faz ele dá uma grelhada nos tomates. Fica muito gostoso ♥. A receita leva manteiga, se fizer com margarina não fica muito cremoso e aí perde a graça.
Para fazer o ovo mexido precisa de 1 colher de sopa de manteiga para cada ovo, sal e pimenta a gosto. Precisa ter um pouco paciência: coloque os ingredientes em uma frigideira, mexa, tire de perto do fogo para não fritar, coloque no fogo de novo, tire, coloque, tire... Até ficar na textura da foto. Se deixar direto no fogo o ovo frita e não fica cremoso. Demora em torno de 3 a 5 minutos para ficar pronto. Depois é só tostar um pouco os tomates e servir.
Pão torrado com creme de ricota e geleia de frutas vermelhas
Um primo do romeu e julieta. Se não tem banana em casa essa é a minha opção para os dias que acordo formiga. Uso geleia sem açúcar e o creme de ricota invés da ricota de verdade porque se compro a versão tradicional acaba estragando.

O importante mesmo é ser criativo, as ideias acima são com produtos que normalmente sempre tem na minha casa, mas não é regra. Vale abrir a geladeira e ver quais combinações você pode fazer. Quem sabe mais algumas ideias ajuda a atiçar a imaginação de vocês?

A dica de hoje é super simples, não é nenhuma novidade, mas garanto que muita gente esquece dessa possibilidade e acaba passando a manhã de barriga vazia. Se você tem preguiça de fazer isso aí é complicado, né? Mas juro que compensa o esforço (que nem é muito!).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...