Pagando a língua: 3 filmes que me surpreenderam

Confesso que sou cheia de mimimis quando o assunto é cinema, não sou muito fã de histórias previsíveis, muito menos filmes cheios de ação. Sou o tipo de pessoa que revirou os olhos o tempo inteiro assistindo “PS Eu Te Amo”, que achou “Ela” hipster demais pra ser legal e que quase não conseguiu ver por completo “O Lado Bom da Vida” de tão ruim que achou, deu pra sentir a chatice?

Quando digo que sou exigente para filmes não é doce. Mas o problema não são os filmes, o problema sou eu. Por isso que me surpreendi ao gostar dos filmes que vou falar a seguir, e pode ser que você não seja tão chato que nem eu e goste das indicações sem torcer o nariz primeiro.

The Secret Life of Walter Mitty (A Vida Secreta de Walter Mitty)

A vida secreta de Walter Mitty

O preconceito com o filme é compreensível e muitos têm também, se deve o fato de ter o Ben Stiller no elenco, mas por incrível que pareça o filme é bom! A história fala de Walter Mitty, um revelador de negativos que está perdendo o emprego porque a revista para qual ele trabalha vai fechar. A vida dele se resume em trabalhar e por causa da sua posição Walter sempre foi muito recluso, não socializava com outros colegas e não tinha nada muito interessante para compartilhar com os outros.

Tudo muda quando ele aparentemente perde o negativo da foto que vai ser a capa da última edição da revista e acaba embarcando em uma aventura para encontrar o negativo perdido e por consequência acaba passando por vários lugares maravilhosos.

O filme nos faz viajar junto com o personagem, tem várias cenas com paisagens bonitas. Também é bacana ver os encontros dele com pessoas totalmente diferentes que o tiram da zona de conforto. Apesar de ser previsível dá pra se envolver bastante e curtir com um sorriso no rosto. Pra quem sente vontade de viajar o filme é um perigo, dá vontade de comprar uma passagem e ir conhecer o mundo.

Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo)

Mesmo se nada der certo

O problema de Begin Again não era o elenco e sim o que eu imaginava do filme. Achei que ia ser um romance bobo, aqueles que acontece de tudo só para no final o casal ficar junto sabe? Mas me enganei feio. O filme conta duas historias paralelas, uma delas é da vida da Gretta. Ela se mudou para Nova York junto com o namorado porque ele conseguiu um contrato com uma gravadora, ela canta e também o ajudava a compor. A fama faz a cabeça do moço e o namoro acaba. A outra história é do Dan, um cara mais velho com problemas na família, que fundou uma gravadora mas por acreditar que música tem que ser autêntica e não somente lucrativa estava falido e foi demitido da própria empresa.

Os dois se encontram por acaso, Dan pira na voz de Gretta e põe na cabeça que ela é a “luz do fim do túnel” que ele precisava. Depois de muita insistência, Gretta aceita a pareceria porém as coisas não acontecem como planejado e no improviso os dois resolvem gravar um CD a céu aberto (por falta de verba para alugar um estúdio) com ajuda de músicos que topassem trabalhar sem salário.O resultado é apaixonante, cheio de música boa e personagens autênticos.

Adorei a maneira que lidam com os problemas e como o filme explora a criatividade, adorei as explosões de inspirações dos personagens, adorei as dores e superações. Tudo se mantém simples porém muito cativante .

What if (Será Que?)

Será que?

Pensa num filme fofo! A história é sobre a amizade de Wallace e Chantry. Wallace ainda não superou a ex e Chantry namora mas o relacionamento está por fio e esfriando a cada dia que passa. Dá pra dizer que o Wallace se apaixona a primeira vista pela Chantry, mas decide que não vai tomar nenhuma atitude para estragar o namoro dela e aceita friendzone até não aguentar mais.

Esse filme é o que eu achava que Begin Again seria, porém a química entre os dois é tão boa que faz relevar o roteiro previsível. É aquele tipico água com açúcar, de longe a indicação mais clichê da lista mas dá pra aproveitar, torcer junto e se apaixonar. Depois que vi fiquei suspirando por umas boas horas.

Depois desse post vou ficar um bom tempo sem dar dicas de filme, se não o blog vai virar um depósito de resenhas! Mas acho que vale a dica para o final de semana ♥.

14 comentários:

  1. Hahahahaha pelo visto você realmente é chata com filmes! Mas eu sou bem facinha eu amei Walter Mitty, e eu gostei de Sera que, não amei, achei fraquinho mas passou. Mas não assisti Mesmo se nada der certo ainda, vou colocar na minha lista, obrigada pela indicação :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não amei What if, mas achei tão fofo mas tãaaao fofo que merecia falar sobre! hahaha
      Beijos<3

      Excluir
  2. Oi Bessie! Que delícia de leitura/resenha. Amei muito o seu blog. Eu sou bem chata com filmes também. Fiquei com vontade de assistir to-dos. Coitado do Ben Stiller kkk, mas a história deste parece ser muito interessante.
    Super beijo, até mais.

    Anamour :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me dá um abraço então! Se tiver um tempinho livre e estiver com tédio vale a pena achar algum desses pra ver sim <3 espero que tu goste, se não gostar vou entender hahaha!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Apesar do velho clichê dos romances eu gostei muito do filme "Será Que?" o Dan é muito fofo e ver ele fora do papel de Harry Potter é magico. Já vi outros filmes dele mas e sempre bom ver com ele cresceu. Eu amei o filme.
    beijos
    http://www.naosoudecor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, adoro ver o Dan fora de HP! Na minha opinião depois que ele começou a fazer outros filmes a habilidade de atuar dele melhorou. beijos <3

      Excluir
  5. Hahahaha eu sou bem "legal" pra filmes HAHAHAHA (tirando aqueles bobos de comedia muito forçada, não gosto! Mas... Filme agua com açúcar é comigo mesmo! hahahahaha) mas confesso que não consegui assistir esse do Walter Mitty! Meu professor de inglês falou MEGA bem desse filme, que era sensacional e tal, mas eu dormi! hahahahahahahaha e depois não tentei assistir de novo :'(

    Esse Begin Again eu nunca nem tinha ouvido falar, mas adorooooo esse ator, além de ter achado super interessante a história, então acho que vou gostar também *-*

    e What If... Tem "HP" e é agua com açúcar! Certeza que eu vou gostar! ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHUAHA ahh capaz que tu dormiu! :( Os outros tu com certeza vai gostar! <3

      Excluir
  6. Também assisti mesmo se nada der certo e também não dava nada, mas no final foi um bom filme hahahah :)
    É fofo, só esperava que ela ficasse com o Mark no final, mas não rolou ):
    Beijos,
    www.plus-d-intensite.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já tava torcendo pros dois ficarem juntos, mesmo não sendo fã desse tipo de final!

      Excluir
  7. Nossa, não conhecia nenhum e me deu uma vontade louca de assistir a todos!
    Adorei as dicas, viu?

    Beijos da Bru <3

    http://multidaodepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tomara que goste dos filmes também haha beijos <3

      Excluir
  8. Quero muito assistir o Será Que? Já ouvi falar que é muito bom e o elenco me chama muito a atenção! Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...