Beauty Review: Avène Cold Cream para Mãos

Avène Cold Cream para Mãos

Vou começar esse mês falando de beleza! Se você sofre com mãos ressecadas vai gostar da indicação. Por muito tempo usei o Hemp Hand Protector da Body Shop, que é feito com as propriedades da cannabis sativa e por isso não vende no Brasil, comprei em um freeshop e depois quando meu namorado saiu do país encomendei mais e fiz estoque.  Foi o melhor creme que já usei na vida. Me garantia no mínimo 24 horas de hidratação. Porém tudo que é bom acaba e comecei a procurar um substituto, não foi fácil mas encontrei um à altura.

Avène Cold Cream para Mãos

Depois de tentar várias marcas que mal garantiam uma hora de mãos hidratadas resolvi me render a prateleira de produtos da Avène que tinha na farmácia. Levei pra casa o Avène Cold Cream para Mãos.
As promessas do creme são as seguintes (traduzi livremente do site): 
Creme rico para mãos não oleoso que nutre e ajuda a reparar mãos secas e ressecadas, unhas e mãos rachadas. O creme oferece hidratação prolongada, clinicamente comprovado durar seis lavagens. Sem parabenos.
Como característica de todos os produtos da marca esse creme também tem na sua composição água termal que segundo o site constitui 68% da fórmula. Além disso o Cold Cream para Mãos é recomendado para casos de dermatites. Isso significa que ajuda a aliviar e restaurar a pele quando dá aquela alergia de contato por causa de um anel. Durante a pesquisa descobri que pode ser usado em cotovelos e calcanhares secos.

Outro detalhe que vale a pena comentar é que a Avéne não testa em animais.

Avène Cold Cream para MãosMinha experiência está sendo bem positiva. A maciez é instantânea, o cheirinho lembra aqueles cremes chiques de vó. Realmente as mãos não ficam oleosas então não precisa esperar para pegar algum objeto sem escorregar. A hidratação dura bastante, mesmo após lavar as mãos. Tenho usado uma vez por dia e tem dado conta.

Pra mim a duração da hidratação é o fator mais importante. Outros cremes, inclusive os cheirosos da Natura, não duram comigo e preciso reaplicar a cada hora e se tiver frio parece que não faz diferença nenhuma.

Comprei por R$36,90 em uma Droga Raia, mas dá pra encontrar por um precinho mais amigo na internet. Com certeza vale o investimento se você vive em busca de um creme que hidrate suas mãos o dia inteiro 

12 comentários:

  1. Vou procurar viu! Eu tenho sérios prolemas em encontrar bons cremes dessa categoria. *___*

    www.cultmidia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo! por isso que tem que compartilhar quando a dica é boa! Beijos <3

      Excluir
  2. Eu tenho as mãos muito ressecadas no inverno (mesmo aqui em PoA tendo esse clima úmido), e até agora só um creme chamado UR me fez o efeito desejado. Vou testar esse aí :)
    Ahhh Bessie, não deixa de ver minha última postagem, falei do teu blog haha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando morava em POA sofria igual ao que to sofrendo aqui em Curitiba :( O frio do sul nos castiga! Nunca tinha ouvido falar nesse creme, dei uma pesquisada mas nunca vi pra vender. Tem aí em Porto Alegre?

      E vou lá conferir, eba! Beijos<3

      Excluir
    2. A última vez consegui aqui em PoA no centro (farmácia DeLeoni) :)

      Excluir
    3. Ahh sei onde fica! Tenho um amigo que trabalha do ladinho dessa farmácia! Anotei a dica pra quando precisar :)

      Excluir
  3. Eu tenho eleeeee, e condiz com a sua resenha. É maravilhoso!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai coisa boa ler isso, muito bom saber que não pirei no produto a toa hahaha! beijos <3

      Excluir
  4. Gente! Creme de cannabis hahahahahahahahahaha
    Nossa, eu tava lendo, lendo, ai pensei "deve custar uns 70 reais" MAS NÃO HAHAHAH Super me deu vontade de comprar! EU já usei a agua termal e um protetor solar e gostei muito dos dois, então acho que vou gostar desse também! Ainda mais se "uma passada"(hahaha) por dia já é o suficiente! amei amei!

    Beijos, Ná | www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece estranho mas foi o melhor creme que já usei na vida! hahaha :( pena que não tenho mais as embalagens pra fazer resenha! Tô super afim de experimentar a agua termal, tu gostou? Nunca usei nenhuma, sempre considerei frescura mas queria me sentir ~ryca~ lavando o rosto HAHAHHAHA beijos<3

      Excluir
  5. Sou viciada em creme para as mãos. Tenho perto da mesa do pc, na bolsa e até no armário do trabalho. Minhas mãos ficam ressecadas com facilidade :( Gostei da descrição e resenha do creme, mas acho que faltou uma proteção contra raios UV :( Mas acho que pra usar dentro de casa, pra mim seria uma boa. Gostei da dica :) Eu costumo usar um da nívea, que é bem hidratante, porém deixa minhas mãos um pouco oleosas :(
    www.meufloral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma versão com proteção uv! Acredito que o preço seja o mesmo. Geralmente não me importo com esse detalhe porque uso protetor de qualquer maneira e geralmente o fator UV muda a textura. Pode ser que a oleosidade desse da Nívia seja por isso, mas tô chutando, pq geralmente quando é uma base ou corretivo com proteção UV normalmente fica mais oleosa mesmo. Beijos<3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...