Para confortar a alma: Receita de cookies com pedaços de chocolate

Receita de cookies com pedaços de chocolateNada melhor que uma comida gostosa para amenizar um resfriado. Com a chegada do frio mais pesado fui premiada, então decidi me mimar e aproveitar o descanso forçado comendo gordice até não aguentar mais. Para não rolar decepção resolvi repetir uma receita de cookies eu havia feito ano passado.

Pra mim a definição de cookie perfeito é o cookie do Subway e essa receita dá um resultado muito parecido. Fica macio e molhadinho por dentro, principalmente quando está quente. 
Ingredientes:
200g de manteiga
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar mascavo
½ xícara de açúcar comum ou adoçante
1 colher de essência de baunilha
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
1 ovo
1 gema
Chocolate picado ou em gotas
O segredo é a manteiga. E sim, vai muita manteiga. Por isso não consigo fazer mais vezes, acho gordurosa demais para comer toda semana, mas o resultado fica sensacional. Outro segredo é o açúcar mascavo. São dois ingredientes que não podem faltar, se você substituir não vai ficar igual.
Modo de fazer
Para fazer é simples: misture tudo. Primeiro os ingredientes secos e se possível peneire o açúcar mascavo. Após estar tudo mexido, coloque a essência de baunilha, o ovo e a gema extra e a manteiga. Não se assuste se a aparência final ficar oleosa, é assim mesmo.

Receita de cookies com pedaços de chocolateEm todo lugar fala para deixar a manteiga em temperatura ambiente, porém no clima frio não é possível, então esquentei um pouco no fogão até o ponto de ficar mole mas não completamente derretida. Para terminar a massa tem que usar as mãos.

Depois é só colocar o chocolate. Como não como açúcar refinado, compro uma barra de chocolate diet e corto em pedaços pequenos, mas dá para ser gotas de chocolate, M&Ms, nozes, o que o paladar pedir.

Receita de cookies com pedaços de chocolate

Pré-aqueça o forno por 10 minutos e coloque os cookies para assar em temperatura baixa, cerca de 180º. Deixe no forno por 20 minutos ou no máximo 25 minutos. No forno da minha casa 25 minutos é o tempo limite. Essa não é uma receita para tirar do forno quando doura, tem que tirar antes. A aparência pode continuar oleosa mas assim que tirar do forno fica tudo normal, se deixar mais tempo fica com gosto de queimado!

Receita de cookies com pedaços de chocolate
A receita rende aproximadamente 18 cookies médios.
Receita de cookies com pedaços de chocolate

Receita de cookies com pedaços de chocolate

Gosto muito dessa receita porque não suporto cookies secos. Na minha opinião realmente lembra o do Subway. Para ser mais feliz ainda, depois de frios dá pra esquentar uns segundinhos antes de comer, fica tão bom quanto recém assados. 

Alguém ficou com vontade? ♥

40 comentários:

  1. Aaaaaaaah que delicia. Me deu agua na boca, e eu aqui com meus cookies industrializados... -_- Mas eu sou tão ruim, tão ruim na cozinha, que nem com massa pronta meus cookies ficaram bons :~ huashaushauh Um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaaaz, essa receita é fácil! Não sou ninja e consigo fazer, quem sabe quando acordar inspirada da pra dar uma chance né? <3

      Excluir
  2. AI que vontade de fazer essa receita e ficar vendo seriado me enchendo de gordura. HAHA <3 Eu nunca fiz cookies porque sempre acho que vai dar errado. Mas os seus ficaram tão lindos que eu quero fazerrr. Se eu conseguir te aviso! HAHA
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisa sim! Nem é difícil, só misturar tudo e esperar um pouquinho e vale muiiito a pena! <3

      Excluir
  3. Nossa essa receita é perfeita para o momento que estou!
    Tou num vibe meio down e esse frio aqui de PoA ta cruel. Então certo que esse final de semana vou fazer haha.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô exatamente assim com o extra desse resfriado... Não animo fazer nada, agora nem comer tá adiantando por causa do nariz entupido hauhaua :( se fizer conta se ficou bom!<3

      Excluir
  4. Que delicia (e que sofrimento) ver esse post, hahahaah. Tá com uma cara maravilhosa. Ultimamente tenho tentado me arriscar um pouquinho na cozinha, qualquer dia vou me aventurar e tentar fazer (obs: eu AMO os cookies do subway, principalmente o preto com gotas brancas, ai s2)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cookies do Subway são os melhores cookies, fato! E a receita é super fácil, dá pra arriscar sem medo! <3

      Excluir
  5. OMG! Sério, isso é quase uma afronta a uma pessoa que começou a dieta ONTEM? E a vontade de comer quentinho, como fica? Socorro!!!!! <3 <3 <3

    http://chezb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA desculpa!:( Olha que eu inventei de fazer depois de um almoço super light, a culpa é demais mas o frio pede por gordice. Beijos<3

      Excluir
  6. SEM OR, que receita incrível!!!
    Cookies do subway são os melhores do mundo e eu nunca consegui reproduzir, sempre fica duro :(
    Mas ninguém tinha me avisado que não pode deixar dourar no forno, então obrigada!!!
    Vou fazer com certeza e depois conto se deu certo :]

    Beeeijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que bom que te ajudei, acho que agora vai dar certo! <3 Vou ficar torcendo.

      Excluir
  7. Amei a ideia hoje esta um dia chuvoso aqui em minha cidade e fiquei super animada pra experimentar a sua receitinha! Parece que fica muito gostoso amo chocolate e nesse frio eu só penso em gordices rs
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frio só nos sabota né?:( Dá vontade de ter um estomago infinito. Beijos<3

      Excluir
  8. Só vejo gordices! Mas uma gordice que eu amo demais <3 Cookies com pedaços de chocolate são uma das coisas mais gostosas para mim, e é tão fácil fazer né? Amei a receita, vou tentar! Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil! Depois que a gente aprende nem tem mais graça comprar. Se tentar me diz se deu certo! <3 beijos

      Excluir
  9. Ai que delícia! Amo cookies, combinam demais com esse tempinho que está fazendo agora e cai bem um belo copão de chocolate quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, se o outono já tá despertando essas vontades imagina quando o inverno chegar? hahaha <3

      Excluir
  10. Não tenho dom de cozinhar, mas adoro comer, e amo cookies. Talvez eu tente fazer isso aqui, deve ser muito bom. não paro de pensar no sabor e na textura deles hmmmmmmm
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desse eu distribuía pra todo mundo que tá comentando!hahaha Bem que podia, kd tecnologias? É super fácil de fazer, não precisa ter dom nenhum, também não sou a rainha da cozinha mas tem coisas que dá pra arriscar! <3

      Excluir
  11. Eu JURO que minha boca ta cheinha de água! Acho que vc devia mandar um sedex 10 com esses cookies JÁ aqui pra casa! hahahahahaha nossa QUE DELICIA!!!! SÉRIO! Eu amo receitas com manteiga e que ficam meio oleosas, nossa AHAHAHAH e AMO cookies do subway! E, meu, que cookies MAIS LINDOS, JURO! Fiquei morrendo de vontade!
    Falam muuuuuuito bem de uma "marca" de Cookies que chama Mr. Cheeney (acho que é isso!)! Tem em jundiaí, mas sabe quando fica naqueles shoppings que a gente nunca vai e que não tem nada? Ai não pago estacionamento so pra comer um cookie hahahaha mas falam que essa rede e sensacional! Parece que eles ate esquentam o cookie também na hora de comer! Não sei se é verdade hahahaha

    Acho que vou sonhar com os seus cookies :( juro hahahahaha

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MWAHAHAHAH ai é muita maldade publicar foto de gostosuras né? Já ouvi falar desse Mr Cheeney mas aqui em Curitiba não tem, mas se eles esquentam com certeza fica gostoso! Cookie quentinho é tudo de bom. Aqui tem uma doceria que faz um mini cookies tipo o do Subway que são divinos, mas são açucarados demais, chega a doer o dente. É gostoso mas eu não aguento comer muito não :( se algum dia experimentar me conta se é tudo isso, fiquei curiosa pelas fotos que tem no Google! beijos <3

      Excluir
  12. SE ALGUÉM FICOU COM VONTADE? EU SOU ESSA PESSOA! KKKKKKKKKKKKKKKK Caramba, isso parece maravilhoso! Eu nunca comi os cookies do Subway, acredita? Eu comi o lanche uma vez e odiei tanto que nunca mais voltei pra lá. Também achei que vai bastanteee manteiga, mas acho que isso é o que deixa ele molhadinho né? Adoreeeeeeeeei demais Bessie!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai os lanches são beeeem mais ou menos, depende muito da franquia! Mas os cookies, os cookies... vale a pena entrar e só pedir isso viu? Juro que não vai se arrepender hahahaha e a manteiga que faz o truque sim, apesar do exagero não fica com gosto nem nada. Que bom que gostou! beijos <3

      Excluir
  13. Ai que lindezinhas <3 Tô meio traumatizada com cookies porque esses tempos minha irmã resolveu fazer cookies naturebas aqui e meu. deus. que troço ruim ficou HAHAHA mas esse parece tão simples <3 Apesar de ter toneladas de manteiga dentro, hahaha. Só não tenho o bicarbonato de sódio em casa, vou tentar :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cookie natureba é ~polêmico~ HAHAHAH! Geralmente fica bem diferente mesmo. Eu como, mas acho bem seco. Prefiro o cookie normal! O bicarbonato pode ser trocado por fermento, é só pra ajudar a crescer um pouco. Mas é detalhe, pode ficar sem! Se fizer manda foto rs. beijos!<3

      Excluir
  14. Que delícia!!! Mas vai muita manteiga #gordinhachora !!!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mesmo, mas uma vez na vida outra na morte não faz mal :) beijos!

      Excluir
  15. Respostas
    1. Ficaram mesmo rs! Se desse dividia com os leitores hahaha <3 beijos!

      Excluir
  16. Nossa, uma vez na vida eu comi o caseiro acredita, não tem nada a ber com aquele da Bauducco e Subway duros hahahaha, esse me deu agua na boca.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem me fala! O segredo tá na manteiga. A gente fica com medo, mas fica gostoso demais! hahahah :) beijos!

      Excluir
  17. Eita, delícia! Se meu marido ver, com certeza vai querer que eu faça hahaha. Ele adora cookies caseiros, já eu, não sou muito fã. Gosto mais de brownie feito em casa, ainda mais quando tá bem quente ainda... ótimo pra dar um revertério HUAHAUHAUHAU <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo comer tudo bem quente, to nem ai UAHUAHUAH bolo quente, pão de queijo, tudo. Adoro <3 beijos!

      Excluir
  18. Que delíiiiiiiiicia! Fiquei muito feliz que vc fisse que lembra o cookie do subway haha porque eu gosto demais! <3 Será que dá pra substituir a manteiga por margarina?
    p.s: suas fotos são sempre muito lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não arriscaria! Margarina é uó, deve ficar bem insosso! Precisa de gordura mas gordura boa :) E Muito obrigada <3 <3

      Excluir
  19. Babei aqui agora, Bessie haha. Já fiz uma receita beem parecida com essa, fica uma delícia mesmo! Bem melhor que o do Subway, by the way. Acho o de lá sem graça. :P

    beijo!
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim???? Até quando tá quentinho? HAHAHA até eu fico babando acredita? Dá vontade de fazer de novo. Beijo <3

      Excluir
  20. Eu amo cookie, mas acredita que nunca fiz a receita em casa? hehe :P

    Vou tentar fazer no fds e se eu conseguir, usarei a tua receita como base :) Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo! <3 Não esquece da manteiga e de deixar no máximo 20 min no forno! Bom proveito.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...