Óculos de sol com grau e minha experiência com a Lema21

Quem começa a usar óculos sabe que a vida vira um grande drama. Notei problemas na minha visão quando eu tinha uns 16 anos e foi difícil de acostumar. Talvez se tivesse sido na infância adaptação seria bem mais tranquila. Meus primeiros óculos foram terríveis, não sabia como escolher e ficava me sentindo uma bruxa, preferia perder meus ônibus por não conseguir ler o letreiro do que usar. Depois de muita prática comecei a acertar e hoje vim falar de uma das melhores compras fiz: um óculos de sol com grau.
Em óticas comuns um óculos de sol com grau custa um rim, por isso ano ano passado (em janeiro) resolvi arriscar o site Lema21 porque a propaganda era bem boa. Me surpreendi demais! Após mais de um ano de uso ainda sou apaixonada pelo óculos comprado.

Você pode escolher quatro modelos diferentes que a Lema21 envia e depois recolhe na sua casa. Então dá para provar, tirar várias selfies e perguntar para os amigos qual fica melhor. Fui apressada e escolhi um modelo sem experimentar, comprei o Malcom na cor Tortoise por ser bem clássico, com lentes marrons (porque sou muito branca e lente preta acaba realçando mais a palidez).

Depois do pagamento é só enviar a receita e vão te pedir para calcular a distância naso-pupilar (DNP) por um plugin no site. É fácil e não tem erro, porém se você tiver receio de dar errado pode pedir para o médico incluir essa informação na receita. Quando chegou a surpresa foi muito boa, foi óculos mais confortável que já usei. Não precisei ajustar e não caiu da cabeça.
A caixa é bem resistente, é cinza por fora e hoje está suja por levar na bolsa, mas por dentro continua um azul turquesa super bonito. Não sei se as caixinhas são assim ainda.

Tenho tenho miopia e astigmatismo, meu grau nem é tão grande e mesmo assim sem óculos tenho a sensação de cegueira total. Antes eu usava um Rayban Clubmaster maravilhoso, mas como não tinha grau era só de enfeite. Ok, protegia do sol, mas eu ainda perdia ônibus e não reconhecia o namorado na rua. Moral da história é que de nada adiantava me sentir linda com um Rayban no rosto enquanto pagava mico na rua por não enxergar.

O óculos da Lema21 foi a solução mais barata que encontrei, contando com o frete paguei o total de R$374. Meus óculos comuns custaram o dobro disso. Para quem precisa de grau e quer o conforto do óculos de sol vale muito a pena! Os modelos são bem clássicos, provavelmente vai ter pelo menos um vai ficar bem no seu rosto.

Aqui está o link para o site da loja para quem quiser matar a curiosidade. Tem mais algum míope sofredor por aí?

33 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de dizer que o óculos é maravilhoso! Muito bonito e estiloso, amei!
    Também sofro com esses problemas. Uso óculos de grau e na minha habilitação, tem exigindo que eu use dirigindo também! Eu adoro dirigir de óculos de sol, então já viu né? A solução para mim, é um óculos de sol com grau também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, imagina só dirigir sem grau e de óculos escuros? HAHAHA ia dar algum problema na certa pq além de não enxergar muito bem escurece a visão! Imaginei sua dor viu, tem que investir mesmo! Beijão <3

      Excluir
  2. adorei a proposta da Lema21, mto massa poder testar em casa os óculos
    e nossa esse seu é lindoooo
    eu amei

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né? Da próxima vou pegar para experimentar <3

      Excluir
  3. preferia perder meus ônibus por não conseguir ler o letreiro do que usar. HAHAHAHAHAH AI TADINHA HAHAHAHAHAHA Deu dó da Bessie de 16 anos! hahahahah
    E, preciso falar que quando vi foto do seu óculos no post da bolsa, já achei lindo! E achei mega parecido com o Clubmaster hahahaha (só que com esse você enxerga, né! hahahahahahah)

    E, GENTE, que proposta legal dessa marca! Não acredito que eles te enviam 4 modelos e depois retiram na sua casa! Isso é MUITO legal!!! Até pq, escolher óculos precisa de paciência hahahaha Achei o preço ótimo e vou mostrar pra minha mãe! Ela usava um de sol com grau, mas ai tava velho e ela comprou um normal, mas não enxerga nada, coitada! hahahaha Sem indicação ela não compraria, mas se você comprou e enxerga o namorado e os letreiros do ônibus, ta mais que aprovado! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai isso acontece até hoje se saio sem óculos! Se bem que já acostumei tanto que não saio mais sem! Na verdade tenho 2 modelos além do de sol, um sempre fica na bolsa e se rola esquecimento tem o de sol e entro em todos lugares de óculos mesmo, tô nem aí HAHAHA Esse negocio de experimentar em casa com modelos diferentes devia ser ~regra de conduta~ de todas as óticas, porque ter que decidir em menos de 1h na ótica um negocio que vai durar a vida inteira é muita responsabilidade UAHUAHUAH E mostra pra sua mãe sim! Tomara que seja útil pra ela <3 beijo beijo!

      Excluir
  4. Eu nuna precisei usar óculos. Mas esses dias meu pai comprou aquele oculos de sol "transitions" sabe? é nossa, ta se achando o rei do mundo com ele. Fica toda hora perguntando: Ta escuro? hahaahha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei siiim! Meu namorado já teve, eu achava muito louco HAHAHAHA mas era caaaaaro! Beijos <3

      Excluir
  5. Tu sabe que desde novinha sou apaixonada por óculos de grau, pegava o da minha irmã e o da minha mãe emprestados (olha que perigo!!!!!), até que um dia ganhei um para leitura e daí perdi hahahaha. Tristeza bateu. Ano passado comprei um de vidro porque acho lindo demais hahaha mas nem uso.
    Enfimmmm, adorei teu óculos, achei lindo e legal esse site, não conhecia. É bom compartilhar isso, porque óculos de grau bonitinho tende à custar caro né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito caro! E pior que se tu compra de uma marca famosa e pede pra botar grau eles usam outra lente né, não a da marca, então nem vale a pena :/ só quem não usa óculos pra gostar viu? beijos <3

      Excluir
  6. Como você me ajudou haha Amei o post e sofro com isso tbm
    Mill kisses, Nay ♥

    http://sonhosejovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Bessie, minha mãe sofre com isso! O grau dela é super alto e acaba que ela não usa óculos de Sol porque pra mandar fazer um com grau FICA SUPER CARO. E gente, que massa essa marca!! Eu vou falar pra ela sobre isso, e caramba, eles até mandam modelos pra você provar? Que máximo!! Eu adorei o modelo que você escolheu, eu também sou super branca e óculos preto fica TENSO, HAHAHAHAHAHAHAH!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até grau normal fica caro demais!! Se não fosse a Lema21 eu ia continuar sofrendo, quando falo que tem grau todo mundo imagina que sou ~ryca~, tem gente que nem sabe que é possível HAHAH e sim!! Lente preta em branquela não dá! auhauhauah <3

      Excluir
  8. Acredita que quando eu era pequena sempre quis usar óculos? HAHA Eu ia toda empolgada fazer exame e pensava "agora vou usar" e nada. Ai ai. Achei o seu lindo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, óculos sem a cegueira até eu HAHAHAHA o ruim é que é chaaato, principalmente pra ver TV deitada :( Beijo <3

      Excluir
  9. Bessie, eu amei demais o post! Eu tenho esse problema de tirar os óculos e nem enxergar o letreiro dos ônibus, mas esses óculos podem ser a solução, hein? Gostei demais; já entrei no site e me apaixonei por uns dez modelos haha
    Espero que não se importe, mas coloquei seu blog na categoria de "blogs que visito" no meu site, ok? Adoro seus posts e quero que meus leitores saibam disso também.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, sua linda! É difícil né? O tanto de mico que já paguei por estar sem óculos, ou por causa do óculos mesmo, as vezes tenho impressão que fico 30x mais desastrada! E não me importo não, e aliás, muuuuuito obrigada! Tenho que fazer uma página decente de blogroll, mas vou te contar que fico com medo de esquecer de alguém sabe? :( não sei lidar aduhasuhas beijão <3

      Excluir
  10. Tem uma míope sim hahah, troquei meus óculos recentemente e tava rolando uma promoção com desconto nos óculos de sol com grau, comprei um e to morrendo de amores <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo de bom né?? Melhor compra que um míope faz na vida HAHAHA <3 <3

      Excluir
  11. Bessie, meus óculos de grau também são da Lema! Tenho grau muito alto (8), de miopia e astigmatismo. Achei o preço muito bom pela qualidade e o conforto de poder experimentar em casa. Seu óculos tá lindo! :)

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAh que MÁXIMO <3 Vi uma foto dele no seu Insta mas nem percebi! Qual o modelo? É lindo demais! Ficou ótimo em ti.

      Excluir
  12. Oi Bessie! Meu marido usava óculos desde criança e nunca teve óculos de sol. Tinha um grau alto, hipermetropia. Em abril ele fez a cirurgia corretiva Lasik e agora realizou o sonho dos óculos de sol (comprou um Ralph Lauren, parcelado e invejável, kkkkk). Deu super certo e ele não se arrepende. As marcas fundas no nariz e nas têmporas já quase sumiram todas!

    Lindo os óculos, foi um super investimento!
    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi! Que ÓTIMO! Só não faço essa cirurgia pelo fato de ter que ficar com o olho aberto, não sei se ia conseguir sabe? Ia ter pesadelos pro resto da vida com toda certeza :( Mas se a coisa ficar feia e o grau aumentar de repente faço. Beijão <3

      Excluir
  13. Oi Bessie! Meu marido usava óculos desde criança e nunca teve óculos de sol. Tinha um grau alto, hipermetropia. Em abril ele fez a cirurgia corretiva Lasik e agora realizou o sonho dos óculos de sol (comprou um Ralph Lauren, parcelado e invejável, kkkkk). Deu super certo e ele não se arrepende. As marcas fundas no nariz e nas têmporas já quase sumiram todas!

    Lindo os óculos, foi um super investimento!
    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhhhhhhhh SEI muito bem o que é isso Bessie! Eu sofro da bendita (pra não dizer maldita, haha) miopia desde os 13 anos! E eu tenho 30, então é realmente uma vida convivendo com isso. Eu uso lentes, então nunca fiz óculos de sol com grau. Mas, meus pais sempre fazem! Esse modelo é lindo, tenho um bem parecido :) Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, te admiro! Mas não tenho coragem alguma pra usar lentes. Há muito tempo atrás um colega meu na escola cochilou e secou no olho, teve que remover cirurgicamente e desde então não consigo suportar a ideia!! :( hauahuahuah beijos <3

      Excluir
  15. Lindo o modelo que você escolheu, eu amo essa textura!! beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! Inclusive um dos meus óculos normais é uma tartaruga só que preto e branco <3 Beijão!

      Excluir
  16. miopia e astigmatismo, dale noix o/ também fiz isso de pôr grau em óculos de sol em um óculos da rayban que eu tinha (roubaram, HAHA so sad). só que comigo não dava muito certo. não tenho o costume de usar bolsa e achava um saco ter que carregar dois óculos. e o meu era super pesado. além de cair sempre machucava meu rosto. só ré. no fim ficava pra bonito mesmo :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, já acostumei só que no inicio era complicado mesmo! Agora é automático, me sinto com 65 anos mudando de óculos, MAS faz parte UAHUHAUA <3

      Excluir
  17. Olá, gostaria de saber se a lente escurece mais no sol, pois a foto mostra que ela é bem clarinha? Você conseguiu testar para saber se tem UVA e UVB? porque aqui na minha cidade não encontrei nenhuma ótica eu fizesse o teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as lentes da Lema21 tem proteção. Tá tudo explicadinho no site :) E aqui tem uma foto no sol que dá pra ter noção: https://instagram.com/p/yH1BzRDZnB/, espero que te ajude!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...