Almoço na Feira Empório Soho

Almoço na Feira Empório Soho

Já contei para vocês em outra postagem que Curitiba tem várias de feiras gastronômicas, além das semanais de bairro existem também outras mais selecionadas e com uma proposta mais específica. Nesse sábado eu e meu namorado aproveitamos o tempo bom e o clima delícia do outono para almoçar na feira Empório Soho na Praça da Espanha, que fica em um dos bairros mais finos e ricos da cidade. Nós moramos pertinho e vamos lá de metidos.

A Praça da Espanha é um ícone do bairro Batel, é uma praça pequena, mas em torno estão os melhores restaurantes da região. Por melhores quero dizer os mais caros, não necessariamente os mais gostosos. Lá por perto também estão vários outros restaurantes renomados, estão as melhores baladas, pubs e opções para noite da cidade. Curitiba possui outros bairros nobres, mas é no Batel que tudo acontece.

Almoço na Feira Empório SohoO diferencial dessa feira é que a comida é servida por restaurantes mais finos por um preço mais amigo. Alguns servem somente uma opção, mas a maioria tem no mínimo duas. Os pratos custam R$20, os sanduíches e lanches são R$15 e sobremesas saem por R$10. Bebidas vão de R$5 a R$15. Nada muito absurdo.

A praça foi reformada e a feira aconteceu para marcar a reabertura. Nunca notei qual a periodicidade que ocorre a Empório Soho, mas deve ter pelo menos uma por semestre. Essa edição começou dia primeiro e vai até domingo dia 3, os pratos são servidos até às 22h, mas a graça mesmo é ir curtir o sol enquanto se come bem.


O Emporio Soho não é um evento qualquer, na verdade isso é regra para qualquer evento que ocorre na Praça da Espanha. Por ser uma região nobre várias empresas acabam participando. Dessa vez as marcas que deram as caras foram a Sol, com um lounge super bonitinho e oferecendo música de dia e a noite banda ao vivo.

Almoço na Feira Empório Soho
Almoço na Feira Empório Soho

Almoço na Feira Empório Soho


A outra marca foi a Schweppes, oferecendo cadeiras estilo “preguiçosa” e puffs para a galera ficar mais confortável.



Almoço na Feira Empório Soho
Almoço na Feira Empório Soho
Mas fomos lá pra comer né? Como na sexta-feira foi feriado e muita gente deve ter aproveitado para viajar o movimento foi tranquilo. Chegamos quase uma da tarde e só tinha fila grande em algumas barracas. Eu e o namorado pedimos no restaurante Tartine um nhoque de batatas com ragu de ossobuco. Ele foi esperto e pediu meio a meio, então o dele veio com nhoque ao molho de cogumelo.

Almoço na Feira Empório Soho
Almoço na Feira Empório Soho

Tinha várias outras opções maravilhosas: risoto ao ragu de cordeiro e shiitake, polenta cremosa com tiras de alcatra, ravióli de queijo asiago com molho de cogumelos e lascas de vitelo, ravióli de queijo brie e pera com molho de alho-poró, sanduíche de costela e muito mais, inclusive pratos vegetarianos. As sobremesas iam de paletas a tortas mais requintadas.

Confesso que fiquei na zona de conforto por amor incondicional a um bom ragu. E tava ótimo! Só faltou um pão pra terminar com o restinho de molho.

Almoço na Feira Empório Soho
Existem mesas para sentar, dá pra aproveitar os bancos da praça ou dá pra fazer a francesa e sentar na grama. Pra quem não frequenta lugares mais chiques normalmente, mas quer comer bem, vale muito a pena. Acho até mais gostoso que o ambiente de alguns restaurantes. Se desse ($$) eu ia todos os dias ♥.

29 comentários:

  1. Moro em Curitiba e nunca fui na Praça da Espanha e mal conheço o Batel HAHAHA!
    A gente podia fazer uma pareceria né? Você mostrando os lugares mais chiques da cidade e eu os mais simples hehe :)
    Hmm essa comida que vocês escolheram parecia estar deliciosa nham nham!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz! Eu adoro aquele bairro, mas tem muita ostentação rs Carros super caros, gente bem rica por perto, pode ser um pouco desconfortável. Mas me sinto mais segura lá do que no Largo e por ser perto de casa arrisco os passeios. E nem sou tão chique assim UAHUHAHAAH quem dera :( mas podia né? Se tiver tu tiver um post sobre um lugar mais simples me avisa! <3 beijos<3<3

      Excluir
  2. Oi Bessie, ah que gostoso que deve ser poder comer bem ao ar livre assim. Adorei a dica =) Aqui no RJ podia ter algo parecido rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter em todos lugares né? Definitivamente é a melhor coisa de Curitiba! beijos <3

      Excluir
  3. Ahhh fiquei morrendo de vontade, quero ir pra curitiba esperimentar essas feiras de comida :(
    O nhoque parece super gostoso, mesmo eu nem sabendo o que é ragu! hahaha
    E as fotos ficaram super legais :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder ir em todas também, mas falta dinheiro e tempo hahaah! :( Muito obrigada<3 beijos!

      Excluir
  4. Qual a sua câmera?

    ResponderExcluir
  5. Ai, que delicia. Amo demais feirinhas gastronômicas e sempre que dá vou em alguma por aqui. Mas confesso que as de SP não são assim tão fofinhas, hahaha. Amei demais aquela bike com flores, e amei demais suas fotos! Obs: qual sua câmera? (wtf?! hahahaha). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é toda bonitinha porque causa do publico rico $$ hahahaha! Mas podia ser sempre assim né? Uso uma Sony Nex velhinha que já saiu de linha até! beijos <3

      Excluir
  6. Cada vez fico mais apaixonada por Curitiba! Nunca fui ai mas tô bem louquinha pra conhecer, tudo é tão lindo...

    Aliás, seu blog é lindo também! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, ainda mais se tu pegar um dia de sol. Se algum dia programar de vir escolhe uma época com bastante feira gastronômica que é só alegria <3! E muito obrigada!

      Excluir
  7. que delícia! adoro feirinhas gastronômicas e essa parece a vibe certa mesmo, que praça delicinha! só mais uma coisa que tá me dando vontade de ir pra curitiba :)

    aqui o que tem mais é feirinha de foodtruck mesmo, mas o preço é tipo esse e a diferença é que não é gourmetizado. queria ir numa dessa, pra ter a chance de experimentar comida ~refinada~ sem pagar muito rssss

    adoro seus posts <3 sempre bom relembrar hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH!!! mulher, pfv, não consigo responder seus comentários no youtube! acho que tem que liberar alguma coisa aí D:

      Excluir
    2. Gente, como assim? Vou procurar aqui, não fazia ideia que tinha que habilitar alguma coisa! Eu tenho ate medo de comida muito refinada, o prato com pera era muito intimidador, parecia coisa de topchef UHAUHA dai fiquei com o ragu mesmo. Beijos <3 <3 Achei que em SP ia ser mais caro, preciso ir aí num fim de semana só pra comer um monte uahuahuah <3 <3

      Excluir
  8. Ai gente, comida SHUAHSUASHU <3 Curitiba parece mesmo ser uma cidade deliciosa de morar, ainda vou embora ficar aí pra sempre :3

    Aqui, tu usa alguma action nas suas fotos? Elas tem uma carinha de foto analógica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, edito um pouco no Lightroom mas a magia acontece porque geralmente uso uma lente analógica mesmo! <3 e é a cidade é deliciosa mesmo, principalmente pra comer! Agora no frio me empolgo um monte. Beijos <3

      Excluir
  9. <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como não amar feira gastronômica? <3 Me acabo de comer, é cada coisa deliciosa que não da pra sair delas rolando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá vontade de comer até não aguentar mais mesmo! beijos <3

      Excluir
  11. AI QUE DEMAIS ESSE EVENTO! hahahahaha ta mais pra um evento do que pra uma feirinha! Até lounge de marca tem, que chique! Amei essa bicicletinha da Sol e essas cadeiras da Schweeps! hahah E, que pratos são esses??? *O* nossa senhora! Babei aqui só de ler o nome! Esse ravióli de queijo brie e pera com molho de alho-poró então, POR DEUS! Deve ser deliciosoooooooooooooo!
    Mas acho que eu iria guardar um bom espaço na barriga pra uma torta doce bem gostosa <3 hahahah
    E amei a meia de coraçõezinhos <3 <3 <3 ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chiqueza demais! Achei super a sua cara sabia? Fui lá querendo pegar justamente o ravióli com pera, vi um povo pegando e nossa.. o prato parecia de programa de culinária, mas aí senti o cheiro do ragu foi ali mesmo que quis ficar uahauhau! <3 <3 beijos!

      Excluir
  12. Eu morro de vontade de conhecer Curitiba! <3 E suas fotos me deixaram com mais vontade ainda. Haha
    Por aqui não conheço nenhuma feira/evento assim, infelizmente. :( Só quando tem aqueles food trucks mesmo, mas geralmente é em shopping. Essa parece ser super legal e agradável. E a praça é super fofa!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece evento em shopping né?:( acho super sem imaginação! Prefiro ao ar livre mesmo, Curitiba tem bastante disso! Beijos<3

      Excluir
  13. Olha, melhor não falar nada. Brinks, eu adorei o post kkkkkkkkk

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  14. Aiiii Bessie, acredita que eu moro no Paraná e só fui pra Curitiba UMA vez? Pois é, acho que esse ano vou pra aí com meu marido, ele vai direto por causa do trabalho, mas nunca deu certo de irmos juntos. Eu vi a Jessica Belcost falando dessa praça uma vez, acho que foi até em um vídeo, mas as fotos que você tirou me deixaram com uma vontade de conhecerrrrrr! E achei demais esse negócio de restaurantes mais finos oferecerem as comidas por um preço mais acessível. Não tem muita variedade mas já dá pra ter uma noção de como é né? Amei as fotos, Bessie, e menina, o que é ragu? Nunca comi, hahahaahahahah!
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, tem que aproveitar as viagens do marido! Um fim de semana já é o suficiente pra conhecer a cidade. Na verdade indico pegar uma sexta e um sábado, pq domingo tem muita coisa fechada e só sobra a Feira do Largo da Ordem, que é bacana, mas só acontece pela manhã então se tu não é fã de acordar 8h em um domingo pode ser um programa meio chato. Ah, ragu é um molho de carne cozido por hoooras dai fica muito saboroso! O nome vem do francês e significa 'despertar o gosto ou o apetite', fiquei com fome só de lembrar! <3 beijos <3

      Excluir
  15. Ai que vontade de conhecer sua linda Curitiba <3, muito amor olha bairro de rico sempre muito lindo né aqui em SP eu fico naquela "ostentação" de alguns afinal eu moro no centro da cidade hahaha. Mas achei muito gostoso e fiquei com fome isso sim hahaha!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro num mas é de metida, o aluguel é mais caro mas tem suas vantagens, tipo essas feirinhas mais arrumadas. Aí em SP os bairros ~ricos~ devem ser outro nível né? Nem dá pra comparar rs Beijos! <3

      Excluir
  16. esses eventos ao ar livre são tão gostosinhos né? tempo atrás rolou feira gastronômica aqui em Floripa mas foi tipo impossível de sobreviver nela. muito sol e filas quilométricas. desisti na hora :~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...