Onde comprar colar de tsuru

Onde comprar colar de tsuru
Dia desses aproveitei minha ida ao médico para passear pelas lojas do bairro onde eu moro. Tem vários lugares com produtos diferentes e preço bom, confesso que me anima mais do que olhar vitrines de shopping. Quando faço esse tipo de passeio sempre volto com alguma sacolinha, faz parte. Dessa vez trouxe comigo um colar de tsuru, até postei uma foto no Instagram (me segue lá!).
Onde comprar colar de tsuru
O tsuru é uma ave da família das cegonhas que acabou ganhando fama por ser a forma mais famosa de origami, em português a ave se chama grou. No Japão o tsuru é símbolo da longevidade e boa sorte, além de ser protagonista de diversas lendas que envolvem realização de pedidos, paz e vida longa. Adoro como os japoneses colocam significado em tudo possível, apesar de não ser supersticiosa.
Onde comprar colar de tsuru Encontrei o colar numa loja chamada Maria Chica (vou deixar o endereço no final do post), paguei R$16,90 e sai de lá com vontade de escrever sobre a compra por causa do significado bacana e por ser bonitinho. Pensei que seria fácil de achar outras lojas vendendo, mas pesquisei e percebi não ser tão comum de achar, apesar de ser uma graça.
Onde encontrar

A loja onde comprei o colar está espalhada por Curitiba e pela região metropolitana, tem todos os endereços aqui, abaixo estão as informações da filial que visitei: 

Maria Chica Loja Champagnat (site / Facebook): Rua Pe. Anchieta, 1811 / (41) 3039-3029
Horário de atendimento: Seg. a Sexta das 9h30 às 18h30 e sábada das 10h às 14h
    Sou aquele tipo de pessoa que considera uma biju bonita quase arte. Sem falar que acessórios delicados ajudam a quebrar a seriedade de um look mais sóbrio porque equilibra os elementos. Gostaram da dica?

    26 comentários:

    1. Ahhh que fofo esse colar, e que significado mais lindo! Amo tudo o que os japoneses fazem ^.^
      Agora também quero um colar desse pra mim, adorei! Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também amo! É muita delicadeza, uma cultura pra se admirar! Beijo <3

        Excluir
    2. Que colarzinho mais lindo. Adoro esse tipo de coisinha com significados fofos.
      E foi super baratinho né? Tô desejando um já heheh
      Um beijo,
      Dani

      <3


      www.gosteiassim.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Super barato! Biju não tem que ser cara não, né? <3 <3

        Excluir
    3. Nossa que colares lindos *--*
      Amei os que estão dentro da lâmpada, ficou muito fofo *-*

      Beijos:*
      Dani - http://www.escritasnachuva.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adorei, pena o preço ser altinho! :(

        Excluir
    4. Awnnnn, que fofurinha gente *o*
      Eu to mesmo querendo uma correntinha fofa pra usar, fiquei inspirada <3
      Um beijão e até mais.

      www.queridaga.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Colares delicados fazem a diferença, se tu comprar não vai se arrepender! <3 <3

        Excluir
    5. Suas fotos ficaram muito lindas! Adorei o seu colar, queria o da terceira loja *--*
      Gente acho seu blog uma fofura, sério

      Beijos, Love is Colorful

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu fiquei com vontade de ter o segundo, achei diferente! E muito obrigada, Barbara! <3 <3

        Excluir
    6. Eu amo fazer tsuru huahuahua, é o único origami que sei fazer :(
      Esse colar tá fofo demais!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ahh acredita que não sei fazer origami? :((( admiro quem faz!

        Excluir
    7. SUAS FOTOS
      SUAS FOTOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS
      Sério, acho incrivel a sua capacidade em deixar coisas relativamente simples tao bonitas! Eu achei esse colar uma GRAÇA e super legal sua ideia de transformar em post! Juro que eu não fazia ideia que tsuru fosse uma ave de verdade!!! Eu achava que era só o nome do origami! hahahaha achei uma graça seu colar e foi um achado, né? Baratíssimo, nossa! Achei fofo esse da segunda loja também e o da terceira, que é quase igual ao teu (mas bem mais caro hahaha)

      Beijos beijos beijos <3 www.hamburguesinha.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. AHUUAHUAHU que vergonhaaaa, muito obrigada, sua linda! <3 <3 É uma ave de verdade sim, mas não vive mil anos que nem as lendas japonesas UHAUHAUHA Dá vontade de ter vários colares fofinhos assim, mas kd pescoço pra usar tudo né? Beijão <3 <3

        Excluir
    8. Olha, concordo com a Natasha, suas fotos são incríveis! Essa do colar tá linda, Bessie. E esse colar é fofo demaais, você pagou super baratinho por ele, nem acredito haha.

      beijo
      www.belatriz.info

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muiiito obrigada, Beatriz <3 <3 Fico feliz de verdade! Foi super barato né? Na hora nem sabia se levava, achei que seria fácil de achar. Beijos! <3

        Excluir
    9. Que liiindo. Adoro os tsurus e a simbologia que tem por trás, acho que ficam lindos penduradinhos em cordões pra decorar. E adorariiia ter um colarzinho desses, muito fofo!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fica lindo né? Também adoro, tem várias lendas maravilhosas que dão um toque especial nesse bichinho! <3<3

        Excluir
    10. Que colar lindooo! De todos, achei o seu e o número 2 os mais bonitos <3
      Beijos.

      http://nouw.com/ogostobom

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Também adorei o 2! Fiquei morrendo de vontade de comprar pq tá super baratinho, tô me segurando pra resisti auhauhau <3 <3 Beijão!

        Excluir
    11. Nossa, um colar mais lindo que o outro! Acho muito delicado e o seu é realmente muito bonito, viu?
      Gostei demais do post (e, segredo nosso, o que você comprou foi meu favorito por causa da cor e do preço amigável).

      Beijos,
      Bi.

      - www.naogostodeunicornios.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Acredita que na loja achei caro? RISOS Mão de vaca, mas faz parte! hahahah Depois que pesquisei fiquei bem mais feliz <3 <3 Beijos!

        Excluir
    12. Que colar MAIS lindo!! Amei!! ♥

      ResponderExcluir
    13. Não sei se amei mais o colar ou suas fotos lindas <3 hahahaha

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...