Em busca do presente perfeito para o dia das mães


No início do mês fui a um bazar perto da minha casa, aquelas lojas que tem de tudo sabe? Fui comprar parafernálias básicas para a casa e quando fui ao caixa vi duas moringas de vidro, uma com dedicatória para avós e outra para mães. Mesmo faltando um mês para o dia das mães resolvi levar mesmo assim, na hora de pagar a moça do caixa disse que foram as únicas que tinham na loja. Imaginem a alegria da pessoa.

Mas eu dei uma baita sorte, tem muita gente com dificuldade em pensar no presente ideal e nem sempre encontra facilmente. Normalmente passo meses planejando e pesquisando até achar aquele presente genial. Sem falar que gosto de presentear minha mãe e minha vó, então o trabalho é em dobro. Por isso separei algumas dicas para quem precisa de inspirações.
Moringa
Uma moringa pode ser muito bacana e é algo que não se espera! Comprei para a minha mãe porque ela se enrola para tomar remédios por preguiça de ir na cozinha e as vezes enche o quarto de garrafas de água. Minha vó a mesma coisa.
Argila Dourada
1 Sabonete de Argila Dourada Derma Clean / 2 Argila Dourada em Pó Derma Clean /
3 Máscara Argila Dourada Iluminadora Bioart / 4 Máscara Dourada Body Store
Outra dica é apostar em produtos de beleza para peles maduras, a argila dourada é especial para isso. A vantagem da argila da Body Store é vir pronta para uso, eu tenho a verde e vale o investimento. Uso de quinze em quinze dias e o potinho está pela metade, comprei faz cinco meses.
Sapatilhas Ballasox
1 Ballasox Happy Poppy / 2 Ballasox Laço Branca / 3 Ballasox Laço Bege
Uma sapatilha confortável da marca Ballasox é uma boa também. Mesmo se sua mãe adorar salto vai gostar porque as Ballasox vem com saquinho cheiroso para por na bolsa e usar somente na hora de dirigir, por exemplo. É ótima pra levar em viagens porque mal ocupa espaço na mala!

Se ainda há dúvidas minha dica é não dar utensílios de cozinhas. A moringa não entra nessa regra porque considero um objeto pessoal, se sua mãe trabalha em escritório pode até deixar no trabalho. O que me refiro é eletrodomésticos (liquidificador, torradeira, aspirador), panelas, pano de prato, avental, etc. Deu pra sacar né? 

No caso de grana curta dá para improvisar uma cesta de café da manhã, com 50 reais dá pra ser feliz no supermercado ou em uma padaria. Pode ser manjado, mas o importante é a intenção. 

As moringas e as embalagens prontas

Também acho muito bacana arranjar um tempinho extra para comprar a embalagem e fazer um embrulho bonito. Além de não dar spoiler do presente caso seja de alguma loja que tem embrulhos com a logo acaba demonstrando dedicação.

Outro detalhe, que hoje em dia é normal esquecer, é escrever uma dedicatória. Não precisa ser nada muito elaborado, só precisa ser sincero. Às vezes o presente tem data de validade ou pode estragar, mas garanto que o cartão sua mãe vai guardar pra sempre, que nem os desenhos que você fazia quando era pequena e aqueles cartões que aprendíamos a fazer na escolinha.

Para incentivar fiz três modelos para baixar e imprimir em casa. O tamanho é 10x15cm, estão em boa resolução e prontos para impressão. Recomendo comprar um papel mais grosso ou mandar imprimir em uma gráfica. De qualquer jeito vai custar menos de dois reais.
Clique aqui para baixar


Mesmo com pouco dinheiro dá pra agradar, acredito que combinar uma embalagem feita por ti com um cartão já demonstram muito mais carinho do que dar aquele kit pronto da Boticário. A diferença está nos detalhes ♥.

E vocês, já compraram um presente ou estão decidindo ainda?

14 comentários:

  1. Adorei as ideias! Minha mãe já tem duas moringas e ama! <3 Acho super legal.
    Também sempre escrevo uma dedicatória. Minha mãe sempre fica feliz quando vê que eu fiz algo especialmente pra ela. E a embalagem é a minha parte favorita! Haha
    Beijos!

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, acho que a minha mãe vai gostar então <3 Também adoro fazer embalagem! beijos! <3

      Excluir
  2. Ameeeei os posts, amei o moringa, é a cara da minha mae, ainda mais da UATT que eu tanto amo <3

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh nunca comprei lá! Mas tô sempre no site babando pelos produtos <3 Fico feliz que gostou, beijos! <3

      Excluir
  3. Garanto que sua mãe vai amaaaar o presente, ficou uma graça <3

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É tão bom pegar as ultimas peças, né? Ainda não sei o que dar de presenta para a minha mãe, mas gostei da ideia das moringas, são super fofas e bonitas. Esses cartões para dedicatórias que você fez ficaram lindos, o meu preferido é o que tem flores, uma fez fiz e imprimi um para a minha mãe e ela ficou muito feliz.Gostei muito das dicas e com certeza a sua mãe e a sua avó vão gostar das moringas e o seu blog é um amor ♥
    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muiiito bom, a gente se sente especial hahahaha! Moringas são lindas mesmo, se pudesse eu mesma tinha várias mas não existe sede o suficiente :( Ainda tem um tempinho pra escolher o presente, qualquer coisa é apelar pro cartão e um beijo rs Tomara que gostem mesmo e muito obrigada! <3 beijos <3

      Excluir
  5. Gente, amei tudo hahahaha embora não faça muito o perfil da minha mãe (que só pede perfume, creme e batom todo ano hahaha). Vou pegar esses cartõezinhos lindos aí pra dar um pra ela, aposto que ela vai amar.

    PS. Eu não coloquei clube da luta na indicação pq é o primeiro filme em que eu penso sobre transtornos (eu respondi aqui pq nunca respondo por lá :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAhh! Entendi <3 Mas acho que tem gente que não percebe que o filme é sobre um transtorno, por isso que acho que vale a pena a lembrança. Sua mãe pelo menos pede o presente então? É bem mais fácil! hahaha a minha nunca fala nada. Tomara que ela goste! beijos <3

      Excluir
  6. Você me deu uma ideia muito boa, pois nunca ia pensar em dar uma moringa a minha mãe kkk'
    Gostei bastante da ideia da argila também, no caso da minha mãe que adora ganhar coisa para si própria é uma boa, mas minha avó já prefere coisas para casa, então a dica de utensílios para cozinha é válida quebrar em casos como o dela.

    http://tudoaosdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah todo mundo gosta né? Eu também adoro rs, mas nos dias das mães dá pra dar algo mais pessoal invés de pra casa, pelo menos eu penso assim. beijos! <3

      Excluir
  7. AAAAAI BESSIEEEEEEEEEE <3 <3 <3 Quando eu crescer eu quero tirar fotos lindas que nem você, fazer essas montagens geniais e ainda fazer 3 modelos de cartãozinho pra leitoras poderem baixar! <3 <3 <3 HAHAHAH SÉRIO! Que post lindo!

    Meu eu AMO moringas! Acho a coisa mais fofa e acho que ja passou da hora de eu criar vergonha na cara e comprar uma pra mim, pq eu vivo tomando remédio a seco por preguiça de descer hahahahaha Amei essa "fonte de beleza" ahhahahan

    Esses produtos de argila dourada eu nunca nem tinha ouvido falar, acredita? Que legal! Essa máscara da body shop é boa mesmo?

    Essas sapatilhas eu nao acho TAO bonitas mas queria MUITO uma pra deixar no carro ou quando a gente precisa ir pra algum lugar de salto mas tem que caminhar antes e ai se tivesse uma pra deixar na bolsa a vida seria muito mais alegre e feliz e os pés teriam menos machucados! hahahahaha

    e os cartões... QUE AMOR MEU DEUS DO CEUUUUUUUUUU!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI meu deus tu me mata de vergonha!! HAHAHAH obrigada, juro que se desse eu era sua vizinha e tirava todas tuas fotos de look do dia <3 <3

      Eu acho moringas as coisas mais lindas do mundo e tinha uma que quebrou sem querer na mudança e tô me enrolando pra comprar outra, nas não sei decidirrr!! As Ballasox ficam mais bonitas no pé, eu uso sempre que preciso caminhar um monte sabe? Pq não machucam e não preciso usar tênis pq sou ~low life~ e não tenho carro HAHAHA Pra viajar é ótimo também, pra deixar na bolsa, tudo, ela são MUITO compactas então salvam a vida. Eu fiz a louca e comprei uns 4 pares na americanas numa promoção auhauhau <3 beijos! <3 <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...