5 motivos que me fazem dar unfollow em alguém

Quem nunca parou para se perguntar porque fulano deixou de te seguir? É normal valorizar cada follow, mas com o tempo percebi que perder seguidores não é necessariamente ruim (a menos que você seja uma web celebridade). As vezes é melhor ter quem realmente curte mesmo seu conteúdo do que só números para encher os olhos. 

Por isso desapeguei. Atualmente não sigo todos meus contatos, deixo de seguir pessoas e não sinto culpa alguma. Nada pior que dar like por “educação” ou pegar implicância por alguém querido só pelo conteúdo das redes da pessoa. Acho que vocês vão se identificar com alguns motivos que me fazem dar unfollow em alguém.

Você posta com muita frequência
Não saber dosar a frequência de postagens nas redes sociais é algo muito irritante, eu pessoalmente não suporto abrir minha timeline (seja no Twitter, no Facebook ou no Instagram) e ver trezentas publicações da mesma pessoa, uma atrás da outra. Me tira do sério e não consigo perdoar em ninguém, por mais especial que a pessoa seja na minha vida.
Você publica selfies demais
Você pode ser linda, maravilhosa, uma deusa, mas não dá pra aturar. A gente já sabe que você é bonita, pode parar de se autopromover. O número de likes nas tuas fotos não vai aumentar a sua beleza. Rede social não é espelho. Além de gerar uma impressão egocêntrica da pessoa me faz perder o interesse rapidinho em acompanhar um feed desses. Prefiro foto de comida.
Você publica muita foto de arroz e feijão
Falando em foto de comida, foto de comida tem que ser foto bonita. Não adianta tirar foto da Coca-Cola, da coxinha, do miojo com salsicha e achar que tá agradando. Essas fotos ainda vêm com o combo de enquadramento ruim, flash e às vezes não dá pra saber qual comida é aquela de tão caótico que tá a mistura. Pior ainda quando é dieta de academia e as fotos são daqueles pratos cheios de ovo e whey protein. Apenas maneire, por favor.
Você tem muitas opiniões conservadoras
Ninguém tem a obrigação de entender politica ou assuntos mais delicados (bem que deveria), mas ninguém merece ver gente compartilhando ideias retrogradas em redes sociais achando ser o negócio mais normal do mundo em pleno século 21. Nessas horas é melhor não falar nada, a dica é só bloquear a pessoa. Não vale a pena discutir.
Você exagera nos reposts e compartilhamentos
Sempre tem alguém na timeline que mal termina de processar a imagem e já está clicando no “Compartilhar”. Aí você entra no perfil da pessoa e percebe a seriedade do problema porque só encontra compartilhamentos, seja de sorteios, frases, piadas ou vídeos engraçados. Geralmente é um hábito de parentes no Facebook, mas para minha tristeza percebo ser um hábito crescente também no Instagram.

Mas calma, não estou julgando! Assim como você pode postar foto do seu café da manhã maromba eu tenho o livre arbítrio de não querer ver isso nas minhas atualizações. Não é nada pessoal e eu ainda posso gostar muito da pessoa. O inclusive unfollow pode até preservar amizades, por isso não deve ser motivo de preocupação, a menos que ter muitos seguidores seja seu objetivo.

E você, o que te faz dar unfollow em alguém? 

25 comentários:

  1. Ai, me vi nesse post.

    Acho que no começo do boom do fb e instagram, eu fui do time que meio que saiu adicionando todo mundo que conhecia pra ter um monte de migos na lista e depois foi entender que não era ~bem assim~. Hoje em dia sou muito mais seletiva com as pessoas que tenho no fb. Pode parecer meio frescura isso, mas quando a gente segue muita gente que só posta bobeira o dia inteiro, ou posta coisas com opiniões absurdas e preconceituosas (coisa que a gente só descobre quando tem ela no feed de noticias) vai dando uma raivinha, né? Por isso (e pra parar de perder tanto tempo no fb) eu tenho parado de seguir muitos amigos, assim vejo mais coisas interessantes, de páginas que sigo e enfim...

    Sobre o IG, eu tenho parado de seguir muita gente e abrindo espaço pra seguir perfis mais inspiradores, pq acho isso mais legal. Não guento ver a mesma pessoa postando duck face todo dia pela manhã escrito #bomdia, desculpa, mas é vdd. hahahahaha. Já não me importo em seguir todo mundo que me segue, menos ainda qndo são desconhecidos (aliás, descobri que boa parte de desconhecidos só te seguem pra você seguir, e depois pararem de te seguir, ai humanozZZzzzzzzzzz).

    E enfim, concordo com todas essas coisas que você falou. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se vai dando raivinha, meu! Eu modero um grupo no Facebook e as meninas gostam de me adicionar, mas dai vai lotando de coisa nada a ver na minha timeline e acabo dando unfollow em várias. O ruim é que se não aceito a galera acha que é falta de educação. Sobre o Insta penso a mesma coisa, só suporto as duckface ou postagens mais normais se gosto muito da pessoa e quero saber da vida dela. Mas agora gente desconhecida que fica postando foto do pão de queijo não me interessa não uahuahuah ODEIO quem segue querendo que tu siga de volta hahaha! Antes eu seguia por educação mas observei a mesma coisa que tu. Enfim, bom saber que não tô sozinha <3 beijos!

      Excluir
  2. O que me faz dar unfollow em alguém é quando ficam postando fotos de outras pessoas como se fossem delas! As vezes eu estou no Instagram e penso: nossa que foto legal! Mas daí pouco tempo depois vejo que na verdade era de outra conta. Não vejo problema uma vez ou outra quando a pessoa usa de inspiração, mas fazer uma conta de fotos que não são suas? Não vejo sentido. E no Facebook, ideias conservadoras, como você disse e posts demais! Eu não tiro a pessoa quando é da minha família (porque isso só me daria mais coisa chata pra ouvir haha), mas eu simplesmente paro de seguir e nem vejo mais o que eles postam. Me sinto melhor assim!
    Beijoss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem vários que fazem isso no Insta agora! Acho uma chatice :( perde total a moral da rede social. Sobre parentes, eu aceito poucos, alguns digo que só uso Facebook pra negócios e tiro meu sobrenome então não me acham ahhaha! Beijos <3

      Excluir
  3. Hahahahahhajqjaja pra mim a pior coisa são muitas selfies. Não adianta vc tentar mudar o biquinho ou linguinha de fora:todas suas fotos são iguais e eu não me importo !!!!!! Ahhahahah beijo!

    http://eunomadiando.blogspot.com.br/2015/05/07-on-07-jardim-secreto.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. HAHAHHAHAHA ai adorei, Bessie! Eu posto MUITA foto de comida! Tento deixar o mais bonita/enquadrada/iluminada e tudo mais a foto, mas acho que mesmo assim tem gente que não gosta de ver foto de gordice no insta! hahahah
    Como a Fer falou nos comentários, eu acho muito chato quem fica colocando foto dos outros como se fosse da pessoa também! Nossa! É muito chato! Ok a foto ser bonita e de inspiração e tal, mas a não ser que o seu insta seja SÓ PRA ISSO, eu não acho legal!
    Isso de opinião, nossa.... É aquelas coisas que acaba a amizade se você não dá um unfollow mesmo! hahaha principalmente no face!
    No insta eu sempre fico com aquele medinho de ficar postando demais coisas do blog e os amigos não gostarem, sabe? Hahaha pq é meio chato mesmo, né? Ai tento me conter hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo medo!! Mas não tenho animo pra fazer uma conta só do blog, mas fico com medo de ficar muito ~jabá~ mesmo. Eu pessoalmente não me importo em ver, desde que tenha outros conteúdos também, mas vai saber né? Não quero que pareça que to enfiando o blog goela abaixo HAHAHA <3 beijos!

      Excluir
  5. MEU DEUS! hahaha Não poderia concordar mais com tudo! Foto de comida tem que ser bonita! hahaha Sério, nunca segui todos os meus contatos e quem não capricha ao menos o mínimo nas fotos eu deixo de seguir. Não tenho paciência... e nem pudor! Não vejo porque ter que ver coisas que não me agradam, já que rede social é justamente pra lazer (pelo menos pra mim). Isso já gerou até uma mega briga na família, mas eu continuo tendo essa postura! E todos os teus motivos são os meus também :) Beijos!

    http://chezb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sorte é que minha família não é tão ligada nessas coisas! Brigar por isso faz parte dessa ~era moderna~ mas acho tão bobo! E sim, comida bonita ou nenhuma comida, por favor hahaha! <3 beijos!

      Excluir
  6. Já faz um tempinho que desapeguei das redes sociais em geral. Meu facebook hoje em dia serve mais pra conversar com quem não tem whattsapp ou skype do que pra qualquer outra coisa.

    Como você, abandonei faz tempo esse apego por gente que mal conheço e que está lá na minha lista de contatos simplesmente por estar. :)

    Seu blog é muito lindo e organizado, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tenho pavor desses apps de mensagem instantânea! Geralmente sinto muita pressão pra responder :( sinto saudades do MSN, que não avisava quando a gente lia a mensagem e dava pra entrar invisível hahaha! E muito obrigada, volte sempre! <3

      Excluir
  7. Oi Bessie, eu já dei unfollow em muita gente porque entrava na rede social e só tinha post delas rs, ninguém merece, conta a vida toda na rede social, isso me irrita rs. Gostei do post, a minha mãe é um que compartilha tudo que vê, mas mãe não dá pra dar unfollow né? haha.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo gente postando selfie em hospital né? HAHAH por favor né! E não, mãe não dá, deve dar azar pra vida inteira! Melhor ter paciência mesmo auhauha <3 beijos!

      Excluir
  8. Já fui do tipo que me importava, mas agora estou bem desapegada igual você, não ligo pro unfollow e nem pelos números de likes. Eu sempre tento dar uma maneirada no Instagram pois sei o quanto desagradável é isso, mas as vezes são tantas fotos bonitas e elas acabam mofando no celular. "Geralmente é um hábito de parentes no Facebook" resumiu a minha família e metade dos meus amigos! haha Perfil só com selfie me irrita e muito!

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Instagram quando a foto é bonita vale a pena <3 Adoro quem deixa atualizado sempre, mas tem gente que zoa rs tipo 300 fotos iguais, não deve ser seu caso. Mas entendo, também fico com certos receios apesar de ter desapegado. Beijos! <3

      Excluir
  9. Quando recém tinha feito o Facebook saí adicionando todo mundo e curtindo qualquer coisa (a primeira coisa que curti no FB foi uma página de um aplicativo do Daft Punk!!!! nem ouço Daft Punk) porque eu ainda tava naquelas de achar que o Orkut jamais morreria HAHAHA ai inocência............. Quando vi tinha mais de 1000 pessoas aleatórias incluindo gente da minha pré escola, faxineira do ensino médio, amigo da igreja do meu pai e uns indianos, chineses e gentes que falam espanhol. Chegou um hora que tava tudo TÃO bagunçado que fiz uma baita limpa: tirei mais de 500 gentes e dei unfollow em mais da metade. Agora tá tão vazio de galera humana que só aparece atualização de páginas hahaha (falando nisso preciso limpar as páginas que curto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUAHUAH que ótimo! No meu Orkut que eu mantinha as pérolas, no meu caso tinha a MERENDEIRA DO ENSINO FUNDAMENTAL <3 Eu vivo querendo fazer uma limpa no Facebook mas dá uma preguiça imensa, o unfollow é mais fácil e depois não vem gente reclamando hahaha beijos <3

      Excluir
  10. Deve ser por isso que não tenho muitos seguidores me lugar nenhum HAHAHAHAH, porém adoro ser chata e irritar as pessoas assim :D

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente, me identifiquei demais! Sempre acabo dando unfollow em pessoas que postam muitas selfies, mas confesso que não consigo parar de seguir meus amigos mesmo que eles sejam bem cafonas no instagram. Porém, também não sigo todos os meus amigos. Os que eu segui logo quando fiz minha conta, eu não deixo de seguir, mas os novos amigos só sigo se possuem um feed bacana.
    Mas ainda tem muita gente pra eu dar unfollow e fazer uma boa limpa, só me falta coragem e paciência!

    {Tatsiology♥}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também! Tem gente que não importa a qualidade das fotos, quero saber da vida da pessoa então não me importo com selfies e fotos marombas, mas se a pessoa é semi conhecida não faço questão. Beijos! <3

      Excluir
  12. Olá! Nossa eu acho que quando é facebook a coisa piora, aquelas pessoas que vc achava super legais pessoalmente na verdade são nada mais nada menos que CHATAS!!! Aí não da mesmo :/ também tem o fator que se vc bate com os gostos da pessoa, tem coisas em comum etc.. Já dei unfollow em várias por causa disso, é chato mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, é difícil mesmo...Lembro de uma imagem antigona que diz assim "I never knew how many people I hate until I made a Facebook account" :( muita decepção em uma rede só né? HAHAH compreendo muito o que tu sente!

      Excluir
  13. Cada motivo que você listou eu também tenho como meu. É interessante saber que outras pessoas pensam parecido: selfies irritantes, comidas sem beleza, excesso de foto (as vezes da mesma coisa sob angulos diferentes), tudo, não suporto! Dou unfollow com muito dó, mas tenho mais dó de mim.
    Esses dias aconteceu um caso curioso, eu tenho um numero considerável de seguidores no instagram por causa dos desenhos que faço, daí postei uma selfie, uma apenas, e perdi 50 seguidores. Sei lá, acho que não sou tão feia assim rsrs, mas no fim acho que as pessoas não me conhecem e deixaram de seguir por se assustar com alguém desconhecido na timeline. Dai entra aquilo que você escreveu, é preferrível alguém que conheça meu trabalho e goste dele sabendo quem sou, do que só numeros né?
    Beijos adorei o post, de verdade <3
    www.coisasdadebora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, CINQUENTA por causa de uma selfie? Que exagero! Ainda mais pq não é comum tu posta, mas vai entender. E tu tá certa, imagina ficar querendo só agradar o pessoal e ter que se limitar ao que tu posta? Quem gosta de verdade do teu trabalho vai querer saber mais de ti sim! beijo <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...