Novidades no blog e reflexões sobre a blogosfera

Nas últimas duas semanas botei em prática todos os meus conhecimentos (um pouco ultrapassados) para criar um novo layout que fosse responsivo. Para quem não sabe, o Google mudou o algoritmo de buscas e aos poucos vai deixar de dar prioridade a sites sem versões mobile ou para tablets. Então por mais que a pessoa capriche no SEO não vai ser suficiente pro Google te notar. Sinceramente sou uma anta para esses assuntos mas aproveitei a oportunidade para me dedicar a um visual mais bacana pro blog.

Também aproveitei para botar no ar uma fanpage do blog no Facebook, para curtir clica aqui. Pretendo atualizar não só com conteúdo do blog, mas com coisas bonitas e sugestões de blogs amigos.

E falando em blogs amigos, atualizei o blogroll ali do lado. É muito difícil escolher quais blogs linkar porque nesses quase três meses de vivência ativa na blogosfera tenho encontrado cada vez mais gente talentosa. Cada um com seu toque diferente, passando uma mensagem própria e fico bem boba, sabe? É uma experiência muito positiva ver gente criativa produzindo conteúdo construtivo

Digo isso porque acompanho algumas blogueiras ha anos e não estou gostando do que elas estão se tornando. Tem blog que é 90% publicidade. É tão ruim quanto aturar comerciais no meio do seu seriado favorito. Perde o propósito. Entendo a tendência porque trabalho com isso, hoje em dia pessoas são a mídia de comunicação e é a maneira mais barata de empresas divulgarem seus produtos. Mas qual o limite disso? Abrir uma publicação achando que vai ser autêntica, mas que no segundo parágrafo vira publicidade me tira a vontade de ler e acompanhar a pessoa.

Não tenho nada contra monetizar o blog e quem consegue fazer isso com certeza merece, mas como leitora percebo um exagero. Então é um alivio encontrar blogs que não estão lotados de patrocínio e ler textos engraçados, informativos e sinceros.  

Tudo isso para justificar que fiz menção a alguns blogs que leio com carinho. Mas posso fazer parcerias e me deixo à disposição de quem quiser ajuda a divulgar seu espaço. Qualquer coisa fale comigo por email: melhornaofalarnada@gmail.com e a gente troca uma ideia ♥.

Por hoje é só esse desabafo mesmo. Até a próxima ♥.

29 comentários:

  1. Cara vou te falar que eu não sabia que eu não sabia esse lance do google até hoje, e estou dando graças à deus que gastei a grana do layout com um responsivo rsrsrs eu partilho dos mesmos sentimentos a respeito de blogs. realmente existem muitos lindos, diferentes e cheios de amor por aí pra gente descobrir, acompanhar e amar, e existe mais um monte que eu adorava mas acho um porre ter tanto publi rs não pelo fato de ser publi, mas pela forma como ele é feito, sabe? eu acho que a gente percebe quando a pessoa realmente acredita no que tá postando - e eu acho também que não teria por quê aceitar um trampo se não for desse jeito. enfim, né? rs

    beijocas sua linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah faz pouquinho tempo que mudou! Tem muita gente desesperada. Percemos sim, daqui a pouco tem propaganda de Lactopurga. Aliás já teve propaganda de iogurte que ajuda no funcionamento dos intestinos em um bem famoso e achei uó HAHAHA Fica ridículo. Beijão <3 <3

      Excluir
    2. QUAL?????????? ME FALA PFV HAHAHAHAHA

      Excluir
    3. HAUHAUHUAUAH Ó a polêmica! Então, vaaaáarias blogueiras fizeram pro Activia. Achei péssimo, foi uma ação muito forçada, os textos eram algo tipo 'tomo todo dia pela minha saúde' , 'agora sou um reloginho', tipo??? POR FAVOR NÉ

      Excluir
  2. Que gracinha aqui! Gostaria de ter esse talento para mudar o layout :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda <3 Talento é um conceito bobo, essas coisas a gente aprende e aí cria o "talento"! beijo <3

      Excluir
  3. Aiiiiii Bessie! Eu AMEI o layout novo!!! Sério, ficou MUITO lindo! E fiquei ainda mais feliz e honrada de aparecer no blogroll depois desse texto (((: Sério!!!
    Meu namorado me contou esse lance do Google também e nós ficamos na dúvida! O meu não tem esse formato responsivo, sabe? Mas ele se "ajeita" de certo modo pra caber no celular! Então não sei se isso já vale, sabe? hahahah Eu confesso que prefiro quando o layout do blog continua igual ao do PC (não sei, fico a impressão de que alguns blogs perdem a identidade quando ficam no formato responsivo, sabe? Eu posso ta falando baboseira pq eu não entendo direito hahahahaha mas é a minha impressão! O que não foi o seu caso, pq o seu layout ficou bom de todo jeito! hahahaha)
    Eu acho MUITO chato também quando eu começo a ler um post que parece super legal e no final é um publ.! NOSSA! Fico P da vida! hahahahaha Mas, sabe que eu admirei a campanha da Coca cola, aquela das garrafinhas? Vi publ. no blog da Lia e da Bru Tavares e achei muito genial, pq elas fizeram looks preto/branco/vermelho e maquiagens com essas cores! Ficou um publi mais inteligente e mais a ver com o blog, sabe? Esse eu gostei ahhahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na <3 Muito obrigada sua linda <3 <3 Então, isso não é ser responsivo! Sei que a gente tem a mania de preferir assim e eu também prefiro, mas o responsivo é para melhorar o load em telas menores e conexões 3G/4G. Então vale a pena abrir mão do full. O Google identificou que mais da metade dos acessos estão acontecendo em celular e tablets, então é melhor facilitar mesmo. Invés de ter que dar um zoom pra ler um post o ideal é que ele esteja no tamanho da tela sabe?

      E gosto de publis mais criativas assim, essa da Coca Cola achei super bacana também! Tipo quando uma empresa de moda pede pra blogueiras montar looks acho um máximo! É mais bacana que enviar só o produto. Uma que rolou que achei um porre foi a do dia do beijo da Bepantol, todas blogueiras começaram um texto ~super emocional~ pra depois no segundo paragrafo ter um ESTOU FALANDO ISSO POR CAUSA DO PRODUTO TAL aff :( esse foi o exemplo mais recente que lembro mas tem vários assim! Prefiro publi com cara de publicidade e que já comece avisando sabe? Dá mais transparência.

      Enfim, beijoooooo <3 <3

      Excluir
  4. só queria dizer que tô apaixonada pelo seu blog HSOAHSOHASOIHAOSIAHI pronto, tchau

    mentira: eu acho tudo isso aí que seu texto disse também :( eu tenho sorte de acompanhar blogueiras há um tempão que monetizam o blog sem perder o amor no coração <3 acho lindo quando a gente consegue ver a verdade e se identificar com uma coisa mesmo sendo publi. é o publi feito certinho, né?

    beijo, bessie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaai que vergonha HAHAHAHAH <3 Adorei seu comentário! Publi inteligente é tudo de bom <3 Tem algumas blogueiras que conseguem conciliar muito bem, aí gosto de ver! Beijos <3 <3

      Excluir
  5. Concordo muito contigo, os publis de alguns blogs estão um exagero, parece realmente não ter limites. Também desanimo a continuar acompanhando blogs desse tipo. Como você disse, não sou contra parcerias e publis, mas no momento certo e de forma adequada. E não fazendo com que o blog vire uma vitrine. Beijinhos

    http://chezb.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de comentar, acho teu blog uma coisa linda, esse layout clean ganha meu coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh muito obrigada <3 <3 Eu adoro lays mais trabalhadinhos mas o branco ganha meu coração. Essa definição de "blog vitrine" é o que mais descreve a situação, prefiro dar visualização pra quem tem bom senso hahaha beijos! <3

      Excluir
  7. Amei o visu novo Bessie!!! Muito amor no coração! Também deixei de ler alguns blogs por causa das propagandas. Eu até penso que dar dicas de certas coisas é bem legal, mas no momento que perde o foco de blog, do que você é fica chatinho :/

    Beijão querida! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?? :( Eu pelo menos me sinto muito "machucada" como leitora tendo que abandonar um blog por causa das abobrinhas que vejo falarem só porque foram pagas. Mas tem blogueira que ainda consegue resistir, essas eu admiro muito <3

      Excluir
  8. Menina eu vi isso, eu estou pensando em migrar para o Wordpress já fiquei atenta quanto layout responsivo, estou curtindo a Fanpage agora!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai parabéns! Sonho em Wordpress mas não quero pagar hospedagem por enquanto uahuahua <3 Ah, curti a sua também! <3 Confesso que só comecei a prestar atenção em páginas de blog agora que fiz uma, antes passava batido. Beijos <3

      Excluir
  9. Se você diz que não entende nada imagina eu. Pelo menos você faz sozinha.. Tá de parabéns. Aliás, todo o design do blog me encanta.
    E ah, acabei de curtir a fanpage.
    Beijos, Naty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah tem gente que faz umas maravilhas e a gente se sente pequeno né? :( E muito obrigada!! <3 Beijos <3

      Excluir
  10. O que dizer desse blog que eu mal conheço e já considero pacas? <3

    ResponderExcluir
  11. Vamos se juntar vai???pllllsssss!!por mais gente como você na blogosfera: talentosa e SINCERA. eh sempre bom ler seus textos pq sinto que eh exatamente aquilo que você quis dizer e não q te pagaram pra dizer. :)um beijão!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sua linda <3 <3 Vamos sim, tu diz parceria? OU CRIAR UMA TAG? UM PROJETO? *começa a pirar na batatinha* Falo na brinks mas é real viu! <3

      Excluir
  12. Seu lay novo tá lindissimo, Bessie! O meu não é responsivo, to sempre mudando umas coisinhas nele, mas vou ter que pesquisar sobre isso pra ver se eu mesma consigo mudar tb (inclusive, se pude indicar alguns links que te ajudaram com isso, fico grata, hahaha). Sobre seu post: concordo plenamente. Eu quase já nem leio blogs grandes por pura preguiça de tanta publi. Acho ok voce querer ganhar uma grana com o blog, ainda mais hoje em dia, que isso virou realmente um trabalho... MAS, né? Precisa ter bom senso e saber equilibrar as coisas. Acho que ser só publicidade o tempo todo perde o sentido de ser um "blog"e acaba com a magia da coisa, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o maior problema é cobiça. Não basta se sustentar com o blog, tem que sustentar os luxos sabe? E luxos que os leitores nem conseguem ter acesso. Tipo um look que vale o salário da pessoa, uma indicação de bota de 500 reais... Não lido bem com muita ostentação! E é super fácil fazer o lay ficar responsivo, só exige paciência. Vou tentar explicar num textinho e mando no seu blog! <3 beijos!

      Excluir
  13. Conheci seu blog essa semana e olha: <3 <3 <3.
    Adoro conhecer espaços com posts sinceros, sabe? Cada vez mais priorizo blogs que tenham além de conteúdo legal, aquela aproximação gostosa com os leitores.
    O layout tá uma graça!
    Favoritei o Melhor e já garanto que sempre vou passar por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, muito obrigada <3 <3 Fico feliz com seu carinho! Também gosto muito dessa proposta, acho que todo mundo já tá meio saturado de ver opiniões compradas e blogs assim fazem a gente "respirar". A gente precisa disso. E volta sempre mesmo! beijo <3

      Excluir
  14. Falou tudo, Bessie! Blog com MUITA publicidade parece mesmo comercial no meio de um seriado ou esperar os 5 segundos do video no youtube :/

    Já falei que o layout ficou <3 né? haha

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que são 5 segundos em forma escrita e que tiram a vontade de continuar lendo um blog né? :( Pelo menos no Youtube dá pra pular!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...