Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo

Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo

Pode parecer um título um pouco pretensioso, porém normalmente filmes de ação são bem vagos, com personagens rasos e não geram impacto. Mad Max é bem diferente e eu sai do cinema querendo ver novo. Durante o filme não sabia em que prestar atenção. Fiquei impressionada com a fotografia, a maquiagem, a história, os personagens, com tudo! Não tinha um canto da tela que não merecia ficar com os olhos grudados de atenção. Não assisti os filmes originais então não tenho como comparar, mas até prefiro assim.

A história: O plot conta um mundo diferente, no futuro, onde tudo se tornou um grande deserto e os poucos humanos sobreviventes lutam entre si em busca de recursos. A dura realidade da vida na Terra tornou qualquer um hostil, os aproveitadores tomam conta e não existe muita esperança de mudança. Mad aparece sendo capturado para servir de doador de sangue aos guerreiros debilitados de uma tribo e fica assim por um bom tempo até que a Imperatriz Furiosa resolve ajudar a libertar as mulheres do Immortan Joe, o manda chuva daquela comunidade. Ele as usa como parideiras e Furiosa não concorda com esse tratamento. No meio da fuga os caminhos dela e de Mad se cruzam, para saber o resto da história vale a pena ir ao cinema.
Elenco
Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo
O elenco conta com a linda Charlize Theron, com o Tom Hardy e o Nicholas Hoult, meu queridinho desde Skins. Fora papéis bobos em filmes mais independentes imagino que esse tenha sido o papel mais importante dele no cinema.
Opinião
O filme anda incomodando muita gente por ter constantemente doze mulheres em cenas importantes, diálogos bons e desenvolvimento. Existe uma pesquisa que aponta o fato de mulheres serem mal representadas no cinema. Segundo esse levantamento de dados, mulheres tem poucas falas, geralmente conversam sobre homens e não tem espaço para personagens desenvolvidos. Quem é "muito macho" pode implicar com o filme justamente por isso, mas vamos combinar que não faz sentido.
Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo
Apesar do empoderamento feminino ser um dos temas principais, não achei o filme extremista, achei muito equilibrado. Talvez eu sinta isso por ser mulher e sei que nós somos capazes de vencer uma batalha e ser duronas. Não é novidade, não é exagero. Nós somos fortes apesar de pintar as unhas nas horas vagas, uma coisa não invalida a outra. As mulheres do filme são unidas, femininas, bonitas e poderosas. Quem nem todas nós. Tem coisa melhor que uma boa representação?

Além disso o figurino, efeitos e maquiagem são sensacionais. Tudo muito sinistro e peculiar. Na minha opinião vale cada centavo da ida ao cinema.
Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo Mad Max: Fury Road, ação com conteúdo Alguém aí ficou com vontade de ver ou já viu? O que acharam?

28 comentários:

  1. Quando eu vi o trailer no cinema eu já fiquei com uma mega vontade de assistir, agora que estou lendo várias resenhas elogiando o filme to mais louca ainda pra ver! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É surpreendente! Da vontade de fazer uma ~gangue de mulheres~ e sair por aí sendo maravilhosas hhahaha!

      Excluir
  2. Olha, confesso que tenho um "preconceito" com filmes de ação como esse, porque assim como você, eu acho que eles são meio "ocos" quando se trata da historia dos personagens e etc. Mas esse também me surpreendeu! Foi ação do inicio ao fim mas dava pra perceber a essência e o objetivo de cada personagem retratado ali. Adorei o post, você disse exatamente o que eu achei do filme!

    Beijo!

    http://www.wewant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho esse preconceito! Se assisto geralmente to vendo acompanhando o namorado, mas realmente, Mad Max é diferente.

      Excluir
  3. vou te falar que, depois desse post, quero correr pro cinema e assistir esse filme. eu tinha preconceito por ser essencialmente um filme de ação (ando tão de bode deles...) e nem tinha lido sinopse nem nada, mas como você tá falando sobre eu tive que ler rs vou assistir e depois comento aqui o que achei também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar!!! Corre logo pro cinema. Vale a pena ver no imax, eu vi no 2d comum por motivos de pobreza mas no imax seria 100x melhor!

      Excluir
  4. HAHAHAH achei muito sinistro, que nem você disse! Meu, vou confessar que MORRO de medo dessas "máscaras de boca" (não sei como chama isso hahahah) MORRIA de medo de ver Batman por causa do Bane e fiquei com muito medo dessa primeira foto e da antepenúltima! hahahahahah mas achei bem legal isso das 12 mulheres! Eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas realmente, filmes com mulheres são geralmente com um enredo bem infantil/adolescente/agua com açúcar! Nada tão impactante quanto esse filme parece ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Hannibal também entra na tua lista né? HAHAHAHAH mesmo sendo bem sinistro acho que da pra qualquer um curtir, minha sogra amou o filme e se ela gostou é um bom sinal.

      Excluir
  5. Eu li muito sobre esse filme nas redes sociais no fds e agora estou lendo seu post (super bem escrito e elaborado, por sinal). Confesso que fiquei super hiper mega curiosa para saber o desfecho de toda a história :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3 Te juro que vale a pena viu? <3

      Excluir
  6. quero muuuito assistir ♥ já queria antes por curtir filmes de ação e depois de saber que tá rolando muita participação feminina virou caso de amor ♥ preciso assistir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, dá vontade de ser uma delas e sair por aí quebrando tudo <3 <3 Tu vai adorar <3

      Excluir
  7. Tirando as máscaras macabras (rs!) só motivos bons pra assistir <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah eu adorei esse detalhe, adoro coisas assim hahaha! Beijo <3

      Excluir
  8. Meu namorado tá doido pra ver esse filme e eu também estava, até assistir o primeiro e odiar. Ele já me disse que não tem nada a ver e o primeiro é o pior mesmo, ainda bem. Vi o trailler e parece ser um bom filme de ação, normalmente não gosto deles exatamente por serem rasos com você disse. Adorei o fato do filme empoderar as mulheres, é um ótimo exemplo a ser seguido. Também vi essa pesquisa que você citou.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ver isso né? Não faço ideia como é o primeiro filme, mas vou confiar na opinião dele.Tomara que tu goste! <3

      Excluir
  9. to lendo vários comentários positivos sobre esse filme. Fiquei com vontade de assistir.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  10. Bessie, vi esse filme domingo e adoreeeeeeeeeeeeeei! Eu curto muuuito filmes de ação e realmente as participações femininas são bem vagas e meio "tongas" e nesse é completamente diferente! A Charlize tá linda de cabelo curto, e nossa, papel de mulher forte é com ela mesmo, né? E meu Deus, o que é o vilão? QUE BICHO MAIS FEIO, HAHAHAHAHAHAAHAH Aquele gordo com os pés mais gordos ainda me deu até um pouco de medo, hahaahahah! As maquiagens são muito bem feitas! Outro que tô louca pra ver e que passou o trailer antes do filme é o Terremoto, do The Rock, você viu? Acho que deve ser super legal pra ver em 3D! Beijosssssssssss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAH MUITO FEIO!! Assustador, dava um nojo danado! Mas devia ser essa a intenção né?rs A Charlize é maravilhosa demais, mesmo quase careca e amputada huahauha <3 Não tô sabendo desse filme! Acredita que não passou nenhum trailer antes da sessão, só propaganda?:( Beijo <3

      Excluir
  11. Oi Bessie!
    Confesso que quando você falou da fotografia o filme me chamou mais atenção ainda, eu sou completamente pirada em imagem! Fiquei com vontade de assistir para ver os detalhes!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, vale muito a pena pra ficar babando! Cada detalhe maravilhoso, o trabalho do figurino e da fotografia em conjunto deixou o negocio espetacular. Mesmo se não for teu estilo acho que dá pra aproveitar! <3

      Excluir
  12. Eu preciso ver esse filme imediatamente! A cada nova resenha que leio minha vontade aumenta mais! Meu Deus! Essas fotos, o trailer, tudo anda me deixando louca de ansiedade para assistir logo a Mad Max. E ao que parece a sequência já foi confirmada _0_ #morta Amei a resenha <3 Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu vai adorar com toda certeza! <3 Se der veja em 3d!

      Excluir
  13. ainda não sei o que dizer, mas to sentindo um turbilhão de coisas sobre esse filme e são todas muito incriveis e algumas nem nome têm ainda.

    ResponderExcluir
  14. Já tinham feito uma baita propaganda do filme pra mim e agora fiquei mais louca pra ver, ainda. hahaha Achei muito legal o fato de ter conteúdo e não só ação. Na maioria das vezes, eu não curto ação justamente pela falta de cenas mais humanas e reais. Agora, as mulheres sendo abordadas como guerreiras foi o que me conquistou de ver. Preciso assistir! Resenha muito boa, valeu pela dica. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muuiiiito bom ver um filme de ação com conteúdo! Pq o gênero em si é bem bacana, quem não gosta de um filme assim? Mas com roteiro vazio ninguém merece né? <3 Tomara que você goste!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...