O que gosto de levar na bolsa

o que gosto de levar na bolsa
Quando eu trabalhava fora e fazia faculdade aprendi a ser uma pessoa prevenida, justamente por isso enchia minha bolsa de coisas estilo “primeiros socorros”. Passar o dia inteiro fora de casa não era fácil, então me adaptava. Esse hábito é bem positivo e hoje continuo pensando nos imprevistos na hora de sair de casa. Resolvi abrir a minha bolsa (literalmente) porque cada pessoa tem um segredinho diferente e quem sabe possa ser útil para vocês.
O que não pode faltar
o que gosto de levar na bolsa
Tenho itens tem prioridade máxima, se esqueço de algum volto costumo para casa. Não sei botar o pé na rua sem fones de ouvido e óculos escuros. Se a bolsa é maior gosto de levar um livro pocket também. Parece um “kit antissocial”, mas aos meus olhos tá mais para kit sobrevivência. Não sou antipática, mas sem fones de ouvido e um livro na mão parece que as pessoas gostam de chegar perto para conversar. Os papos nunca são positivos, geralmente querem alguém para reclamar junto, então prefiro me fechar numa bolha.
Os heróis do dia
Sempre levo itens que podem ser úteis em casos de acidentes, wardrobe malfunction e infortúnios da vida. Os meus escolhidos são:

Rolo curativo Nexcare (preço médio: R$8,90)
É o único produto que fixa no calcanhar de verdade e previne os machucados de calçados. As vezes o sapato só incomoda no meio do dia, depois de andar bastante e esse rolinho é um milagre.

Fashion tape That Girl (preço médio: R$ 34,90)
Já falei dessa fita antes. Serve para quando estamos fora de casa e percebemos que a roupa fica saindo do lugar ou que o sutiã está aparecendo mais do que deveria. Também me ajuda quando uma peça descostura. Já aconteceu de um macaquinho que tenho abrir numa parte rendada e a graças a essa fita pude remendar e andar o dia inteiro sem um buraco no meio da roupa.

Rexona Teens Tropical Energy Aerosol (preço médio: R$7,90)
Uma confissão desnecessária: as vezes saio de casa com tanta pressa após tomar banho que percebo que esqueci do desodorante. Para uma reunião com clientes é mais importante o batom estar bem aplicado então meu cérebro começou a priorizar as coisas erradas. Gosto desse pelo tamanho. É pequeno e por ser spray não corre o risco de melecar a bolsa.

Toalhas Umedecidas Johnson’s Baby (preço médio: R$10,90) e Lenços de papel Kleenex (preço médio: R$1,60)
O nariz escorreu ou maquiagem borrou e só você notou quando saiu? Tá sentindo as mãos sujas ou pegajosas? Toalhas umedecidas e lenços de papel servem pra isso.
o que gosto de levar na bolsa

Além disso, gosto de levar: lixa de unhas, presilhas para o cabelo, batom para retoque e um lipbalm, escova para controlar a juba, creme para mãos (estou usando o da Avène e já fiz resenha aqui) e meus óculos de grau, sem eles não enxergo muita coisa.

Prefiro usar bolsas médias e pequenas, mas se é grande a lista aumenta com casaco, câmera, até remédio se eu achar que pode ser útil. E você, o que precisa ter na sua bolsa?

23 comentários:

  1. Ain, minha bolsa é sempre uma baderna!! Quando eu me ajeitar com ela faço um post assim, hahahaha!
    Besos!
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que prefiro bolsa pequena, não dá espaço pra bagunça uahahau <3 e faz sim! Adoro ler essas coisas. Beijo!<3

      Excluir
  2. Ah que legal, encontrei uma pessoa que carrega quase as mesmas coisas que eu. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prevenção é tudo na vida né? HAHAHAHA beijão!<3

      Excluir
  3. Eu amo esse tipo de post! Quanto a confissão do desodorante, acontece o mesmo comigo também hahaha sempre carrego um na bolsa. Melhor prevenir né? hehe

    Um beijo,
    Dani

    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AIIIIII sério que alívio saber que não sou a única! rs Me sinto ~péssima~ quando isso acontece. Não dá nem pra ser feliz, fico pensando que vou dar 2 passos e vou ficar fedorenta :( pode? uhauhahau melhor prevenir mesmo! Também curto esses posts, acho que se desse saia perguntando na rua para as pessoas o que tem na bolsa delas rs. Beijão!

      Excluir
  4. Uma dúvida: aquela caixinha ali no meio é Burberry? HAHA Amei o que você leva! Não consigo sair sem fone de ouvido também. Eu queria muito poder manter uma conversa interessante com estranhos na rua, mas quando as pessoas tem oportunidade de falar algo, falam coisas chatas e reclamam, como você disse. E tenho que passar a levar desodorante na bolsa, porque eu também esqueço as vezes depois de tomar banho! HAHA Ou pelo menos deixar no carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAHAUHAUHAU AI COISA BOA SABER QUE NÃO SOU A ÚNICA HAAA sério, esses desodorantes pequenos salvam a vida! Fico muito paranoica se estou na rua e lembro que esqueci :( E é Burberry sim, só tu pra reconhecer né? Tenho um óculos de grau deles muito amor! Na foto só aparece o de sol que é da Lema 21. Beijo beijo! <3

      Excluir
  5. Bessie, primeiro preciso dizer que suas fotos SÃO AS MELHORES! Que qualidade, que lindeza! Sempre me encanto com elas! Eu também tive essa fase de ficar fora de casa o dia todo, porque trabalhava e do trabalho já ia pra faculdade, e nossa, que loucura! A bolsa ia tipo, CARREGADA de coisas hahahahahahaha! Eu sempre levo fones, desodorante, o batom do dia, celular, óculos de Sol e carteira. Beijossssssssss!
    www.amandapaduan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Amanda, muito obrigada! Muita gentileza sua <3 <3 e sim! Naquela pra mim época foi punk, até andava meio manca de tão pesada que a bolsa ficava UHAUHAUHA <3 <3 Beijão!

      Excluir
  6. Esse rolo de curativo é essencial, sempre levo! É o tipo de coisa que não pode faltar nunca, né?!
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode faltar jamaaais, te juro que se esqueço em casa acontece do sapato machucar :( parece de propósito uahauha! Beijo! <3

      Excluir
  7. achei que era nécessaire na foto e só agora notei que é sua bolsa mesmo ahahah gente, que organização pra conseguir colocar todos esse itens importantes ai dentro. achei sensacional essa fitinha pra segurar a roupa, que invenção louca.

    beijo!
    www.cellecoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHAU a bolsa está de acordo com meu tamanho rs, brincadeira, mas quanto maior a bolsa mais besteira coloco então aprendi a usar modelos menores. Essa fitinha é demais, é cara mas salva a vida <3 Beijo!

      Excluir
  8. Eu não carrego muitas coisas na minha bolsa, apenas o essencial! Não carrego muito desadorante e nem toalhas umedecidas, mas acho que vou começa a carregar!
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é válido! Eu ando de ônibus e sempre tem um lugar que a gente encontra que tá melequento, então pra mim é essencial. Beijão! <3 <3

      Excluir
  9. Que bolsa pequena! Hahaha.
    Eu sou uma pessoa louca que só sai com bolsa grande por aí (minha dor no ombro está mandando um ALOU agora). Adorei as dicas que colocou dos itens que usa, já sofri muito com sapato machucando, hoje não sofro mais porque basicamente substitui os sapatos pelas botinhas de cano curto, haha. Mas, enfim... Eu tenho esse kit anti-social e digo mais, quando vou pra academia eu sou obrigada a carregar uma sacola dessas de pano, sabe? Coloco sempre mais um fone ali (pro caso do meu quebrar) e mais um livro pequeno. Óculos de sol tb sempre tá comigo (e o de grau, porque também sou do time das quatro olhinhos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se compro os sapatos errados ou se ando demais, mas sempre acabo machucada! Como caminho muito a pé e imagino que seja esse o problema. Teve uma época que eu tinha tanto medo de esquecer os fones que deixava uns que ganhei em voos da Azul na bolsa. Tinha uns 3 sobrando. Mas é meio maluco né? Sorte que o bom senso bateu na porta. Queria ter disciplina pra fazer academia também :( mas provavelmente vou esperar cair a bunda pra levar a sério HAHAHA beijos! <3

      Excluir
  10. aaaaaaaaaaaaaaaah *-* A gente é parecida em algumas coisas! Tipo a aparência da bolsa HAHAHAHAHHA mentira, tem mais coisa também! Eu confesso que minha bolsa é uma ZONA, tipo, de verdade! É cheia de papeis e eu juro que me envergonho disso! Mas ó, também levo essa fita da nexcare! Gente, ela é MILAGROSA HAHAHA sério! Preciso muito fazer um post só dela pq ela salvou minha vida muitas vezes hahahahaha e... tenho uma escova igual a sua <3 tenho 3 na verdade A LOUCA HAHAHAHAHAH Uma laranja, que perdi NO MEU QUARTO e só fui achar meses depois, aí tive que comprar uma nova e peguei a roxa igual a tua! Ai comprei outra, desse modelo, mas de outra marca, pra deixar na casa do namorado hahahaha não consigo mais pentear o cabelo sem ser com essa escova, juro! hahaha Fones eu NUNCA levo! Confesso que eu nem sei onde enfiei o fone do meu celular! Eu gosto dessa coisa de ouvir o mundo e as pessoas hahahaha lencinhos de papel eu sempre levo também, agora esses umedecidos eu não gosto, sabe? Minha mae tem mania hahah mas eu acho que a mao fica meio fedida, sei lá HAHAHAH e isso do desodorante... SEMPRE acontece comigo hahahaha
    adorei ver sua bolsinha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está sozinha, EU TENHO DUAS ESCOVAS DESSA HAHAHAH! Uma fica na bolsa e outra em casa, não sou louca de ter só uma, sinto falta demais! Se deixo no banheiro esqueço e não levo na bolsa e surto loucamente. Também não sei usar mais nenhuma outra sem ser essa. Tô querendo comprar uma Tangle Teezer mas pelo contato que tive a diferença é pouca, o que me interessa são as menores que tem até uma capinha pra levar na bolsa sem machucar as cerdas, sabe? UHAUHAUHAU ai bom saber que não sou a única a priorizar o batom! Beijo beijo <3 <3

      Excluir
  11. Ahhhh eu também tenho meu kit 1o socorros diariamente na bolsa -todos os remédios possíveis! Garrafinha de água, casaco, chave de casa e um livro, seeeeempre um livro!!! Eh nozes hehehhe beijos!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal essa fita; não tinha visto o post sobre ela mas já abri e vou ler daqui a pouco porque gostei muito da ideia, já que é muito comum coisas assim acontecerem, de uma roupa legal estar saindo do lugar que deveria estar cobrindo.
    E tenho que concordar: fones são indispensáveis.
    Aliás, amei a bolsa.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  13. Menina vc não tem noção de quantos desodorantes rolon eu já vi vazar na minha bolsa! Depois de várias vezes eu aprendi a usar o aerosol, o pior é que só uso aerosol em casa, mas na bolsa comprava o outro por ser pequeno, daí comprei justamente o mesmo que o seu. Peguei várias dicas para ampliar meu kit sobrevivencia. Adorei o post.
    Beijos

    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...