Como fazer quadros de aquarela

Como fazer quadros de aquarela

Esse é apenas o DIY mais simples do mundo! Exageros a parte, é realmente muito fácil de reproduzir e o resultado fica muito bonito. Para variar estava no Pinterest me frustrando com mil e uma coisas que não tenho talento para fazer até ver um pin de uma gringa fazendo um quadrinho de aquarela. A magia acontece por conta de um negócio chamado máscara para aquarela. Infelizmente perdi o link original, mas ela não explicava o passo a passo então nem é tão importante.

Para fazer você precisa:
Aquarela ou lápis aquarela
2 pincéis com ponta redonda da sua preferência (comprei  uns bem baratinhos da Tigre)
1 pincel chanfrado para aplicar a máscara (use um barato porque pode estragar)
Papel de gramatura grossa ou especial para aquarela
Molduras baratinhas
Material de escritório comum: lápis, tesoura, borracha
Impressora com tinta
Há muito tempo queria fazer algo útil com o conjunto de aquarela abandonado na minha gaveta, mas imagino que com lápis aquarelável dê pra fazer também. Além das molduras, aqui em casa só não tinha os pinceis redondos (tinha uns muito pequenos e não ia dar certo) e a máscara.
Como fazer quadros de aquarela

A máscara para aquarela é um líquido tóxico, com cheirinho ruim na cor amarelo claro, custa em torno de R$8,90. Serve para evitar que aquarela pinte certas áreas e diferente de outras colas ou materiais não machuca o papel na hora de tirar. Antes de comprar tentei com colas comuns e outras que tinha em casa, mas nenhuma deu certo.

Cada moldura custou R$19,90 na Etna. Estava em promoção no site por R$9,90, mas com o frete no total ia economizar menos de seis reais e preferi pagar o preço inteiro na loja física. Os pincéis foram menos de dois reais cada.
Passo a Passo
Primeiro abra um editor de imagens (pode ser até o Paint) e escolha uma fonte e uma frase bonita. Imprima e contorne as letras no papel que você vai aplicar a aquarela. Eu não tenho mesa de luz então usei a janela para conseguir ver através do papel porque é bem grosso.
Como fazer quadros de aquarela

Feito isso é hora de aplicar a máscara nas letras, onde vai ficar vazado. Usei um pincel chanfrado por ser firme e dar precisão. Não precisa fazer uma camada grossa. A camada fina dá conta, se ficar muito grossa vai demorar a secar e vai estragar o papel. Essa é a aparência final:
Como fazer quadros de aquarela

Enquanto a máscara seca pegue um papel comum e vá treinando as pinceladas de aquarela. Veja quanta água é necessária parar ficar mais forte, mais fraco e as cores que combinam. Teste até ter certeza das cores e da intensidade das pinceladas que você gosta.
Como fazer quadros de aquarela

Aplique a tinta dando batidas no papel com o pincel, assim vai ficar com a aparência rendondinha. Não fica tão bonito se passar a aquarela rente ao papel. Não tinha certeza se usava duas cores, no final usei e por isso recomendo dois pinceis redondos: um para cada cor.
Como fazer quadros de aquarela

Assim que a aquarela tiver seca é hora de tirar a máscara. Friccione os dedos no papel, esfregando a máscara, logo começa a sair. Fica como se fosse uma borracha. É mágico! É melhor tirar a máscara esfregando do que puxando, assim é mais certo que não vai estragar o papel. Na foto só estou puxando para vocês verem como fica elástico.
Como fazer quadros de aquarela


Como fazer quadros de aquarela
Como fazer quadros de aquarelaSe sobrar alguma linha de lápis é só passar uma borracha, apaga até se está pintado por cima. Depois é só colocar na moldura e admirar.

Como fazer quadros de aquarela

Como fazer quadros de aquarela



É super simples e fica maravilhoso. Pretendo ir mudando as frases de acordo com o meu humor ♥. Gostaram do resultado?

Notaram mudanças no blog né? Em breve faço um post explicando tudinho. Também fiz uma fanpage pro blog, clica aqui para curtir. Quem tiver também uma deixa o endereço nos comentários ♥

52 comentários:

  1. D.I.Y mais fofo do mundo. Acho que esse eu que não tenho nenhum talento manual consigo fazer <3
    Primeira vez que entro aqui e já totalmente apaixonada, blog lindo!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos DIY do blog são feitos por uma pessoa com ZERO talento manual então pode apostar que tu consegue sim! E muito obrigada, viu? Volte sempre! <3

      Excluir
  2. Que post mais foooooooofo <3 ameeeei demais esses quadrinhos, já quero fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito lindo né? Faz mesmo que é SUPER fácil, mal leva 30 minutinhos pra fazer <3

      Excluir
  3. Ficaram MUITO lindos!! Adorei. Tentarei reproduzir com certeza. Parabéns.
    Beijos
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim que é muuuuuito fácil! Boa sorte <3 <3 beijos!

      Excluir
  4. Aaaaah ficou lindão !! Sempre quis me aventurar com aquarela e IHUUU finalmente um DYU de qualidade sobr eo assunto! salvei feliz da vida =) um beijo

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil achar algo que dê pra fazer né? As vezes tem uns super dificeis e a gente fia só na vontade. Tenta sim que é sucesso <3 beijos!

      Excluir
  5. Aiii que amor!! Vou tentar fazer em casa! ♥

    ResponderExcluir
  6. 1) O blog está muito lindo! Muito, muito. Estou apaixonada. 2) Que diy mais incrível! Quero tentar fazer, mas do jeito que eu sou péssima, vai dar errado. HAHA 3) Já curti a page do blog! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai muito obrigada Fêee! <3 <3 (ó as intimidade, já chamando por apelido) E NÃO VAI DAR ERRADO NÃO hahahah Juro que é fácil demais! <3

      Excluir
  7. Oi, Bessie! Acho lindas esses quadrinhos, tão delicados! Mas, não levo jeito :/ Só comprando pronto mesmo! Beijinhos

    http://www.chezb.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ai capaz, não diz isso :( Se eu consigo todo mundo consegue! <3

      Excluir
  8. Bessie, adorei a ideia! Eu não conhecia essa máscara para aquarela.
    Ahhh, e adorei o layout novo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa <3 Também não conhecia e tô apaixonada, quase me sentindo ~a rainha da aquarela~ HAHAHHA beijos!

      Excluir
  9. AAAAAAAI BESSIE, ME DÁ UM DE PRESENTE? AHAHAHAHHAHAHAHAH Mentira, você mostrando pareceu TÃO fácil que realmente me deixou com a impressão de que eu tenho sim capacidade para fazer! Hahahahah ameiiiiiiii o com o logo do blog e mais ainda o Let it be <3 Nunca na minha vida eu ia pensar que era assim que se fazia! Não sabia da existencia dessa mascara mágica e, QUE LEGAL! HAHAHAH
    Amei amei amei <3 E sua casa deve estar cheia de quadrinhos agora! hahahahaha

    ahhhhhhhh! E eu queria ser artista que nem você, pra mudar toda hora meu layout! hahaha alias, vc trabalha com isso??

    Beijos, Na (:

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Na, abe que to pensando em fazer um desses e sortear? É muito fácil de fazer, da vontade de fazer vários. De repente até vendo baratinho pra quem não tem talento, pq olha, é muito terapêutico não ter muito jeito e o resultado sair tão legal <3 <3! E trabalho com isso sim, com web design em geral. Mas depois dessa parei, se não cada dia vai estar diferente rs. Beijos <3 <3

      Excluir
    2. AAAAAIIIIII SUPER APOIO O SORTEIO!!! E as vendas hahahahahaa <3 Eu adoreiiiiiii muito!!!! Não tenho aquarela aqui, mas se eu achar pra comprar baratinho, vou fazer sim!! (não sei se tenho talento pra isso, MAS HAHAHAHA)

      Ahhhhh jura???? Que legal!!! Você tem site/portfólio, essas coisas? Eu não queria trocar JÁÁÁÁA o meu, mas daqui um tempo (ou quando eu ganhar pelo menos uns trocados com o blog hahaha) queria mudar o layout!! E os seus são tão lindos que dá vontade de copiar! hahahahahahahahaah <3

      Excluir
  10. Genial! Eu amo aquarela e tenho em casa um kitzinho, só falta comprar essa tal máscara e tentar reproduzir. Parece tão fácil, mas morro de medo de fazer caquinha porque não sou muito boa com coisas manuais, mas adoro projetos de artesanato ♥ Dá até pra fazer com formas, né? Tipo corações, flores.. deve ficar bem interessante.

    {Tatsiology♥}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai fazer caquinha não! É bem simples. Aproveita que tem a aquarela em casa. E dá sim! Imaginei fazer uns gatinhos, ou qualquer outra forma fofa vazada sabe? O céu é o limite <3

      Excluir
  11. Gente, ficou DEMAIS! Tô chocada! Fácil e o resultado final fica um absurdo de lindo hahaha quando eu fizer te marco no insta

    Gosteiii das mudanças no layout ficou fofo ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaz que é muito fácil!! Fica lindo demais! <3 <3 E muito obrigada, sua linda :)

      Excluir
  12. gente, amei! Eu já amo muito aquarela e fiz um quadro tipo isso só que pelo photoshop mesmo rs vou fazer esse DIY e dar de presente com carinho e gominho rsrs <3
    sua lynda, seus diys e suas fotos são de cair o cu da bunda de tão lindos. Tô aguardando o post falando sobre as mudanças no blog, mas já dou um spoiler do meu comentário: ficou ó, lindissimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que no PS eu NUNCA gosto do resultado? Acho que falta a ~magia~ da tinta. E é um ótimo presente mesmo, fica uma gracinha e a gente nem gasta muito! E muito obrigada <3 <3

      Excluir
  13. Que lindoo!
    Muito legal esse quadro e bem fácil também *.*
    Gostaria de tentar mas temo que eu vá fazer muita caquinha pela casa xD
    Já me vejo derrubando tudo T.T
    Mas enfim, ficou um amor, muito bacana ^.^
    Beijuu!
    Maricando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo né? Acho que vale a pena arriscar se um dia tu ver uma máscara para aquarela dando sopa numa livraria! Beijos<3

      Excluir
  14. Gente, sério, to aqui orgulhosa de você. Nasci sem os dom das artes hahaha mas vendo asism não parece a coisa mais impossível do mundo.
    Se eu fosse você faria um monte e ia na feirinha ganhar dinheiros hahahaha
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cintia, muito obrigada mas não tenho dom nenhum também! Escolhi esse DIY por ser level noob na escala artística. E boa ideia viu? Se eu achar moldura mais baratas acho que rola um jabázinho HAHAHAH <3

      Excluir
  15. Bessie do céu, que coisa mais maravilinda!!! Sério, achei demaaaais esses quadros de aquarela! Infelizmente eu não tenho dom pra arte, hahahahaahah o que é triste, e mesmo você falando que não tem talento, VOCÊ TEM SIM! Sério, eu nunca na vida coseguiria fazer isso, por mais simples que posso parecer ser, haahahahahaahah não tem dom pra essas coisas mesmo. Mas nossa, ficou uma graça! Coisa mais lindinha do mundo! E onde você colocou os quadrinhos, no quarto?
    Beijosssssssssss Bessie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai capaz, Amanda! HAHAHA Mas muito obrigada mesmo assim! Eu ainda não pendurei, acredita? Tô esperando botar umas prateleiras no escritório e só vou colocar quando tiver com elas na parede já, tô deixando na gaveta infelizmente <3

      Excluir
  16. Adoreeeei! Obrigada por compartilhar, é realmente super simples de fazer fica uma graça =)
    laemjupiter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tô olhando o lay pelo celular e ele tá maravilhindo, você quem fez? Quero saber mais! :) e que linda ficou sua arte! Eu não sou muito chegada nessas coisas artísticas, mas um dia eu cou tentar, hahahahah. E sobre o pinterest: queria morar lá dentro, com aquele monte de coisas maravilhosas, aff!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz sim, mas tá cheio de errinhos, fiz correndo em 2 semanas dai não tem como querer perfeição né?:( também queria morar dentro do Pinterest HAHAHA comendo só comida boa, usando só roupa linda e dormindo em quartos maravilhosos <3 <3

      Excluir
  18. Tô olhando o lay pelo celular e ele tá maravilhindo, você quem fez? Quero saber mais! :) e que linda ficou sua arte! Eu não sou muito chegada nessas coisas artísticas, mas um dia eu cou tentar, hahahahah. E sobre o pinterest: queria morar lá dentro, com aquele monte de coisas maravilhosas, aff!

    ResponderExcluir
  19. Que coisa mais linda e realmente fácil! Adorei. Adorei seu blog também. :)

    beijo
    belatriz.info

    ResponderExcluir
  20. Que tutorial mais fofo..
    Eu ainda não conhecia essa máscara para aquarela, achei a melhor coisa dos últimos tempos hahahahaha. Parece ser tão prático né! Vou testar também!
    E essa promoção de molduras aí, to louca pra comprar muitas em preços acessíveis e nunca encontro, sou meio lezada pra pesquisar preços na internet, não tenho muito paciencia, vou ver na Etna se eu gosto.
    Obrigada pela dica do dia, amei!
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÉEE? Achei genial! Não sabia que existia um negócio tão mágico, dá pra facilitar muito a vida! <3 Não achei as molduras da Etna baratas pelo preço inteiro mas são com vidro e a qualidade é boa, tô a procura de umas mais acessíveis. Se achar conto por aqui. beijos <3

      Excluir
  21. Nossa, adorei a ideia! Como to pensando em decorar meu quarto com quadros, essa opção é ótima :)
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! É super fácil então não tem pressão de escolher a frase certa, pode ir fazendo um rodízio de acordo com o humor <3 Tomara que dê certo no seu projeto. Beijo! <3

      Excluir
  22. Menina como você é criativa, ficou lindo agora até eu vou fazer (ou pelo menos tentar rsrsrs) beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim que vai dar certo!! <3 <3 beijo!

      Excluir
  23. coisa linda viu
    dá vontade de sair correndo atrás de aquarela e afins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vale muito a pena! Dá um up no ambiente mesmo sendo bem simples. beijo beijo<3

      Excluir
  24. socorro, que lindeza!!!!!!!!!!! <333333
    tô morrendo de vontade de testar, acho que irei atrás da máscara para aquarela essa semana <3333
    não conhecia teu blog e tô apaixonada, menine! definitivamente voltarei aqui mais vezes :3

    beijocas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah tomara que tu faça mesmo! É super fácil, e muito obrigada! <3 <3

      Excluir
  25. Quem diria que aquarela e algo tão fácil de se fazer? Vou comprar os materiais e fazer muitos quadrinhos!! Amei, amei, amei <3 Beijos.

    http://nouw.com/ogostobom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não fiz mais por falta de tempo! Mas dá vontade de produzir em escala viu? Beijos <3

      Excluir
  26. por favor, preciso saber que fonte é essa, quero testar esse quadros, acabei de comprar a máscara *___*

    ResponderExcluir
  27. Putz! Faz muito tempo que fiz e não lembro, mas foi uma fonte comprada! Garanto que tu acha várias semelhantes por aí. Inclusive, esse post da Katharine tem várias lindas: http://www.katharinepadilha.com/2015/10/10-fontes-manuscritas-para-baixar.html :) espero que ajude!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...