Game Review: Hawken


Meu vanguard lindão <3
Hawken é um multiplayer colaborativo em primeira pessoa que está free to play na Steam. No jogo você é um piloto de mecha e pode ter vários robôs com ranks, itens e características diferentes. Existem duas moedas no jogo para realizar os upgrades: a MC (Meteor Credits) que é convertido de dinheiro real e o HC (Hawken Credits) que vai acumulando a medida que você joga e ganha pontos nas partidas. Apesar de existir opções de compra com dinheiro de verdade, Hakwen não é um pay to win. Todos os updates de armas podem ser comprados com o HC, mas claro, se tu usa os MC acaba tendo algumas vantagens, tipo dar unlock mais cedo em armas e itens.

A única coisa que o HC não compra são personalizações do mecha, porém os mais baratos custam 720 MC que equivalem a 12 reais. Então se você ficar com muita vontade de ter um robô super personalizado, não dói pagar. Até porque o jogo é de graça e isso é uma maneira de colaborar com os desenvolvedores.

Existem diversos modos de jogo, mas o objetivo é sempre o mesmo: destruir o time inimigo. Existem também vários tipos de mechas, então com certeza vai ter algum que se encaixe a sua maneira de jogar. Para seu time ir bem é importante que você seja extremamente cooperativo, evitar ficar parado em um lugar só e quando tu ver que tá com menos de 50% de vida o jeito é ir para um cantinho e se curar.

Ah! Sempre fique perto do time. Não adiantar ficar sozinho, não é assim que Hawken funciona. Por acaso, hoje gravei uma partida que exemplifica como a colaboração é essencial para a vitória. Segue abaixo o gameplay:


Vale lembrar que o jogo ainda não foi terminado, está em open beta, então é normal encontrar bugs e receber atualizações gigantescas periodicamente, mas no geral o jogo é bem estável e raramente apresenta problemas. A única coisa que tem deixado a desejar é quantidade de mapas, são poucos, porém não duvido que a medida do tempo acrescentem mais.
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...