A internet me faz consumir melhor


Sem pressa para decidir, várias lojas a disposição para escolher qual o melhor preço, sem vendedores te empurrando itens a mais, entre outras vantagens. Não tenho dúvidas que a internet me ajuda a fazer compras com mais consciência. Antes de mergulhar no ambiente das lojas virtuais minhas aquisições eram ansiosas e mal feitas, acabava com muita peça estranha no guarda roupa e não me sentia bem. Admitindo ou não, é fato que o que nós vestimos gera impacto nos outros e isso se torna uma questão importante para nós.

Quando eu era mais nova não tive muitas amigas, era a menina que andava com meninos, por isso a internet se tornou a “amiga” que nunca tive. Se estou com dúvidas do que vestir dou uma pesquisada, paro em algum blog e descubro o que usar. Se tenho dificuldade em aplicar maquiagem vou direto ao YouTube assistir um tutorial. Se me pergunto se tal produto vale a pena, procuro e encontro várias resenhas antes de decidir.

Não compro exclusivamente on-line, até porque alguns prazos de frete me tiram o sono, mas quando vou ao shopping procurar alguma coisa pode ter certeza que já pesquisei bastante para chegar na loja sabendo se o preço é bom e se aquela marca é durável. Tem vezes que experimento as roupas ou sapatos, mas prefiro comprar on-line por causa dos vendedores. Nada contra, já fui vendedora também, porém não sou o tipo de pessoa que gosta de ser paparicada e influenciada a comprar em menos de vinte minutos. Estar de pijama enquanto faço compras vale mais a pena que estar em uma loja com a vendedora em cima de mim, mesmo se avisei que estou “dando uma olhadinha”.

Se entro na questão de arrependimento não me lembro de ter sentido isso por alguma compra feita on-line, mas em lojas físicas consigo lembrar claramente. Se não é um item que fiquei pesquisando antes sempre saio da loja pensando “será mesmo que precisava disso?” ou “será mesmo que o preço estava bom?”. Por isso sou super a favor de trocar figurinhas sobre o que valeu a pena ou que não vale sem a neura de parecer estar sendo fútil. Compras fazem parte do nosso dia a dia, então nada mais certo que consumir com confiança.

Nem gosto de lembrar como era fazer compras antes da mania de resenhas dominaram a internet, mas acabo lembrando. Lembro dos livros chatos comprados e das roupas mofadas no armário. Até dos restaurantes ruins que frequentei porque não li uma opinião honesta antes.

Com vocês também é assim?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...