3 séries de suspense e drama para maratonar no feriado

Um feriadão cai super bem, né? Faz um bom tempo que folga pra mim significa ir ao mercado e fazer um estoque de sobrevivência para ficar todos os dias de pantufa e pijama. Será coisa da idade? Ok, nem sou tão velha pra falar isso. Já tive a época festeira, mas passou. Nem lembro como aguentava e nem sinto falta. Prefiro mesmo é o meu sofá, minha coberta e fazer uma comida gostosa.

Além de cozinhar, meu outro passatempo favorito é maratonar seriados! Trouxe uma listinha de séries recheadas de suspense para incentivar vocês devorarem quando a preguiça bater no feriado. Todas estão disponíveis no Netflix
Bloodline | (2015) Clique para assistir
Bloodline: 3 séries de suspense e drama para maratonar no feriado
A chamada da série já chama atenção “Não somos pessoas más, mas fizemos uma coisa ruim”. A história de Bloodline é complexa. Nós conhecemos as vidas dos filhos da família Rayburn que sofrem para se adaptar após volta do irmão “ovelha negra” para casa. Danny é mal visto por todos e ao longo dos episódios vamos entendendo a razão. Mas ele é uma pessoa comum e assim como os irmãos possui qualidades e defeitos. É tudo retratado com muita neutralidade e acaba sendo difícil de torcer por alguém, são situações que qualquer um podia passar e a gente sente as dores de cada personagem.

Logo no segundo episódio sabemos o que acontece na season finale, mas a narrativa é contada lentamente e depois entra num ritmo frenético. A cada final de episódio sentia a necessidade de continuar assistindo para saber o desfecho. Essa maneira de contar a história me lembrou True Detective, porém em questão de roteiro são bem diferentes.
The Returned (2015) | Clique para assistir
The Returned: 3 séries de suspense e drama para maratonar no feriado
A indicação mais bobinha da lista, mas que tem muito “marathon material”. The Returned mistura suspense com terror em uma história que pessoas mortas voltam à vida, mas sem lembranças de como morreram. Apesar de falecidos em datas diferentes, alguns ha 29 anos e outros ha quatro anos, todos voltam no mesmo dia. A pergunta que devemos fazer não é “como” e sim “porque”, ou seja, porque essas pessoas voltaram? O elenco conta com muita gente bacana e o mistério consegue envolver, impossível não ficar curioso com o que estão fazendo ali, se continuam sendo as mesmas pessoas de antes e o que elas podem causar nos outros. Se o roteiro não te interessar vale a pena ver pelos cenários!
The Killing | (2011-2014) Clique para assistir
The Killing: 3 séries de suspense e drama para maratonar no feriado
The Killing merecia um post exclusivo, só que gosto tanto dessa série que não ia conseguir parar de falar e nem ia achar suficiente. A série é simplesmente muito boa! A primeira vista pode parecer “mais uma série investigativa”, mas não é. É muito ~vida real~, começando pelos personagens principais: os detetives Holder e Linden. Linden não usa maquiagem em nenhum episódio e tem problemas para criar o filho por que ela nunca teve família. Holder é um policial que passou tempão disfarçado no departamento de drogas, acabou se viciando e para não piorar pediu transferência para a área de homicídios enquanto luta com seus demônios.

As duas primeiras temporadas tratam do assassinato de Rosie Larsen, um crime que envolve política e muitas questões morais. O interessante é que acompanhamos também a família de Rosie, então compartilhamos o luto e as dificuldades... Porque a vida não para e nos obriga a continuar vivendo. As outras duas temporadas tratam de pena de morte, prostituição infantil e abuso de drogas.

E aí, sentiram vontade de preparar a pipoca para maratonar alguma dessas séries?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...