Resenha: Hannibal, da NBC


Hannibal é uma série que não é para qualquer um, mas quero dar a dica de qualquer maneira porque em breve estréia a terceira temporada, mais precisamente dia  4 de junho, e se você não conhece a série significa que tem ainda quase dois meses para ver as primeiras temporadas.

Não preciso introduzir o personagem principal, afinal Hannibal é famoso nos cinemas e tem legiões de fãs. Porém a história da série se passa antes dos filmes, quando Hannibal ainda é uma pessoa livre e conhece o agente especial Will Graham.

A primeira vez que ouvi falar de série confesso que torci o nariz, ficava com aquele preconceito que só o Anthony Hopkins podia fazer um bom trabalho interpretando o serial killer mais famoso do mundo, mas estava muito errada. O Hannibal da série é interpretado pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen e seu trabalho é simplesmente sensacional! A maneira que Mads constrói o personagem me faz inclusive duvidar da sua maldade e me perguntar “será mesmo que ele come gente?”. É fascinante! Não quero desmerecer o talento do Anthony Hopkins, mas o Hannibal do Mads me dá medo, coisa que eu nunca senti vendo os filmes da triologia. Esse Hannibal te seduz, te convence, te fascina, te machuca, te dá calafrios.



O outro personagem em destaque é Will, que é interpretado pelo Hugh Dancy e também tive minhas dúvidas no início. Will trabalha traçando perfis de assassinos, pois possui uma capacidade de empatia com criminosos como nenhuma pessoa normal consegue sentir. Não é que ele tenha super poderes, na verdade Will seria um desses assassinos, porém se controla muito. Para trabalhar com o FBI ele precisa de terapia constante para terem certeza que não está saindo dos seus limites, seu psiquiatra é Hannibal Lecter e ambos criam um laço absurdo de sincronia. Will também é muito bem construído e vai te levar a dúvidas terríveis, nunca sabemos o que esperar desse personagem. Ele está sempre no limite entre a sanidade e a loucura.


Também no elenco estão Laurence Fishburne, a linda Caroline Dhavernas e a insuperável Gillian Anderson. A série já contou com participações da Cynthia Nixon (a Miranda do Sex and The City!) e do Michael Pitt. Para a terceira vai contar com a participação de Zachary Quinto (o Spock, de Star Trek) e Richard Armitage (o Thorin, de O Hobbit).

Mas Hannibal não tem "só" um roteiro bem escrito e um elenco maravilhoso, tem muito mais. A fotografia, por exemplo, é tão espetacular que te faz querer comer pulmões humanos e participar de comilanças canibais. Se torna um prazer vê-lo cozinhar, mesmo se for um rim de uma de suas vítimas. A fotografia também é responsável de fazer jogadas que nos fazem ter a sensação de sonho e completa as metáforas e os devaneios dos personagens.









Porém que nem disse antes, a série não é para todos. Nada é óbvio e é tudo muito sinistro. É preciso ver as duas temporadas já lançadas para entender questões dos primeiros episódios e o tom obscuro e psicótico pode causar confusão e até tédio em algumas pessoas. Mas se essa descrição te dá curiosidade, baixe logo e prepare-se para se apaixonar.


8 comentários:

  1. Eu olhei os três filmes primeiro, e me apaixonei pelo Hannibal do Hopkins, pela cordialidade e por aquela sensação de que ele não é tão terrível mesmo dentro de toda aquela maldade, quer dizer, não por completo (soa meio estranho mas não sei como explicar). Quando comecei a ver a série, senti um sentimento muito estranho e totalmente diferente do que sentia pelo Hannibal dos filmes: raiva completa pelo que ele faz com o Will. Mas ao mesmo que sinto isso, ele me passa um certo fascínio (tipo aquele que ele sente pelo Will) de querer entender - mas isso pode ser devido ao ator ser muito lindo e o personagem saber cozinhar.
    Amo a série. Embora ache que ela é muito mais sobre o Will do que o Hannibal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh adorei sabe que tu já viu a série hahaha! <3 Acho que muita gente tem essa impressão também, principalmente na primeira temporada, pq o Hannibal consegue se camuflar. As primeiras temporadas pra mim foram sobre o efeito do Hannibal nos outros, não só no Will, mas em todos que ele afetou e quebrou. Com ele foragido as coisas devem mudar, agora a gente conhece quem ele é de verdade. Também devem mudar quando chegar no arco do Dragão Vermelho, e como tá tudo bem fiel ao livro logo mais o Will deve ter menos destaque, infelizmente </3 hahaha beijos!

      Excluir
  2. Meu Deus,q ue medo ahahahhahahaha eu me lembro da primeira vez que OUVI falar de Hannibal: não assisti, nunca vi, NADA, mas só de ouvir eu já fiquei com esse nome na cabeça e com um medo enorme! HAHAHAHAHA Acho que não conseguiria ver jamais! Só de ver essa primeira foto com esse moedor de carne aí, quase me arrepiei! ahahahhahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah capaz que tu nunca viu os filmes!! Quem sabe com o namorado junto dá pra encarar? Pode ser assustador mesmo, só que o negocio é tão bem feito que a gente releva, mas tem muito gore mesmo... tem episódios que eu me arrepio só de lembrar :( Beijos<3

      Excluir
  3. Eu não estou acompanhando direto, mas confesso que acho esse seriado INCRÍVEL, cara! Inteligente, sem lacunas, do tipo que você vê um episódio atrás do outro sem piscar... Achei também a escolha desse ator maravilhosa, aliás, de todos os atores, pq o Will não fica para trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível mesmo! Fazia tempo que não sentia frio na barriga assistindo alguma coisa. Aproveita e tira o atraso antes da 3ª temporada! <3 <3 Beijos<3

      Excluir
  4. Oi! Estou maratonando a serie nesse momento! demorei eternidades pra iniciar por motivos de: vi metade do piloto quando ele estreou e torci o nariz pelos mesmos motivos que vc escreveu haha

    Eu assisti todos os filmes e baixei o piloto pra ver em seguida....e me decepcionei, logo eu, que adoro series e tenho um lema: ver pelo menos 5 eps antes de descartar qq serie!

    por isso, pelas resenhas e pelo cancelamento resolvi dar uma nova chance e estou gostando mto! já consigo visualizar o ator como hannibal, não sei ainda como me sinto em relação ao Will, acho ele meio chatinho rsrs mas ainda tem tempo! Nesses ultimos dias é tudo que assisto, e meu ep preferido ate então é o S01E08 - o do músico! Cara achei esse ep ótimo! =)

    Adorei a resenha!

    bjoss
    carla
    Profetices
    Heart Clicks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu deu uma segunda chance, a série vale a pena! E o Will é maravilhoso, é meu personagem favorito. Não vou te dar muito spoiler, mas acho impossível não se apaixonar e simpatizar a medida que a série se desenrola. O Hugh atua muito bem e nossa, meu coração acelera só de lembrar várias cenas. Boa maratona! <3 <3 Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...