Filmes para assitir no Netflix

Se o Netflix tivesse surgido há uns bons anos atrás (mais precisamente antes de eu descobrir o Torrent) meu amor pela plataforma seria maior. Já assisti boa parte dos filmes disponíveis no catálogo brasileiro e outra parte não me interessa. Mesmo assim é uma ferramenta muito boa para os momentos de tédio, descobri algumas séries por lá e também posso assistir novamente obras que gostei com uma qualidade bacana sem ficar procurando neuroticamente pela legenda mais sincronizada possível. Inclusive alguns dos filmes disponíveis lá estão na minha lista de favoritos, por isso resolvi escrever minhas recomendações.


Big Fish (2003) NetflixTrailerMais informações
Edward Bloom está a beira da morte e seu filho adulto, Will, retorna casa com o objetivo de entender um pouco seu pai antes que seja tarde demais e por isso a ouvir as histórias fantásticas e fascinantes de sua vida, porém suas memórias são cheias de fantasias e seu filho tem dificuldades em saber o que realmente aconteceu. Sendo memórias verdadeiras ou não, aprendemos que Edward Bloom é um excelente contador de histórias. Ao longo do filme são levantadas diversas questões existenciais através de fábulas e cenários encantadores, um verdadeiro eyecandy. É para sentar e apreciar ao máximo enquanto se devora um balde de pipoca.


Elizabethtown (2005)
NetflixTrailerMais informações
Drew estava literalmente desistindo de viver por conta de problemas profissionais mas descobre que seu pai faleceu e precisa voltar a cidade que cresceu para organizar o funeral. No meio de toda confusão de reencontrar família e amigos de infância ele acaba conhecendo Claire e eles vivem um caso. Ela percebe que Drew precisa de algo a mais, resolve se afastar mas antes lhe dá um roteiro de viagem, com músicas para ouvir enquanto dirige e lugares para conhecer. Drew pega a estrada e embarca nesse aventura com jeito de soul searching. Além da fotografia e da trilha sonora serem maravilhosas é impossível não sentir vontade de largar tudo e fazer uma roadtrip também . Quem não ia gostar de viver uma aventura em busca do autoconhecimento?


American Beauty (1999)
NetflixTrailerMais informações
Nós conhecemos a vida de Lester Burnham, que trabalha em um lugar que não o faz feliz, seu casamento não está bem há anos, tem um relacionamento superficial com a filha e está no início de uma crise de meia idade. Lester pede demissão e decide tentar ser feliz, enquanto isso lida com os flertes de Angela, melhor amiga da sua filha e começa a ter fantasias sexuais com a garota. Beleza Americana é simplesmente meu filme favorito, muitos já ouviram falar e podem achar que a história para por aí, mas isso é um grande engano. Se você já viu e já faz tempo recomendo assistir novamente, a impressão que tenho é que em cada fase que passamos na nossa vida o filme se mostra e nos acolhe de uma maneira diferente. É uma terapia intensiva de 122 minutos.

10 comentários:

  1. Você super leu meus pensamentos, tava pensando em indicações pro Netflix também! :O HAHA
    Sou apaixonada pelos 3 filmes, sério, quem não viu NECESSITA dar o play agora mesmo. <3 Fiquei super preguiçosa desde que assinei o Netflix, só assisto se tiver lá. (vergonha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cheguei nesse nível, tem muita coisa que eu gosto que não tem por lá. Já que a preguiça nos vence, baixa o Popcorn time! É de graça e é tipo um streaming por torrent :3

      Excluir
  2. Eu nunca assisti nada no Netflix, sou mais tradicional, gosto de ir na locadora mesmo. Mas as dicas dos filmes são legais :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto, tanto que fiquei furiosa quando notei que vários filmes que loquei estavam lá :( acabei aderindo ao Netflix pq 17 reais mensais pesam menos que os 9 por cada filme das locadoras aqui perto.

      Excluir
  3. Tentei comentar aqui antes pelo celular mas não foi publicado e fiquei na dúvida se os comentários eram moderados ou se não tinha ido mesmo hahahaha percebi que não foi! Então, vou repetir: adorei seu blog, principalmente as reviews de jogos (porque tava precisando de umas indicações). Eu não assisti até hoje American Beauty, nunca tinha tido vontade mas seu post me deixou realmente afim e vou ver essa semana! Os outros filmes são muito bons! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que bom que gostou <3 Geralmente mulher não se interessa tanto por resenha de jogo, dá até medo de postar, mas pretendo fazer escrever sobre mais alguns.

      (respondendo de novo por que tinha erro ortográfico antes)

      Excluir
  4. AI MEU DEUS! Não sei se eu comento post por post ou se comento tudo junto! Só sei que: como eu demorei tanto pra conhecer aquiiiii?

    Fiquei com vontade de assistir Big Fish de novo (e olha que eu já vi faz tempo e não tinha gostado! ahahah), fiquei MUITO curiosa pra ver Beleza Americana (acredita que eu nunca vi? Sempre lembro de ver comerciais de quando passava na globo! haha), já quero ler O Leitor (e já sei que vou chorar, pq se até você que não chora, chorou, eu então que sou uma chorona... Não quero nem ver! hahaha), quero ir pra Curitiba conhecer essa casa de chás (e perguntar se eu posso levar o lustre embora de lembrancinha hahaha) e, que saudade que me deu de morar sozinha e só usar meias coloridas em casa (ou usar meias brancas SÓ com chinelo! hahaha)! Até vontade de conhecer o André me deu! Sério, que delícia que foi conhecer aqui! Você nem imagina o quanto eu fiquei feliz com o seu comentário (e com o hamburguesinha ai no blogroll MEU DEUS!). Amei MESMO mesmo seus textos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus, que fofa que tu é <3 Adorei saber disso, faz bem pra alma compartilhar coisas boas e faz mais bem ainda ver pessoas gostando das dicas. O mundo precisa de mais inspiração. Juro que o livro e Beleza Americana valem a pena. Não sei porque tinha vergonha de comentar no seu blog <3 tu é um amor!

      Excluir
  5. (não sei responder na resposta hahahahaha)

    Ó pra você <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 (um montãozão de corações hahahahah)

    ainda bem que agora você não tem maaaaaiiiiiis <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...